eheh os gatos são terriveis, conquistam qualquer um, mesmo a mais "pessoa de cães" arraigada..Titacris Escreveu:Sim... sim user e MiCas2011 e hmsf... sabem a ideia não era essa quando o recolhi, era só de o tirar do sítio onde estava (havia já pessoas a tentar "acabar" com eles)e "cria-lo" para dá-lo a alguém...
...sabem cá em casa somos mais de "cães"...![]()
mas agora... dá-lo?!... nem pensar!!!
Tenho um bebé de - 24 horas o que fazer? R.I.P. :(
Moderador: mcerqueira
-
NessieG
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
NessieG
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Repetido...
Última edição por NessieG em quinta abr 19, 2012 9:44 am, editado 1 vez no total.
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia
Como vai o pequenote?
Leo
Como vai o pequenote?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Woodchester
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Não houve mais noticias do piolhinho? 
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
Muito Boa Tarde,
desde já peço desculpa por esta ausência, mas entretanto surgiu-me um imprevisto profissional a que tive de responder de imediato... mas vamos ao que interessa...
O gatuxo está lindo, hoje é o quarto dia de sua vida, pesei-o ontem e tem 100 gr, a "nossa" Conselheira Mor (D. Leonilde... bem haja) disse-me que estava com um bom peso!
...acho que está a ficar atrevido, pois não pára na caixa de sapatos
quando está acordado, mas também dorme muito, mia que se farta, e gosta de festinhas e aconchego junto ao peito
.
Mas estou deveras preocupada, quanto a um dos outros gatinhos (e dando resposta à MiCas2011) foram recolhidos 4 gatinhos por mim e uma colega, fomos ao vet na segunda-feira (eles nasceram nessa madrugada), e eu e a S. ficámos com um, tanto eu como a S. nunca tinhamos tido gatos e no vet ela contactou uma amiga que tem dois gatos adultos e prontificou-se a ficar com dois e assim foi...
só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca
, portanto vamos a ver estou com o coração apertado!
Agradeço os vossos mimos e aqui o rapaz (que acabou de comer) também!!!
desde já peço desculpa por esta ausência, mas entretanto surgiu-me um imprevisto profissional a que tive de responder de imediato... mas vamos ao que interessa...
O gatuxo está lindo, hoje é o quarto dia de sua vida, pesei-o ontem e tem 100 gr, a "nossa" Conselheira Mor (D. Leonilde... bem haja) disse-me que estava com um bom peso!
...acho que está a ficar atrevido, pois não pára na caixa de sapatos
Mas estou deveras preocupada, quanto a um dos outros gatinhos (e dando resposta à MiCas2011) foram recolhidos 4 gatinhos por mim e uma colega, fomos ao vet na segunda-feira (eles nasceram nessa madrugada), e eu e a S. ficámos com um, tanto eu como a S. nunca tinhamos tido gatos e no vet ela contactou uma amiga que tem dois gatos adultos e prontificou-se a ficar com dois e assim foi...
só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca
Titacris Escreveu:...
só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca, portanto vamos a ver estou com o coração apertado!
![]()
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
Pode ser principalmente por não defecar que o gatinho está mal... se não houver outro motivo, claro... mas a sua amiga tem que estimular esse gatinho para ele fazer as necessidades ou então ir ao vet com ele, antes que seja tarde...
E o seu tigradinho já está um matulão, com 100g...
ainda bem que o menino está a ser um valente.. quer dizer, se for menino 
E o seu tigradinho já está um matulão, com 100g...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Olá Floripes,
o leite é o mesmo do meu, pois comprei 3 latas, 1 para cada casa, entretanto está-lhe a fazer um tratamento aconselhado por uma pessoa com muita experiência em gatos pequeninos, vamos a ver... porque se não resultar o passo seguinte é mesmo ir ao vet...
o "problema" aqui é que eu não conheço a pessoa em questão e não estou a ver "in loco" o que se passa e quanto o gatito não está bem!
o leite é o mesmo do meu, pois comprei 3 latas, 1 para cada casa, entretanto está-lhe a fazer um tratamento aconselhado por uma pessoa com muita experiência em gatos pequeninos, vamos a ver... porque se não resultar o passo seguinte é mesmo ir ao vet...
o "problema" aqui é que eu não conheço a pessoa em questão e não estou a ver "in loco" o que se passa e quanto o gatito não está bem!
-
Woodchester
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Obrigada por partilhar as novidades
confesso que estava a ficar preocupada com a falta de noticias
Tudo de bom para os 4 maninhos(as)
Tudo de bom para os 4 maninhos(as)
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Titacris Escreveu:(...)
só que a amiga de S. telefonou-lhe à pouco a dizer que um dos gatuxos não está nada bem, está muito quieto, com a barriga muito inchada, miar fraquito e não defeca, portanto vamos a ver estou com o coração apertado!
![]()
É GRAVE!!! Tem que ir ao Vet, JÁ, AGORA, se o quer salvar?!!!
Quando não defecam, acumulam gases que comprimem os pulmões e já nem miar conseguem, para além de não quererem ser alimentados.
Se já está nessa fase, nada que conselhos consigam melhor que um VET, mas JÁ!!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Olá! é uma doçura o gatinho!Parabéns por toda a dedicação e cuidado, com certeza esse gatinho já morre de amores pela "mamã". Espero que o gatinho que está doente fique bom logo! E concordo com a dna Leonilde que deve levá-lo a um profissional pk ninguém cm eles estara mais apto para agir da mlhr forma.
Tudo de bom para tds os gatinhos. Turrinhas.
Tudo de bom para tds os gatinhos. Turrinhas.
Obrigado Woodchester pela preocupação
MiCas2011 eu também acho que o problema do outro gatuxo seja a barrigota, pois vejo pelo meu bixanito que se não lhe estimularmos como deve ser nem as refeições correm bem.
...
... quanto ao ser menino ou menina... tanto eu e o meu marido lhe chamamos de rapaz ou rapariga, é o que calha
, ontem o meu filho mais crescido, às tantas vira-se para mim e para o pai e diz-nos "mas vocês não se entendem quanto ao bicho!
"... tem 9 anos... enfim!
MiCas2011 eu também acho que o problema do outro gatuxo seja a barrigota, pois vejo pelo meu bixanito que se não lhe estimularmos como deve ser nem as refeições correm bem.
Quanto ao peso e tamanho comparando com o da minha amiga S. hoje assustei-me pois o meu está maior do que o outro e tem mais 25 gr... acho que estou a dar-lhe comer a maisE o seu tigradinho já está um matulão, com 100g... ainda bem que o menino está a ser um valente.. quer dizer, se for menino
... quanto ao ser menino ou menina... tanto eu e o meu marido lhe chamamos de rapaz ou rapariga, é o que calha
Parabéns pelo seu menino e pela dedicação. Vai ficar um gatão e agradecido para o resto da vida.
Quanto ao gatinho da sua amiga se ainda não foi deve ir o mais rápido possível ao veterinário.
Votos de que continue a correr tudo bem com o seu pequenote e que o outro melhor e se salve também...
Quanto ao gatinho da sua amiga se ainda não foi deve ir o mais rápido possível ao veterinário.
Votos de que continue a correr tudo bem com o seu pequenote e que o outro melhor e se salve também...