Olá.
Tive uma gata que sempre foi magra, não era de raça nenhuma, alias, era uma Tartaruga puríssima. Até o mau feitio característico ela tinha.
Mas houve um dia, que ao acordar, reparei nela mesmo de cima e vi que ela estava SUPER magra, levei de urgência ao veterinário (nem carteira levei, alias, nem dinheiro tinha por isso, eu era estudante, nem trabalhava), para mexer na gata tiveram que lhe dar um sedativo, e confirmou-se através de uns exames a insuficiência renal. Desde aquele dia que começou com ração renal da Royal Canin. Ela tinha 11 anos, e sinceramente acho que foi da ''má'' alimentação que teve. Desde sempre que comeu Whiskas e uma posta de peixe cozido todos os dias. E a ração estava à disposição o dia todo (não é como os que tenho agora que mal meto a comida, só largam o prato quando não há mais nada pra comer)...
Entretanto as coisas normalizaram, mas aos 14 anos, apareceram-lhe 2 tumores mamarios. Foi operada, retirou-se essa cadeia, passados 3 meses tinha mais 3 caroços. Foi operada outra vez (sempre com anestesia volátil). A vet disse que se aparecesse mais algum, que não valia a pena operar porque percebia que era propensa a formação de tumores. Um deles até estava no peito e num teste rápido deu benigno, e quando foi operada na segunda vez, ja que estava a dormir retiraram esse caroço e ao fazerem biopsia confirmaram ser maligno, até porque ele estava enorme e ninguém tinha reparado nele na 1ª operação, nem sabiamos que estava lá)
Passados mais 2 anos da Insuficiencia Renal estar sempre controlada, ela começou a passar mal, vomitava a comida, já nem sabia o que lhe dar, até que decidi internar para perceberem o que tinha, estava muito desidratada. Em todos esses dias foram sempre feitas analises ao sangue, e nao percebiam o que se passava porque
nao era dos rins o problema, mas ela continuava a nao estar bem. No fim de 1 semana de internamento, sugeriram uma ecografia, e perceberam que naquele tempo todo o problema era no pâncreas que estava com uma inflamação brutal, acabando por morrer no veterinário ainda internada passados 2 dias. Morreu em Outubro, e ia fazer 17 anos em Dezembro.
Se só lhe foi detectada insuficiência renal agora, se for bem medicada, tente descansar a cabeça, isso controlado ainda dá para um gato viver muito mais tempo. Sei que é dificil e a minha reacção foi a mesma que a sua. Mas como passei por isso, e sei o que é ter um gato durante tanto tempo e de o vermos mais do que um bichinho de estimação. Eu nao tenho recordações de muita coisa antes da minha gata existir na minha vida, e ela foi para minha casa eu tinha 6 anos.
Ela morreu à 2 anos e meio.
Mas nao pense nisso agora, transforme essa energia negativa, em energia positiva, de-lhe a ração apropriada e muitos mimos. Ela vai viver durante mais um tempinho

Como vê, a minha gata tinha 11 anos quando foi diagnosticado a Insuf. Renal e passados 5 anos, nao foi disso que ela morreu.