Whiskas Top

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_Bulma_
Registado: sexta dez 27, 2002 9:45 pm

segunda jan 26, 2004 10:20 am

Olá a todos!

Queria pedir a vossa opinião como donos de bichanos o que acham da nova comida Whiskas Top, é uma ambalagem prateada que foi lançada há pouco tempo e segundo dizem é muito mais saudavel que as antigas comidas whiskas.
Será que se podem igualar ás rações Royal Canin e Purina? É que de facto se torna mais económico as novas rações da whiskas mas tenho receio que não sejam boas o suficiente ou que contenham muitos corantes.
Fico a aguardar as vossas respostas.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 26, 2004 10:59 am

Olá

Eu não conheço a ração. Há aqui um artigo na arca que explica como escolher uma boa ração que pode consultar:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 51&start=0

Faça a comparação com os ingredientes da embalagem e veja.

Beijokas
kathleen
Bicharoca
Membro
Registado: terça out 14, 2003 8:28 am

segunda jan 26, 2004 11:31 am

Olá Bulma,

Não conheço essa nova ração, sempre dei Royal Canin aos meus gatinhos, mas acho que o mais indicado a fazer é levar a descrição da composição da ração ao vet e ele lhe dirá se realmente é boa ou não! ;)

Beijpkas/ Bicharoca
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda jan 26, 2004 11:39 am

Eu conheço a ração mas nunca dei ao meu gato.
A única coisa que compro da Whiskas sao algumas "guloseimas" que o Taz adora: aquelas caixinhas com bocadinhas, uns crocante, outros macios, outros recheados, e o Whiskas crunch que serva para por cima das latinhas ;)

Eu penso que uma boa ração depende não so da sua composição (para escolher a ração, compare os valores e os ingredientes) mas também o tipo de gato que tem: se é activo ou molengao, comilao ou nem por isso, etc...

Eu não dou nem Purina nem Royal Canin ao Taz.
O meu Taz até é o tipo de gato que come de tudo, mas estas 2 rações ele rejeitou-as, chegando mesmo a vomitar, perdeu peso e o brilho do pelo.

Eu dou-lhe Eukanuba e de vez quem quando umas latinhas (1x por semana, latinhas tipo gourmet ou sheba)

Agora também existe uma ração nova Extra Life (se nao me engano) que tem uma formula semelhante a Eukanuba e que custa muito menos, esta ração existe para gatinhos e gatos adultos, hamters, etc...
_Bulma_

segunda jan 26, 2004 1:44 pm

Obrigada pela vossa ajuda, vou estudar a fundo a ração. Serene, onde posso encontrar essa ração Extra Life? Queria poder comparar uma com a outra.
_Bulma_

segunda jan 26, 2004 1:44 pm

Obrigada pela vossa ajuda, vou estudar a fundo a ração. Serene, onde posso encontrar essa ração Extra Life? Queria poder comparar uma com a outra.
_Bulma_

segunda jan 26, 2004 1:45 pm

serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda jan 26, 2004 2:11 pm

Onde mora?
O único sitio onde até hoje vi dessa ração é no Olival Parque (prédios novos com um pequeno centro comercial) no Forte da Casa (depois da Póvoa de Sta Iria e antes de Alverca), onde mora a minha mãe.
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

segunda jan 26, 2004 2:17 pm

Eu já comprei infelizmente antes de fazer a análise á nutrição.
Após comparar os valores do TOP são relativamente mais baixos que do normal...não sei porque,pelos menos para gatinhos...
Neste momento compro Hills,é caro mas nota-se no pelo,na disposição e na saude que pelos menos aparenta....

Aconselho.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

segunda jan 26, 2004 3:12 pm

ola
cá estou eu novamente e realmente já vi e já dei essa ração aos meus que por incriel que pareça não quiseram...é que o pacote pequeno que comprei ainda vai a meio..e ficará!! também lhes digo que a ração que os meus gatos adoram é da purina...seja o sabor qual for.....e não sei se é da ração ou do facto de terem um tecto e uma refeição a horas todos os dias.....o pelo deles e o estado geral também melhorou a olhos vistos desde que vieram da rua.....................fiquem bem!!!!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”