Adeus Flávio - r.i.p. Alice
Moderador: mcerqueira
Boa sorte, Anja! Com eles velhotes é sempre um problema; espero que ele melhore.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pode ser giardia... fizeram o despiste? e PIF pq, não pode ser simplesmente coronavírus? a giardia não é fácil de detectar e demora bastante a ser eliminada. FIV e FELV é fácil saber, basta testar, mas com análises boas, sem indícios de infecção, não acho nada provável. E alergia alimentar, já foi posta essa hipótese?anja-azul Escreveu:a doenºa do flávio é um mistério. as análises estavam boas e a eco tb. mas a diarreia continua.´pode ser fiv, felv, pif, etc. já nem sei o que pensar. na 3ª feira volta à vet. a saga continua.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
obrigado. ao menos que se saiba o que temLucci Escreveu:Boa sorte Anja, e força!
Não sei o que mais lhe dizer a não ser que estou a torcer pelas melhoras do menino!

-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
alergia alimentar deve ser difícil. está a comer raçãointestinal há umas 2 semanas.sxmota Escreveu:pode ser giardia... fizeram o despiste? e PIF pq, não pode ser simplesmente coronavírus? a giardia não é fácil de detectar e demora bastante a ser eliminada. FIV e FELV é fácil saber, basta testar, mas com análises boas, sem indícios de infecção, não acho nada provável. E alergia alimentar, já foi posta essa hipótese?anja-azul Escreveu:a doenºa do flávio é um mistério. as análises estavam boas e a eco tb. mas a diarreia continua.´pode ser fiv, felv, pif, etc. já nem sei o que pensar. na 3ª feira volta à vet. a saga continua.
ele só fez hemograma, análise aos rins, fígado, tiróide e diabetes. tb. fez eco.
na 3ª feira lá voltamos para ver o que sugere a vet. o incrível é que o gato aparentemente parece bem. é só comer e beber muito, o que segundo a vet se deve à diarreia.
já pensei na giardia. como se apanha? quais os sintomas? vou pôr essa hipótese à vet
-
- Membro Veterano
estive a pesquisar sobre giárdia. para lá da diarreia, apresenta outros sintomas. é verdade?
aconselham a fazer análise às fezes. a vet que fez a eco tb. aconselhou isso. mas estou em pânico. ao que parece é altamente contagioso, para gatos, cães e pessoas
aconselham a fazer análise às fezes. a vet que fez a eco tb. aconselhou isso. mas estou em pânico. ao que parece é altamente contagioso, para gatos, cães e pessoas

é bastante contagioso, mas é preciso ter a imunidade em baixo. Nas pessoas, quem apanha são as crianças e os imunodeprimidos. A giardia apanha-se sobretudo em água contaminada, de poços, fontes e assim. A maioria dos adultos, animais ou pessoas, até são assintomáticos. Desde que tenhas bastantes cuidados de higiene com as liteiras, a coisa controla-se.
Se for alergia alimentar, a ração intestinal pode não fazer nada - basta que o gato seja alérgico a algum dos componentes da ração, como o frango e/ou o peixe, que são praticamente omnipresentes. O meu Gabriel só comia d/d da Hills, de veado e ervilhas, porque tem proteinas que não fazem parte da dieta "normal", e também controlava a parte intestinal. Até se descobrir o q se passava com ele (até mudar de vet...), o Gabriel tinha fezes volumosas e muito moles ou mesmo diarreia, barriga volumosa, vomitava, coçava-se e tinha peladas enormes e vermelhas. E também comia e bebia desalmadamente, pois claro, não ficava lá nada...
É importante q o diagnóstico seja feito o mais depressa possível, porque senão anda a tratar sintomas variados e quanto mais tempo se demora a chegar à cusa de tudo, mais o problema se agrava. E os tratamentos "errados" iniciais tb podem provocar danos graves, a médio prazo... o Gabriel veio a ter graves problemas de fígado e iria morrer de cirrose, se duas úlceras no duodeno não tivessem aparecido do nada e rebentado, provocando-lhe morte imediata (como leste no outro fórum).
No teu lugar, investia num saco de d/d e experimentava dar-lhe durante pelo menos um mês. Também podes testar para giardia, mas fica caro e pode não ser conclusivo. Testes a alergias, ainda são piores. Fala com a vet, mal não lhe vai fazer. Não pode é comer mais nadinha!
Se for alergia alimentar, a ração intestinal pode não fazer nada - basta que o gato seja alérgico a algum dos componentes da ração, como o frango e/ou o peixe, que são praticamente omnipresentes. O meu Gabriel só comia d/d da Hills, de veado e ervilhas, porque tem proteinas que não fazem parte da dieta "normal", e também controlava a parte intestinal. Até se descobrir o q se passava com ele (até mudar de vet...), o Gabriel tinha fezes volumosas e muito moles ou mesmo diarreia, barriga volumosa, vomitava, coçava-se e tinha peladas enormes e vermelhas. E também comia e bebia desalmadamente, pois claro, não ficava lá nada...

No teu lugar, investia num saco de d/d e experimentava dar-lhe durante pelo menos um mês. Também podes testar para giardia, mas fica caro e pode não ser conclusivo. Testes a alergias, ainda são piores. Fala com a vet, mal não lhe vai fazer. Não pode é comer mais nadinha!
ah, uma amiga de outro fórum teve até há pouco tempo giardia em casa, um gatinho que recolheu doente. Ela tem mais dois gatos. Fez os testes todos aos 3, o gatinho doente e outra saudável eram positivos (a gata nunca teve sintomas), o outro gato foi sempre negativo. E andaram todos a tomar o "flagelo", dona inclusivamente, por precaução. O gatinho doente vinha muito negligenciado, daí as manifestações e não conseguir combater, além de ser bebé - tinha só 4 meses. Vê no fórum vizinho, "epopeia do Nero e seus amigos".
O Felini andou meses com diarreia e nada lha fazia passar. Agora ja não tem e não sei porque passou. Não sei se de algum antibiótico que tomou qd foi operado se da alimentação que faz agora que é a Gastro Intestinal da RC. E tb deixou de vomitar.
Mas que chatice Anja-azul...
quando não se sabe a origem de uma doença é muito complicado "atacar" o problema como deve ser! Só posso desejar as melhoras e aqui ficamos a aguardar noticias...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
obrigado pelas vossas dicas. mas cada vez me sinto mais desesperada. o que terá o gato e quando se descobrirá? tinha comprado intestinal da proplan. agora mandei vir da r.c. com 11 animais e não sei o que faça mais. o vet onde ia é muito bom mas muito caro. agora vou a uma associação. fica mais em conta. oxalá o barato não saía caro. e não é tão barato assim. os exames custam o mesmo. amanhã lá vamos de novo. veremos o que aconselham.
no meio de tanta incógnita nem a idade do gato sei. ninguém sabe
no meio de tanta incógnita nem a idade do gato sei. ninguém sabe

Olá Anja-Azul só agora me apercebi deste tópico e, imagino o desespero ao ver um dos nossos meninos doente sem saber com o quê.
Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, porque não experimenta ir ao seu vet antigo (o nosso vet)? Pode realmente ser mais caro mas, como sabe, para diagnósticos ele é BRILHANTE e, se calhar, já tinha acertado na doença e estava a fazer o tratamento adequado.
É como diz: o barato às vezes sai caro e, com o diagnóstico certo, certamente que já teria poupado.
Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria.
As melhoras do miúdo e vá dando notícias.
Não leve a mal o que lhe vou dizer mas, porque não experimenta ir ao seu vet antigo (o nosso vet)? Pode realmente ser mais caro mas, como sabe, para diagnósticos ele é BRILHANTE e, se calhar, já tinha acertado na doença e estava a fazer o tratamento adequado.
É como diz: o barato às vezes sai caro e, com o diagnóstico certo, certamente que já teria poupado.
Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria.

Pois... talvez seja de tentar a opinião do vet que costumava visitar... digo eu...
Anja, mas talvez também não seja boa ideia mudar tantas vezes de ração... isso costuma dar problemas de intestinos... eu sei que quando temos os nossos gatinhos doentes, tentamos tudo e mais alguma coisa... e se calhar foi isso que a Anja-azul já fez... mas não desespere, vai ver que o menino vai melhorar!
Abraço.

Anja, mas talvez também não seja boa ideia mudar tantas vezes de ração... isso costuma dar problemas de intestinos... eu sei que quando temos os nossos gatinhos doentes, tentamos tudo e mais alguma coisa... e se calhar foi isso que a Anja-azul já fez... mas não desespere, vai ver que o menino vai melhorar!
Abraço.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Anja.
Mas que saga...
Mas, olhe que para despiste de possível alergia alimentar... caso fosse, ou seja (?) não se pode ver assim da mão para o pé...leva imenso tempo, por etapas, com cada ração...
até se acertar. Sei que há uma ração, sem cereais, pois muitas vezes as diarreias estão assiciadas á ingestão dos cereais...
fale nesta hipotese ao Vet...
Leia o tópico da Miaus... porque o Obama também teve diarreia prolongada...
Digo como a "Arguida"... vá ao Vet anterior...
fale com ele sobre o facto do dispendio de dinheiro, tendo tantos animais... e pode ser que ele tenha isso em conta
Votos das melhoras do gatinho,
Leo
Mas que saga...

Digo como a "Arguida"... vá ao Vet anterior...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
não levo a mal, não. já pensei e repensei nisso mas não tenh coragem. nunca mais acabo de pagar a dolorosa.Argguida Escreveu:Olá Anja-Azul só agora me apercebi deste tópico e, imagino o desespero ao ver um dos nossos meninos doente sem saber com o quê.
Espero que não leve a mal ... é somente o que eu faria.![]()

-
- Membro Veterano
quando abri o tópico era com a ideia de comprar sanabelle porque tem uma gama sensitive. entretanto algumas foristas chamaram a atenção para o facto de a ag tb. ter. este mês comprei uma saca para os outros 3. daqui a pouco cada um come a sua raçãoleonildecarvalho Escreveu:Olá Anja.
Mas que saga...Mas, olhe que para despiste de possível alergia alimentar... caso fosse, ou seja (?) não se pode ver assim da mão para o pé...leva imenso tempo, por etapas, com cada ração...
até se acertar. Sei que há uma ração, sem cereais, pois muitas vezes as diarreias estão assiciadas á ingestão dos cereais...
fale nesta hipotese ao Vet...
Digo como a "Arguida"... vá ao Vet anterior...fale com ele sobre o facto do dispendio de dinheiro, tendo tantos animais... e pode ser que ele tenha isso em conta
![]()
Leo