Ora, podem ser paranóias minhas, ma acho que o meu gato tem algum problema.
Há sensivelmente 2 dias, o gato começou a ter uma espécie de náusea, isto é, tem aquele reflexo de que vai vomitar, mas depois não sai nada. Da única vez que vi sair algo, era só água. O gato anda meio abatido. Já não brinca tanto como antes.
Apesar disto, ele come bem (o que me deixa menos alarmada) e as fezes também me parecem normais.
O que mais me intriga nisto tudo é o miar do gato. Ele sempre teve um miar muito agudo, activo, irritante até

Já pensei que fossem bolas de pêlo, mas ele sempre consumiu os anti hairball da Whiskas e coisas afins. Nunca teve problemas com bolas de pelo antes, não vejo motivos para ter agora. Já começo a pensar que tenha alguma coisa na garganta e já ando aflita...
Também já pensei em stress felino. Ontem o meu namorado viajou e vai passar uns tempos fora. Sei que os gatos sentem estas mudanças, mas ele está muito mais ligado a mim do que a ele... Teria mais lógica se fosse eu a viajante.
Outro motivo que me leva a crer que possa ser stress, é o facto de ter adoptado uma gata há duas semanas. As coisas não correram tão bem como esperava, mas eles já se vão dando melhor. Mesmo assim, acho que seria mais normal que mostrasse sintomas de stress no início e não duas semanas depois. Eles até já vão dormindo e comendo juntos...
Stress ou não, o miar do gato anda a consumir-me o juízo... Isto de ser "mãe" galinha tem os seus problemas...
O gato é Europeu comum do pêlo comprido. Faz um ano para o mês que vem. Castrado em Dezembro. Não tem registo de doenças nem nenhuma alteração comportamental... Vacinas em dia, etc e tal. Foi sempre saudável e muito activo.
Desde já agradeço qualquer ajuda, mesmo que seja para dizer-me que ando a ver coisas