Gatinho com 5 semanas e 250g - Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
JFFB
Registado: quinta mar 01, 2012 11:33 am

domingo abr 22, 2012 5:30 am

Olá,

Ofereceram-me um gatinho supostamente porque já estava desmamado e em condições de sair de perto da mãe. Mas quando o fui buscar achei-o logo muito pequenino, é siamês tem 5 semanas e pesa 250g. Fui busca-lo ontem às 14 e até agora ainda não fez necessidades, enrola a cauda e parece que está com dores. Fui à farmácia para lhe comprar leite de substituição, que ainda nao consegui, e a técnica perguntou-me se ele tem a barriga grande, de facto ele tem a barriga enorme comparando ao restante corpo e peso, a técnica disse que ele deve estar cheio de parasitas e que é por isso que não engorda. Já lhe dei o desparasitante, mas ainda não fez nada. :s

Outra coisa, está com os olhos muito lacrimejantes...nao sei se é normal... :s

Alguem me ajuda por favor!!!
Obrigada
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

domingo abr 22, 2012 8:31 am

olá bom dia

bem pelo que eu tenho vivido nestes ultimos dias e pelos meus gatos ja grandes.. deve ter coriza... aconselho levar já a um veterinário pois tem de ser tratado.

boa sorte e vá dando noticias
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

domingo abr 22, 2012 10:11 am

JFFB Escreveu:Olá,

Ofereceram-me um gatinho supostamente porque já estava desmamado e em condições de sair de perto da mãe. Mas quando o fui buscar achei-o logo muito pequenino, é siamês tem 5 semanas e pesa 250g. Fui busca-lo ontem às 14 e até agora ainda não fez necessidades, enrola a cauda e parece que está com dores. Fui à farmácia para lhe comprar leite de substituição, que ainda nao consegui, e a técnica perguntou-me se ele tem a barriga grande, de facto ele tem a barriga enorme comparando ao restante corpo e peso, a técnica disse que ele deve estar cheio de parasitas e que é por isso que não engorda. Já lhe dei o desparasitante, mas ainda não fez nada. :s

Obrigada
Bom dia

Esse gatinho ainda não deveria ter saído da mãe... mas já que saiu, tem que ter alguns cuidados com ele.
Cuidado com essa desparasitação, só o vet poderá dizer qual o desparasitante que deve usar e em que quantidade... para ele fazer as necessidades experimente estimular o rabinho do gatinho com um algodão húmido em água morna... vá o mais rápido possível ao vet com ele, até para ele ver o gatinho porque ele deve ter coriza sim, tal como disse Steffie, e para que o vet lhe possa dar algumas instruções de como deve tratar o gatinho.
Não sei se já encontrou o leite para lhe dar, mas espero que sim...

As melhoras e aguardamos moticias.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo abr 22, 2012 10:22 am

JFFB Escreveu:Olá,

Obrigada
Antes de ir á farmácia, porque os farmaceuticos NÃO SÃO VETERINÁRIOS, deveria ter levado o gatinho a ser avaliado por um profissional em medicina veterinária, para que fosse examinado e tratado de acordo com o que o animal tem e necessita.
Já agora, que desparasitante é que o farmaceutico lhe vendeu? e que quantidade recomendou?
Esse gatinho não defeca porque saiu da mãe e qualquer alteração alimentar pode provocar a obstipação, para além dos parasitas internos...
Se esse gatinho não for a um Veterinário, , de tão debelitado que está, MORRERÁ em agonia.

Votos de que escape á morte, para poder crescer feliz e saudável,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”