Como emagrecer uma gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

EgasGaspar3
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2012 7:52 pm

sábado fev 25, 2012 6:56 pm

:) Boa, está no caminho certo!

Vai notar que ela vai começar a ser mais activa quanto mais peso perder!
Nesta altura já deve estar a pensar que o preço da ração está a começar a compensar! :wink:

Finalmente o meu gato vai voltar a comer ração de dieta! :D Espero que entretanto eu também estaja aqui a dizer que ele também está mais magro! :roll:
Inkas
Membro
Registado: domingo fev 05, 2012 2:36 pm

sábado fev 25, 2012 8:20 pm

Ai que bom, principalmente porque isso significa que eles está melhor :D :D :D

Boa sorte. Vamos aqui trocando as evoluções dos nossos bichanos

Sim a comida compensa, agora comprei ainda na loja do vet pois queria ver os resultados e já não dava para muitos mais dias, mas a próxima compra será online, é mais barato.

Eu acho que ela estava a ficar irritada por não ficar satisfeita coma Purina, esta apesar de ainda miar leva alguns bagos e fica contente.

Mas noto que ela esta mais calma, apesar de hoje ter sido um filme para a por na transportadora, mas teve que ser
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo fev 26, 2012 12:01 am

Que boas notícias! :)
Os resultados começam-se a notar... Agora é continuar assim até ela atingir o peso certo.

Nao deixem de dar notícias. E quando puder poste uma foto da gatucha :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Inkas
Membro

domingo fev 26, 2012 2:23 am

Obrigada :D

E vou sim dando noticias.

Amanhã lhe tiro umas fotos.

Mas como é que se insere aqui fotos? :roll: [/url]
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda fev 27, 2012 5:47 am

ainda bem que está resultar.
ah....há gatos que adoram brincar com...elásticos! 8)
daqueles do cabelo...põem a pata ...esticam...aquilo salta...andam horas naquilo!
8)
Inkas
Membro

segunda fev 27, 2012 9:44 pm

Olá Obrigada pela ideia do elástico.
Vou experimentar :D

Entretanto à pouco pensei ter encontrado algo que a ia por a correr que nem doida, mas mais uma vez se cansa da brincadeira :?

Então estava eu a me preparar para lhe lavar o WC e caiu-me ao chão a esponja com que lavo o WC dela, daquelas que usamos para lavar a louça. Como tinha que tirar a areia não apanhei logo a esponja, quando estava a colocar a areia no saco ela veio cheirar, como sempre, e de repente quando olhei andava que nem doida a correr com a esponja de um lado para o outro. :P :P Eu toda contente até lhe dei uma nova.

Ela brincou mas depois desistiu :evil: ... por um lado ainda bem porque quando olhei para a esponja já tinha um buraco :o (as vezes acho que ela tem um veia de cão :lol: ) e tinha bocados de esponja espalhados pelo chão.

Até estava tentada a insistir ... mas tenho medo que lhe faça mal... não vá ela comer algum bocado. :?

Acho que ainda compro uma daquelas naturais .. para bebés :D :lol: que acham? :?:
homeless
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 5:02 am

hum....não sei...por outro lado, gato é caprichoso ! se for como os lá de casa....brinca 5 minutos com o brinquedo e depois...deixou de ter graça!
se for algo com que não devam brincar...pois, tem muito mais graça! 8)

ela não acha graça à cana de pesca ????
se eu agitar no chão (tipo serpente) vai tudo caçar.... :roll:
Inkas
Membro

terça fev 28, 2012 2:16 pm

Eu actialmente tenho duas canas de pesaca, e mais umas tres que já foram canas de pesca :lol:

Eu acho que é por ai ... capricho... e ontem acho que descobri um metodo ... ter varios brinquedos mas os ir pondo à disposição faseadamente.. ou seja hoje brinca com uma cana e só volto a brincar com a mesma cana ai uma semana depois... :D e que ontem ela fartou-se de pular atras de uma cana com a qual eu já nao usava à mais de duas semanas...

Mas pelo menos agora brica mais do que antes ... penso que seja mesmo a comida.. sente-se mais satisfeita por isso menos stressada ...
Inkas
Membro

terça fev 28, 2012 2:21 pm

Ai peço desculpa pelos erros ortográficos que escrevi na mensagem em cima, e que almoçar a correr e espreitar o fórun tem destas coisas. :oops:
homeless
Membro Veterano

terça fev 28, 2012 9:09 pm

8) sempre podes defender que tás a obedecer ao tal do acordo....

gato é caprichoso....e dá-lhe para brincar com cada coisa....uma vez comprei-lhe um "sempre em pé" com uma pena e guizos! mandaram-me a mim brincar com ele!
já os elasticos do meu cabelo...são um sucesso!
por mais gatos que me passem em frente ao nariz....surpreendem-me sempre!
se calhar é por isso que lhe acho graça! 8)
Inkas
Membro

terça fev 28, 2012 9:22 pm

Ai nem me fales desse acordo

pois a minha gata e mesmo caprichosa lol

mas pelo menos que fique mais magra lol
Inkas
Membro

quarta fev 29, 2012 9:01 pm

Olá a todos

Como não consigo aqui por fotos, actualizei na pagina principal dela ;)
Inkas
Membro

quinta mar 15, 2012 8:49 pm

Olá a todos.

Vim só partilhar uma coisa que adoroooo... o pelo da minha gorduxa está tão macio que só me apetece passar horas a fazer festas. Realmente a comida faz diferença.

Penso que ela tenha emagrecido mais ... ainda não a voltei a pesar... no fim deste mês vou a um outro Vet. que adorei (fui lá com o gato do meu sobrinho e foi o mais atencioso que conheci até hoje).

Depois dou noticias.

EgasGaspar3 como está o seu gato?
EgasGaspar3
Membro Júnior
Registado: sábado jan 28, 2012 7:52 pm

segunda mar 19, 2012 1:27 am

Isso são boas notícias! :wink:

Realmente a ração é muito importante no processo de dieta (e não só). Quando a sua gata atingir o peso ideal em principio não precisa de continuar a dar ração dessa gama, mas realmente convém manter uma de boa qualidade e com poucas calorias.

Os problemas na bexiga do Egas estão resolvidos/controlados, mas ele fez umas análises e tinha a glicose no sangue um pouco alta. Como na urina estava normal, por enquanto não há risco de diabetes, deve ser consequencia do excesso de peso, por isso, voltou a comer comida de dieta. Agora também damos latas (de dieta) para tentar que ele ingira mais água, para prevenir mais problemas na bexiga. Come só ao fim de semana, mas devia comer todos os dias...mas as latas de dieta são um bocado caras.

Parece-me que ele já perdeu um pouco de peso, mas 3ª feira vamos ao veterinário...a balança não engana! :o
Espero mesmo que a dieta não tenha de ser interrompida outra vez. O excesso de peso só traz problemas.

Boa sorte! :D
Depois digo como correu no veterinário.
Inkas
Membro

terça mar 20, 2012 12:44 pm

Olá

Isso são boas noticias :D .

Fui pesar a minha gata o sábado passado, passou exactamente o mesmo tempo que da outra vez, mas desta vez ela não emagreceu :( .
É certo que manteve o peso :) , mas emagrecer não. :cry:
Manter já é bom.

Eu também dei comida de lata, uma única vez, dividia a dose diária entre a seca e a de lata. Mas jurei para nunca mais. Ela parecia louca :evil: sempre a miar e a pedir mais e mais, até deitei o resto fora. :o

Este sábado devo ir veterinário (preciso primeiro confirmar se é ele ou a outra médica). Depois dou noticias.

Quando eu conseguir que ela alcance o peso ideal, e que a vida me permita continuar a dar deste tipo de comida, quero descobrir uma que seja boa e um pouco menos cara. E que ela com a Purina engordava por isso tenho receio. :roll:

Há uma coisa, agora a minha gata é um inferno para a fazer entrar na transportadora :( . Das duas vezes que a fui pesar ela ficou doida :evil:, se virou a mim e tudo :? .
Ela nunca gostou muito de lá entrar, mas nunca como das últimas tres vezes.
Conhecem alguma maneira mais soft de a fazer entrar. Eu não tenho muito espaço, mas vou tentar arranjar um para ter a transportadora sempre á mostra.

Eu vou dando noticias e espero noticias também suas EgasGaspar3
Responder

Voltar para “Gatos”