FCachapa Escreveu:Os últimos dias têm sido uma aventura mas felizmente as notícias têm sido sempre boas! As duas gatas não se largam. A Marie largou a minha cama à noite e dorme com a Milu.
Partilhar comida também não tem sido problema... Dão-se tão bem que podem comer juntas... Juntas de mais!
...Porque comem LITERALMENTE a comida uma da outra! E é agora aqui que
preciso da vossa ajuda! A Milu não tem comida à descrição. Come de manhã e à noite. O que sobra da manhã vai comendo ao longo do dia mas é sempre pouca quantidade. A Marie tem a comida à descrição... Ainda é pequena... Mas acontece que a Milu lhe come a comida! Não que a Marie se importe muito... Mas importo-me eu! Que torna-se complicado controlar o que cada uma come. Têm alguma dica que me possam dar? Como são as refeições dos vossos gatos? Se elas comessem a mesma ração eu não me importava... Mas a pequena come ração Junior e a mais velha Adulto... A marca é a mesma...
As suas gatas são lindérrimas, maravilhosas só apetece enche-las de mimos.
Em relação á ração, como ja tive muitos gatos, ha sempre um mais comilão que os outros e que gosta de desviar a ração alheia, a questão é que a comida de junior tem um teor muito mais rico que uma de adulto nomal ou esterelizada. que pode eventualmente passar a dar mais trabalho ao figado por exemplo por ter demasiada proteina para processar, passado algum tempo temos uma factura do veterinario.
Daí que os gatos não devam misturar as de junior com as de adulto, especialmente se forem esterelizados.
Se puder ponha-as em divisoes diferentes, e vá supervisionando a ração, que não deve ficar ao dispor dos gatos o dia inteiro, porque ao ar perde qualidade se for seca, e se for humida começa a detriorar-se rapidamente. Agora água sim deve estar sempre a disposição dos gatos . A razão de tirar a comida também se prende com o facto de pudermos saber exactamente o que cada gato come.