Caixinha de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

domingo abr 08, 2012 4:40 pm

Olá!

Antes de mais... peço de desculpa pois tenho a certeza absoluta de que já existe um tópico assim, mas cá vai.

Tenho uma dúvida que me tem atormentado:

Quanto trouxer o meu companheiro cá para casa, o mesmo terá à sua disposição uma caixa de areia para fazer as suas necessidades. Mas, se adotar um gatinho pequenino com pouco mais de 2/3 meses, como hei de ensinar ao bicho que tem de lá ir fazer as suas necessidades?

É instintivo? Se o gato tiver um passado na rua, como irá ele habituar-se a ir à caixinha?

Bom, obrigado pelas ajudas. Fui até à 4ª página de tópicos e não encontrei nada acerca deste assunto.

Votos de uma boa Páscoa para todos.
:)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo abr 08, 2012 5:04 pm

Boa tarde :)

Não se preocupe que isso é instintivo. No entanto quando o novo gatinho chegar leve-o ao local onde tem a caixinha de areia, apenas para que ele veja onde está... embora muitas vezes nem seja preciso.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
fmoniz
Membro Veterano

domingo abr 08, 2012 7:59 pm

Olá!

Obrigado pela resposta ;)

Mesmo sendo uma daquelas caixas de areia com porta, é fácil de se habituarem?
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

domingo abr 08, 2012 8:07 pm

Olá! O que eu fiz no início foi:

a 1ª vez que a Marie entrou em casa (quer a Marie como a Lilou), a 1ª coisa que fiz foi coloca-las na caixinha de areia, e mexer as patinhas delas lá, para elas perceberem. Para ser mais fácil não tapei a caixinha com a parte de cima... só depois de elas se habituarem e saberem que a caixinha é num certo sítio que coloquei a "tampa". E não houve problema nenhum :)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo abr 08, 2012 8:08 pm

Se é um gatinho com 2 ou 3 meses talvez seja melhor tirar a porta, mas deixe ficar a tampa...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
teresa1978
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm

domingo abr 08, 2012 8:11 pm

hmsf Escreveu:Olá! O que eu fiz no início foi:

a 1ª vez que a Marie entrou em casa (quer a Marie como a Lilou), a 1ª coisa que fiz foi coloca-las na caixinha de areia, e mexer as patinhas delas lá, para elas perceberem. Para ser mais fácil não tapei a caixinha com a parte de cima... só depois de elas se habituarem e saberem que a caixinha é num certo sítio que coloquei a "tampa". E não houve problema nenhum :)
X2!
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

domingo abr 08, 2012 9:43 pm

teresa1978 Escreveu:
hmsf Escreveu:Olá! O que eu fiz no início foi:

X2!
x3 ;) É tiro e queda.
introer1206
Registado: quarta abr 11, 2012 2:19 am

quarta abr 11, 2012 2:21 am

embora muitas vezes nem seja preciso.Imagem
fmoniz
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 9:16 pm

Olá de novo!

Estive a ver diversos modelos de caixas de areia pois ando à procura da melhor em termos de relação qualidade-preço.

No site da cadeia de hipermercados continente (e peço desculpa se estou a fazer publicidade), vi 3 modelos. Uma a 16,99€, outra a 22 e outra a 32.

Ora bem, nos dias de hoje, prefiro optar pela de 16€, mas acho estranho esta discrepância de preços.

Endereço para ver produtos para gatos:
http://www.continente.pt/ProductsIndexM ... th=1|Gato1

Se andarem sempre para baixo verão uma a 16,99. Na página seguinte tem 1 a 22 e outra a 32.

Se alguém me souber dizer o porquê e por qual devo optar agradeço.

Poderão perguntar-me porque não vou lá pessoalmente, mas vivo um bocado deslocado de qualquer hipermercado, pelo menos nas minhas redondezas.
Se preferirem respondam por mp.

Obrigado.
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

quarta abr 11, 2012 9:23 pm

o tamanho, a "fundura" o tipo de porta são tudo variaveis a ter em conta na compra de 1 liteira (o nome da "caixa de areia"!)
eu optaria pela mais funda (tenho escavadores.... :lol: ) quanto ás portas removo-as bem como os filtros.
fmoniz
Membro Veterano

quarta abr 11, 2012 9:30 pm

hmm ok, vou então assim que tiver oportunidade lá investigar. Obrigado ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta abr 11, 2012 11:36 pm

FMoniz a caixa do areão de 16 euros é completamente pratica e de facil utilização,deste lado existem 2 que são substituidas quando é caso disso e areão marca "Para" limpo frequentemente.

Como é apenas um gatuxo no seu caso pode optar por outro tipo de areia mais cara e segundo algumas pessoas dizem com algumas vantagens, algo que não lhe aconselho é areão perfumado pois alguns animais o rejeitam e acabam por vezes por utilizar se do espaço junto da caixa.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
ASAraujo
Membro Júnior
Registado: quarta mar 07, 2012 8:29 pm

quinta abr 12, 2012 10:32 pm

fmoniz Escreveu: Ora bem, nos dias de hoje, prefiro optar pela de 16€, mas acho estranho esta discrepância de preços.
Eu comprei uma super resistente em 2ª mão que comparndo nova seria das mais caras. Pesquise os sites de artigos em 2ª mão.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta abr 12, 2012 11:08 pm

ASAraujo Escreveu:
fmoniz Escreveu: Ora bem, nos dias de hoje, prefiro optar pela de 16€, mas acho estranho esta discrepância de preços.
Eu comprei uma super resistente em 2ª mão que comparndo nova seria das mais caras. Pesquise os sites de artigos em 2ª mão.
De acordo tambem já lá comprei uma optima a preço optimo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sexta abr 13, 2012 12:24 pm

No supermercado Elec**** há uma caixa de areia igualzinha à de 16€, mas a 11,99€. Foi lá que comprei a minha, e onde compro também a silica da marca vitakraft, que é muito barata :P
Responder

Voltar para “Gatos”