Gato Desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 29, 2012 8:48 am

PPratas Escreveu:Obrigado Ninafofinha ;-)

Ainda bem que encontrou :-) e nós já fomos várias vezes aos vizinhos.
Ninafofinha, queria salientar que não existe a palavra mudo e passo explicar, o surdo não ouve mas fala ou tem voz (som). E a sua comunicação é língua gestual. Basta dizer surdo e mais nada ;-)
Se reparares nas mensagens anteriores, disse que somos surdos :-) o contato que está no cartaz é meu, por isso, ouço e falo ;-)

Boa noite e até amanhã

Abraços,
Pratas

Bom dia :)

Antes da mais quero desejar muita sorte na vossa procura... sei que é angustiante não saber onde procurar mais um animal que se perdeu...

Agora vou fazer um off-topic, mas fiquei curiosa... disse no seu post anterior que são surdos... mas ouve... :? desculpe a minha curiosidade, mas os surdos ouvem? :oops:

Desculpe...

Abraço
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 8:54 am

penso que se tiverem aparelhos auditivos, ouvem... quando andava na primária tive uma turma com muitos surdos... e eles usavam aparelhos auditivos, emitiam sons (ou seja, sabiam falar, não tinham era ainda aprendido a dizer algumas palavras porque a audição ajuda no processo da fala) e falávamos uns com os outros em linguagem gestual :D
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 29, 2012 8:58 am

:oops: ... pois... não pensei nos aparelhos auditivos! :) É que fiquei a pensar apenas na lógica simples!

Sendo assim.... :wink: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
PPratas
Membro
Registado: quinta mar 15, 2012 9:51 pm

quinta mar 29, 2012 10:15 am

Bom dia, foristas

Obrigado Micas ;-)

A hmsf disse tudo ;-) mas só uma questão, para corrigir, é lingua gestual tal como lingua portuguesa, lingua inglesa ,etc...

Quanto ao maty, a procura está cada mais dificil e não sei o que vamos fazer...talvez, para já, vamos descansar e no próximo fim de semana vamos continuar...
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 10:33 am

Ahh okay :D eu nem tinha reparado/lido que vocês eram surdos. Só nesta última questão é que reparei. Sempre fui fascinada pela língua gestual. Quando era miúda sabia, porque falava com os meus amigos... mas depois quando mudei de escola (eu fui para a preparatória perto de casa, e eles não sei...) deixei de ter contacto e fui perdendo... hoje só me lembro de algumas letras do abecedário, mais nada... na altura a uma professora da escola não queria que me colocassem naquela turma... era maioritariamente de surdos. Só 4 pessoas não eram (eu e mais 2 amigas e 1 amigo). Então não me queriam colocar lá porque achavam que ia atrasar o meu desenvolvimento e aprendizagem. Nada mais errado. Aprendi tanto ou melhor que outros colegas de outras turmas, tive um contacto com outra realidade, e acho que foi aí que aprendi a valorizar e respeitar as diferenças de cada indivíduo. Sem gozar, sem recear, sem discriminar. Acho importante o contacto (desde tenra idade) com pessoas que falem outras línguas, de outros países, com as suas próprias particularidades. As coisas acabam por se tornar natural, e assim, quando crescermos, não vamos criar esterótipos. Cresci com surdos, com pessoas com trissomia 21 (uma prima), com pessoas de raça negra (uma das minhas melhores amigas, desde infância, e a sua família), com pessoas de etnias diferentes (na minha escola também me dava muito bem com uma menina cigana), e também cresci com as pessoas "ditas" "normais" (faz-me impressão dizer isso, porque acho que no fundo não há ninguém "normal", e isso é um conceito mt relativo...)

Bem tanta divagação, lol, o importante é o que o pequeno Maty seja encontrado... ele é tão lindo... espero mesmo que o consigam encontrar, reaver, e tenham calma... isso da Matilde ter emagrecido logo 6 kg é preocupante.... apoiem-se mutuamente e não descarreguem frustrações um no outro (porque estas situações de stress tendem a potenciar discussões onde um culpa o outro).

Um beijinho para os dois, boa sorte!!!
hmsf
Membro Veterano
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta mar 29, 2012 10:08 pm

http://www.encontra-me.org/desaparecidos/nao_desistir

pode ser que mostre a importancia de nao desistir :) :)
PPratas
Membro

quinta mar 29, 2012 10:14 pm

hmsf, gostei muito e tens muito conhecimentos! Espero que continuas como és ;-)

Quanto ao Maty até agora nada...a Matilde está mais calma e agora tem alimentado bem. Nós apoiamos muito e nem sequer "discutimos" ;-)

obrigado hmsf
PPratas
Membro

quinta mar 29, 2012 10:17 pm

Já tinha visto ;-) Não te preocupas que não vamos desistir. Acredito que o Maty aparece!

Mais uma vez obrigado ;-)
NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

quinta mar 29, 2012 10:17 pm

PPratas Escreveu:Obrigado Ninafofinha ;-)

Ainda bem que encontrou :-) e nós já fomos várias vezes aos vizinhos.
Ninafofinha, queria salientar que não existe a palavra mudo e passo explicar, o surdo não ouve mas fala ou tem voz (som). E a sua comunicação é língua gestual. Basta dizer surdo e mais nada ;-)
Se reparares nas mensagens anteriores, disse que somos surdos :-) o contato que está no cartaz é meu, por isso, ouço e falo ;-)

Boa noite e até amanhã

Abraços,
Pratas
Obrigada pela correcção, não sei se será a situação desse meu vizinho porque ele foi atropelado 2 vezes pelo comboio da 1º vez ficou mudo, mas ouvia e da 2º perdeu também a audição. Isso tudo aconteceu quando ele ainda era criança e foi o que me contaram pois na altura ainda faltava um bons aninhos para eu nascer. Mas o mais certo é eu estar completamente enganada ;-) visto perceber disso muito melhor que eu :)

E mais uma vez boa sorte :wink:
PPratas
Membro

quinta mar 29, 2012 10:23 pm

De nada NinaFofinha :)

atropelado 2 vezes pelo comboio...ainda por cima era criança :o O Deus salvou-o!
Estamos aqui para ajudar, apoiar, aprender, etc... ;-)

Obrigado ;-)
NinaFofinha
Membro
Registado: segunda set 20, 2010 9:58 pm

quinta mar 29, 2012 10:36 pm

PPratas Escreveu:De nada NinaFofinha :)

atropelado 2 vezes pelo comboio...ainda por cima era criança :o O Deus salvou-o!
Estamos aqui para ajudar, apoiar, aprender, etc... ;-)

Obrigado ;-)
A linha de comboio era a única passagem para chegar a casa dele (como também era para outros e para mim - que quando vinha da escola com 6-8anos tinha de ir pela linha para chegar a casa) e ele teve muita sorte, de outros que foram atropelados não se pode dizer o mesmo. O meu tio também chegou a ser atropelado e os médicos não tinham qualquer esperança e hoje está vivo e tem apenas um pequeno problema de audição. Uns tiveram bastante sorte outros nem por isso.
Hoje já não há esse problema pois a linha está desactivada à mais de 10 anos.

E já me estendi demais quando o importante é o Maty, vou continuar a seguir este tópico e logo teremos boas noticias. ACREDITE acima de tudo que o vai encontrar.

Um abraço para si e para a Matilde
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mar 30, 2012 3:49 pm

Também continuo a torcer para que o Maty apareça rapidamente.
Não desesperem, tentem manter a calma e a persistência.

Força!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta mar 30, 2012 5:19 pm

Todos os dias aqui venho na esperança duma boa notícia...
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

sexta mar 30, 2012 10:18 pm

BetaPat Escreveu:Todos os dias aqui venho na esperança duma boa notícia...
somos duas.... :(
PPratas
Membro

sábado mar 31, 2012 11:30 am

Boas foristas,
Estamos cada vez mais tristes e chateados porque os panfletos desapareceram aqui na zona :o Alguém tirou :evil: logo vamos afixar mais.
Regressei agora do canil, fiquei com um grande susto e até o meu coração bateu muito. Estavam imensos gatos (+- 10) e um deles muito parecido com o Maty.
Quando o vi, pensei, é o Maty...chamei o empregado e estava muito tempo ao telefone. Eu, à espera, nervoso, perguntei e respondeu que ele estava há quase 3 meses :( O gato é igualzinho!!!

:cry:
Responder

Voltar para “Gatos”