Pílula Gata ?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

dagii
Registado: quinta mar 01, 2012 12:34 am

quinta mar 01, 2012 12:49 am

chinelo Escreveu:
katrina23 Escreveu:Olá artemis.

Eu dava a pilula á minha gata no 1º dia em q me apercebia q ela tinha entrado no cio.

( não me recordo bem da frequencia, mas penso q era 1 comprimido por més)

Passei 9 anos nisso....áos 10 anos apareceu-lhe um cancro na maminha, foi operada e esterelizada.

Se soubesse o q sei hoje, assim q ela tivesse 6 /7 meses, teria a esterelizado....Teria ( talvez) evitado o cancro de mama.

Lá está....Vivendo e aprendendo.
Concordo plenamente com tudo o que foi aqui dito mas... Leiam a minha historia. Tinha uma gatinha com cerca de 8 meses e começou a aparecer os primeiros sintomas de cio, tratei entao de tudo que tinha que ver com a esterelizaçao. A gatinha adormeceu na nesa de operaçoes e... Nunca mais acordou. Sofremos imenso com esta perda e sentimo-nos culpados por tal situaçao. Hoje em dia tenho uma gatinha linda com 9 meses e começou hoje o cio. Opteu por lhe dar uma pilula para a acalmae, mas tenho a consciencia deste perigo. Mas temos imenso medo de a perder, nao temos coragem de a esterelizar mesmo sabendo que é o melhor para todos. Finalizo com uma questao: Posso dar a pilula so durante os periodos de cio (ja que vive num apartamento) ou tem que ser um processo continuo, 12 meses por ano ?
Obrigado
NessieG
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen

quinta mar 01, 2012 10:25 am

Cara dagii, perigos com operações existem em todo o lado, infelizmente... mas a verdade é que os casos de sucesso são MUITO maiores do que os casos que não.

Eu tenho 2 gatas, ambas esterilizadas e tudo correu às maravilhas, 1 passado 1 dia estava fina, outra foi passado 2, mas só porque é mariquinhas :). E de certeza que terá muitos mais testemunhos de casos que correram super bem... e claro haverá 1 ou outro que infelizmente correu mal... mas isso às vezes são alergias à anestesia... etc... casos mais raros.

Não opte por lhe dar a a pilula, mais tarde irá arrepender-se, porque a probabilidade de ter cancro da mama é ENORME!!
<p>Uma gata &eacute; uma princesa de casaco de peles.</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quinta mar 01, 2012 10:54 am

os tumores mamários são realmente algo muito mau, mas uma piómetra não detectada a tempo é muito pior... e a pilula rovoca piómetras. Ou seja, a gatinha acabará or ter de ser esterilizada na mesma e com riscos acrescidos. Tem de superar a morte da gatinha anterior, compreendo o seu trauma ma tem de ser racional: o que sucedeu à sua menina é um caso raro. Se mesmo assim não conseguir, olhe, não lhe dê nada, deixe-a ter os cios bem fechadinha em casa. É preferível. A pílula MATA.
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

terça mar 20, 2012 9:25 am

Ainda agora falei na minha experiência noutro tópico. Também tive uma gatinha que teve tumor mamário (apesar de ter morrido de enfarte - resultado de duas operações com um intervalo de apenas 6 meses) e jurei a mim mesma que pílula nunca mais. É uma grande dor vê-los sofrer, é um grande desgaste psicológico e o sentimento de culpa nos primeiros tempos é enorme. Não aconselho mesmo nada.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
shivasmummy
Registado: sábado ago 09, 2008 5:22 pm

terça jun 25, 2013 8:18 pm

As minhas gatas têm seis anos e meio e cinco anos e dou-lhes a pílula faz três/quatro anos. Quando as adoptei nem me passou pela cabeça esterilizá-las, até porque ía a uma associação. O veterinário delas também nunca me informou sobre isso, ele basicamente limita-se a fazer o que tem a fazer. Uma colega de trabalho com quem falou esterilizou a gata dela, que ainda é pequena, e disse-me que as minhas são demasiado velhas para o serem. Então eu vivo com a ideia que as estou a matar porque não posso fazer mais nada...

Eu li que alguém esterilizou a sua gata aos 10 anos, e gostaria de saber mais opiniões ou se têm informações sobre a idade e se os riscos são muito grandes ou não.

Obrigada e boa semana :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jun 25, 2013 10:25 pm

A Mia foi esterilizada com 11 anos no seguimento de uma piómetra e ficou fina. Páre já de dar a pílula...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Gatos”