Olá apesar de raramente participar no forum costumo consultar com frequencia as mensagens. Mas agora gostaria de colocar uma questão:
Tenho uma gata persa que teve uma ninhada de gatinhos, acontece que a gata perdeu imenso pêlo, quase parece um gato de pêlo curto, é normal as gatas com ninhadas perderem pêlo? o que se pode fazer para impedir que aconteça?
perda de pêlo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
bem vinda ao forum!
Não sei se é normal as gatas cquando têm ninhadas perderem pêlos, mas penso que não.
Nesta época do ano os animais não perdem tanto pêlo. Com a gravidez e o parto a gata pode ter sofrido de algum descontrolo hormonal. Convinha que ela fosse vista pelo veterinário pois a queda de pêlo pode ter alguma origem que deva ser tratada.
Há alguns suplementos vitaminicos que se dão aos animais na altura da queda de pêlo e que são bastante eficazes, mas acho que devia falar com o vet.
Ela tem peladas ou apenas o pêlo ficou curto?
Beijokas
kathleen
bem vinda ao forum!
Não sei se é normal as gatas cquando têm ninhadas perderem pêlos, mas penso que não.
Nesta época do ano os animais não perdem tanto pêlo. Com a gravidez e o parto a gata pode ter sofrido de algum descontrolo hormonal. Convinha que ela fosse vista pelo veterinário pois a queda de pêlo pode ter alguma origem que deva ser tratada.
Há alguns suplementos vitaminicos que se dão aos animais na altura da queda de pêlo e que são bastante eficazes, mas acho que devia falar com o vet.
Ela tem peladas ou apenas o pêlo ficou curto?
Beijokas
kathleen
O veterinario viu-a quando levei a ninhada para levar a ninhada á primeira vacina, referi a perda de pêlo mas ele não fez qualquer comentario pareceu-me achar normal, e eu tambem pensei que era normal, como nunca tive outra gata gravida não posso fazer comparações.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Bom, mas se o pêlo não volta ao normal, se calhar está na altura de nova consulta....catsoul Escreveu: O veterinario viu-a quando levei a ninhada para levar a ninhada á primeira vacina, referi a perda de pêlo mas ele não fez qualquer comentario pareceu-me achar normal, e eu tambem pensei que era normal, como nunca tive outra gata gravida não posso fazer comparações.
Beijocas,
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também nunca tive uma gata grávida e por isso não sei se será normal, mas acho que não é...
Pelo que diz ela teve os gatinhos em Outubro não é? Em Setembro é normal cair.lhes pêlo para ganharem um pêlo mais espesso para o Inverno. Há oles para o pêlo bastante bons, mas eu acho que a devia levar ao vet para ele a analisar...
beijokas
Kathleen
Eu também nunca tive uma gata grávida e por isso não sei se será normal, mas acho que não é...
Pelo que diz ela teve os gatinhos em Outubro não é? Em Setembro é normal cair.lhes pêlo para ganharem um pêlo mais espesso para o Inverno. Há oles para o pêlo bastante bons, mas eu acho que a devia levar ao vet para ele a analisar...
beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olápatafofa Escreveu:
Tenho uma gata persa que teve uma ninhada de gatinhos, acontece que a gata perdeu imenso pêlo, quase parece um gato de pêlo curto, é normal as gatas com ninhadas perderem pêlo? o que se pode fazer para impedir que aconteça?
Já tive uma gata grávida em casa e por conseguinte, foi aqui em casa que teve os filhotes e não teve queda de pêlo. Nem durante a gravidez, nem depois.
Está mais que na hora de voltar ao veterinário, para uma consulta de carácter geral e controle da queda do pêlo, depois de uma gravidez, convêm que seja vigiada.
As melhoras
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá.
Em algumas gatas depois de parirem é normal, contudo deve consultar um vet prq pode ser uma disfunção vitaminica.
Leo
Em algumas gatas depois de parirem é normal, contudo deve consultar um vet prq pode ser uma disfunção vitaminica.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá,
As persas, na gestação e, principalmente, na amamentação necessitam de suplementos vitamínicos mesmo que estejam com uma ração apropriada a gestação e amamentação. Caso contrário a pelagem ressente-se bastante.
Eu, tal como os outros foristas, aconselho-a a ir ao vet. e se ele continuar a não ligar ao assunto deveria ir a outro para ter uma segunda opinião.
As persas, na gestação e, principalmente, na amamentação necessitam de suplementos vitamínicos mesmo que estejam com uma ração apropriada a gestação e amamentação. Caso contrário a pelagem ressente-se bastante.
Eu, tal como os outros foristas, aconselho-a a ir ao vet. e se ele continuar a não ligar ao assunto deveria ir a outro para ter uma segunda opinião.
Maria João