Bebedouro para Gatos de pêlo longo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
emanuelsa
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2010 1:08 pm
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

segunda mar 19, 2012 1:33 pm

Olá,

Tenho um persa, o Rodolfo, que ao beber água em um bebedouro comum molha o focinho/juba, parece que saiu do banho. :lol: :lol:

Para um gato de pêlo longo, molhar-se constantemente naquela zona,sendo quase impossivel uma secagem apropriada a tempo e horas, acaba por deixar o pêlo propenso a nós, já para não falar que torna mais facil agarrar sujidade/terra (dos vasos que ele tanto adora visitar..).

Procurei soluções nas petshops locais e até agora ninguêm me foi capaz de indicar a melhor solução.

Obrigado!
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda mar 19, 2012 1:44 pm

Neste caso a melhor opção pode ser um bebedouro para coelhos:
Imagem

O mais dificil é, em principio, treinar o gatinho para aprender a beber dele. Vá colocando uma bolinha de pasta de malte na ponta para ele lamer, e a medida que se aperceba começará ir lá em busca de agua :wink: Não sei se o seu Persa é um Flat-Face ou Doll-Face mas em qualquer dos casos, com um bocado de paciencia, tem bons resultados.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

segunda mar 19, 2012 1:50 pm

Obrigado MneMorgana,

é mesmo flat-face, obrigado pela sua sugestão, ele é esperto e com paciência certamente se adaptará.

Sendo os Persas uma raça tão famosa, pensei já existir alguma solução especifica, e não adaptada...
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

segunda mar 19, 2012 2:31 pm

a solução apresentada pela MmeMorgana até acaba por ser engraçada, eficaz e a água vem sempre limpa (sem poeiras que acabam por se depositar na água de uma tigela).

Há aqui um post semelhante ao seu: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?p=997286

uma espécie de bebedouro para cães/gatos peludos:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... y700ml-_JM

outro bebedouro, semelhante ao dos roedores:

http://panafone.midialoja.com.br/Loja/P ... domesticos

Boa sorte!!=)
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

segunda mar 19, 2012 9:32 pm

Boa noite,

cá em casa, tenho o bebedouro vida mansa, concebido para animais de pêlo longo. :wink:
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

segunda mar 19, 2012 10:01 pm

Tiitaa, onde comprou?

Seria o ideal, parece ser mais fácil para os gatitos do que o bebedouro para coelhos.
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

terça mar 20, 2012 12:08 am

Tiitaa Escreveu:Boa noite,

cá em casa, tenho o bebedouro vida mansa, concebido para animais de pêlo longo. :wink:
Olá
A minha sogra tem 1 persa e também comprou este bebedouro, sei que comprou online, mas não me recordo o site
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MCsasodrac
Membro Veterano
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm

terça mar 20, 2012 12:35 am

O que vou dizer pode até ser uma barbaridade, mas não será essencial para os animais o "acto de beber"? Isto é, mergulhar toda a lingua e encher a boca de água...?
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

terça mar 20, 2012 10:16 am

Olá MCsasodrac,

Eles nunca enchem a boca de agua, é mesmo gota a gota com a ponta da lingua hehe.

o que acontece é que com a cabeça para baixo, o pêlo todo "cai" pra frente, molhando-se.

__

Quanto ao bebedouro vida mansa, vou continuar a procura, obrigado!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça mar 20, 2012 10:23 am

Não gosto nem acho acho adequado que os gatinhos tenham que beber por esses bebedouros de coelhos... a nós parece-nos que eles bebem gota a gota, mas na verdade não é bem assim, eles mergulham a língua na água e com uma espécie de sucção conseguem beber bastante agua, mas como o movimento é muito rápido não se consegue ver bem como eles fazem.

Já vi esse movimento em câmara lenta num programa qualquer, mas não me lembro agora qual..
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
emanuelsa
Membro Júnior
Tobias - Comum Europeu;
Rodolfo - Persa;

terça mar 20, 2012 11:09 am

Olá Micas, sim, o bebedouro de coelho será a ultima opção neste caso, fala-se muito bem do tal bebedouro Vida Mansa, o que preserva a forma de um bebedouro normal mas em quantidades mais controladas.
Tiitaa
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 11:33 pm

terça mar 20, 2012 6:36 pm

Mandei vir o meu de Espanha, a uma pessoa que vende diversos artigos para animais e custou-me cerca de 50€.
Os gatos bebem a água pela pequena "tigela", que se vai enchendo à medida que eles vão bebendo, o meu tem uma capacidade de 1,4l, mas sei que há maiores. É devido ao tamanho diminuto da "tigela" que os animais de pêlo longo não se molham.
O bebedouro é todo em esmalte e de limpeza muito fácil.
<p>A morte n&atilde;o nos rouba os seres amados. Pelo contr&aacute;rio guarda-os e imortaliza-os na nossa recorda&ccedil;&atilde;o. A vida assim, &eacute; que no-los rouba muitas vezes e definitivamente. </p>
<p>(Autor desconhecido) </p>
<p>&nbsp;</p>
<p>TiTa</p>
MmeMorgana
Membro Veterano
Registado: terça ago 24, 2010 10:06 pm
Localização: O amor da minha vida: Parfait Bleu's MADONNA DEL SETTIMOCIELO (Natassja)-PER e 33

segunda mar 26, 2012 10:18 pm

uaimori Escreveu: Já agora, os bebedouros que a Asdf fala, são estes, e, os bébés aprendem com a mãe, a ir lá,... mas consegue-se que os gatos passem a beber deles, e deixem de sujar o pêlo, porque depois o pêlo com a água e a ração fica marcado,...

Os bebedouros são daqueles dos hamsters, mas os de tampa vermelha e de litro,... é escusado eles não bebem de outros. São estes, mas devem ser os de litro:

Imagem

Consegue-se colocar os gatos a beber deles da seguinte forma:

Para os habituar, coloquem dentro água do Luso que não tem sabor e arranjem umas vitaminas ou pasta que eles gostem (eu usei uma com sabor a queijo, que há no Corte Inglês e que eles adoram) e perto do bebedouro comece a dar-lhe, aproximem-se devagar do bebedouro, e coloquem a pasta por detrás, de forma que ela passe a língua do bebedouro e se aperceba que deita água. Devem ir carregando na pasta o menos possível, mas de forma, a que ela não deixe de beber. Faça isso com frequência. Um fim de semana que fiquem em casa, tirem-lhe a água toda e de duas em duas horas, façam isso com a pasta de forma a eles bebam bastante,... vão ver que em pouco tempo têm os gatos a beber do bebedouro e com a gola sem ser amarfanhada e côr acastanhada,... :-D :wink:

Eu mandei fazer uns suportes para segurar esses bebedouros, com anilhas para o segurar e de madeira. Os biberons, devem lavar-se com sal grosso.

Originalmente posteado pela user uaimori (criadora de gatos Persas e com anos de experiencia a tratar de gatos Longhair) no tópico "Como dar banho, tratar e preparar um gato Persa" (http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30134).

Excusa de gastar 50€. Compre um bebedouro para porquinhos da India/coelhos , que sempre fica mais barato, e vai ter resultados iguais ou melhores. É questão de paciencia e vontade, qualidades que todos os donos de Persas temos de desenvolver com o tempo.
We had to get rid of the kids; the cat was allergic.
Responder

Voltar para “Gatos”