Adeus Flávio - r.i.p. Alice

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo abr 01, 2012 8:44 pm

Boa sorte, Anja! Com eles velhotes é sempre um problema; espero que ele melhore.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

domingo abr 01, 2012 9:31 pm

anja-azul Escreveu:a doenºa do flávio é um mistério. as análises estavam boas e a eco tb. mas a diarreia continua.´pode ser fiv, felv, pif, etc. já nem sei o que pensar. na 3ª feira volta à vet. a saga continua.
pode ser giardia... fizeram o despiste? e PIF pq, não pode ser simplesmente coronavírus? a giardia não é fácil de detectar e demora bastante a ser eliminada. FIV e FELV é fácil saber, basta testar, mas com análises boas, sem indícios de infecção, não acho nada provável. E alergia alimentar, já foi posta essa hipótese?
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 01, 2012 9:55 pm

Lucci Escreveu:Boa sorte Anja, e força!

Não sei o que mais lhe dizer a não ser que estou a torcer pelas melhoras do menino!
obrigado. ao menos que se saiba o que tem :roll:
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo abr 01, 2012 10:32 pm

sxmota Escreveu:
anja-azul Escreveu:a doenºa do flávio é um mistério. as análises estavam boas e a eco tb. mas a diarreia continua.´pode ser fiv, felv, pif, etc. já nem sei o que pensar. na 3ª feira volta à vet. a saga continua.
pode ser giardia... fizeram o despiste? e PIF pq, não pode ser simplesmente coronavírus? a giardia não é fácil de detectar e demora bastante a ser eliminada. FIV e FELV é fácil saber, basta testar, mas com análises boas, sem indícios de infecção, não acho nada provável. E alergia alimentar, já foi posta essa hipótese?
alergia alimentar deve ser difícil. está a comer raçãointestinal há umas 2 semanas.
ele só fez hemograma, análise aos rins, fígado, tiróide e diabetes. tb. fez eco.
na 3ª feira lá voltamos para ver o que sugere a vet. o incrível é que o gato aparentemente parece bem. é só comer e beber muito, o que segundo a vet se deve à diarreia.
já pensei na giardia. como se apanha? quais os sintomas? vou pôr essa hipótese à vet
anja-azul
Membro Veterano

domingo abr 01, 2012 10:46 pm

estive a pesquisar sobre giárdia. para lá da diarreia, apresenta outros sintomas. é verdade?
aconselham a fazer análise às fezes. a vet que fez a eco tb. aconselhou isso. mas estou em pânico. ao que parece é altamente contagioso, para gatos, cães e pessoas :o
sxmota
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 12:30 am

é bastante contagioso, mas é preciso ter a imunidade em baixo. Nas pessoas, quem apanha são as crianças e os imunodeprimidos. A giardia apanha-se sobretudo em água contaminada, de poços, fontes e assim. A maioria dos adultos, animais ou pessoas, até são assintomáticos. Desde que tenhas bastantes cuidados de higiene com as liteiras, a coisa controla-se.

Se for alergia alimentar, a ração intestinal pode não fazer nada - basta que o gato seja alérgico a algum dos componentes da ração, como o frango e/ou o peixe, que são praticamente omnipresentes. O meu Gabriel só comia d/d da Hills, de veado e ervilhas, porque tem proteinas que não fazem parte da dieta "normal", e também controlava a parte intestinal. Até se descobrir o q se passava com ele (até mudar de vet...), o Gabriel tinha fezes volumosas e muito moles ou mesmo diarreia, barriga volumosa, vomitava, coçava-se e tinha peladas enormes e vermelhas. E também comia e bebia desalmadamente, pois claro, não ficava lá nada... :( É importante q o diagnóstico seja feito o mais depressa possível, porque senão anda a tratar sintomas variados e quanto mais tempo se demora a chegar à cusa de tudo, mais o problema se agrava. E os tratamentos "errados" iniciais tb podem provocar danos graves, a médio prazo... o Gabriel veio a ter graves problemas de fígado e iria morrer de cirrose, se duas úlceras no duodeno não tivessem aparecido do nada e rebentado, provocando-lhe morte imediata (como leste no outro fórum).

No teu lugar, investia num saco de d/d e experimentava dar-lhe durante pelo menos um mês. Também podes testar para giardia, mas fica caro e pode não ser conclusivo. Testes a alergias, ainda são piores. Fala com a vet, mal não lhe vai fazer. Não pode é comer mais nadinha!
sxmota
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 12:40 am

ah, uma amiga de outro fórum teve até há pouco tempo giardia em casa, um gatinho que recolheu doente. Ela tem mais dois gatos. Fez os testes todos aos 3, o gatinho doente e outra saudável eram positivos (a gata nunca teve sintomas), o outro gato foi sempre negativo. E andaram todos a tomar o "flagelo", dona inclusivamente, por precaução. O gatinho doente vinha muito negligenciado, daí as manifestações e não conseguir combater, além de ser bebé - tinha só 4 meses. Vê no fórum vizinho, "epopeia do Nero e seus amigos".
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda abr 02, 2012 8:27 am

O Felini andou meses com diarreia e nada lha fazia passar. Agora ja não tem e não sei porque passou. Não sei se de algum antibiótico que tomou qd foi operado se da alimentação que faz agora que é a Gastro Intestinal da RC. E tb deixou de vomitar.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 02, 2012 1:24 pm

Mas que chatice Anja-azul... :? quando não se sabe a origem de uma doença é muito complicado "atacar" o problema como deve ser! Só posso desejar as melhoras e aqui ficamos a aguardar noticias...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anja-azul
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 2:30 pm

obrigado pelas vossas dicas. mas cada vez me sinto mais desesperada. o que terá o gato e quando se descobrirá? tinha comprado intestinal da proplan. agora mandei vir da r.c. com 11 animais e não sei o que faça mais. o vet onde ia é muito bom mas muito caro. agora vou a uma associação. fica mais em conta. oxalá o barato não saía caro. e não é tão barato assim. os exames custam o mesmo. amanhã lá vamos de novo. veremos o que aconselham.
no meio de tanta incógnita nem a idade do gato sei. ninguém sabe :cry:
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

segunda abr 02, 2012 2:37 pm

Olá Anja-Azul só agora me apercebi deste tópico e, imagino o desespero ao ver um dos nossos meninos doente sem saber com o quê.

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, porque não experimenta ir ao seu vet antigo (o nosso vet)? Pode realmente ser mais caro mas, como sabe, para diagnósticos ele é BRILHANTE e, se calhar, já tinha acertado na doença e estava a fazer o tratamento adequado.

É como diz: o barato às vezes sai caro e, com o diagnóstico certo, certamente que já teria poupado.

Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria. :wink:

As melhoras do miúdo e vá dando notícias. :wink:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda abr 02, 2012 2:51 pm

Pois... talvez seja de tentar a opinião do vet que costumava visitar... digo eu... :?

Anja, mas talvez também não seja boa ideia mudar tantas vezes de ração... isso costuma dar problemas de intestinos... eu sei que quando temos os nossos gatinhos doentes, tentamos tudo e mais alguma coisa... e se calhar foi isso que a Anja-azul já fez... mas não desespere, vai ver que o menino vai melhorar!

Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 02, 2012 3:30 pm

Olá Anja.

Mas que saga... :( Mas, olhe que para despiste de possível alergia alimentar... caso fosse, ou seja (?) não se pode ver assim da mão para o pé...leva imenso tempo, por etapas, com cada ração... :wink: até se acertar. Sei que há uma ração, sem cereais, pois muitas vezes as diarreias estão assiciadas á ingestão dos cereais... :wink: fale nesta hipotese ao Vet...
Leia o tópico da Miaus... porque o Obama também teve diarreia prolongada...

Digo como a "Arguida"... vá ao Vet anterior... :wink: fale com ele sobre o facto do dispendio de dinheiro, tendo tantos animais... e pode ser que ele tenha isso em conta :wink:

Votos das melhoras do gatinho,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 4:52 pm

Argguida Escreveu:Olá Anja-Azul só agora me apercebi deste tópico e, imagino o desespero ao ver um dos nossos meninos doente sem saber com o quê.

Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, porque não experimenta ir ao seu vet antigo (o nosso vet)? Pode realmente ser mais caro mas, como sabe, para diagnósticos ele é BRILHANTE e, se calhar, já tinha acertado na doença e estava a fazer o tratamento adequado.

É como diz: o barato às vezes sai caro e, com o diagnóstico certo, certamente que já teria poupado.

Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria. :wink:

As melhoras do miúdo e vá dando notícias. :wink:
não levo a mal, não. já pensei e repensei nisso mas não tenh coragem. nunca mais acabo de pagar a dolorosa. :cry:
anja-azul
Membro Veterano

segunda abr 02, 2012 5:01 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Anja.

Mas que saga... :( Mas, olhe que para despiste de possível alergia alimentar... caso fosse, ou seja (?) não se pode ver assim da mão para o pé...leva imenso tempo, por etapas, com cada ração... :wink: até se acertar. Sei que há uma ração, sem cereais, pois muitas vezes as diarreias estão assiciadas á ingestão dos cereais... :wink: fale nesta hipotese ao Vet...
Leia o tópico da Miaus... porque o Obama também teve diarreia prolongada...

Digo como a "Arguida"... vá ao Vet anterior... :wink: fale com ele sobre o facto do dispendio de dinheiro, tendo tantos animais... e pode ser que ele tenha isso em conta :wink:

Votos das melhoras do gatinho,

Leo
quando abri o tópico era com a ideia de comprar sanabelle porque tem uma gama sensitive. entretanto algumas foristas chamaram a atenção para o facto de a ag tb. ter. este mês comprei uma saca para os outros 3. daqui a pouco cada um come a sua ração :P o flávio tem estado com a intestinal embora de marcas diferentes. falei com a vet aqui do burgo e ela achou bem. a que o tem estado a seguir, disse o mesmo. vamos ver as novidades amanhã. a vet não tem estado na clínica . só amanhã.
Responder

Voltar para “Gatos”