Esterlizações e castrações em conta

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sábado jan 24, 2004 4:06 am

Olá!

Gostaria, se possível, alguém me indicar veterinários onde façam castrações e esterlizações em conta, porque gostaria de dar já os animais k vou encontrando castrados e esterlizados. E não é barato numa clinica ou hospital, pelo menos nas que eu tenho conhecimento

Se possível dizerem quanto custaria...

Obrigada
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 24, 2004 9:18 am

Anets de mais. Porque é que você terá um tratamento preferencial, desculpe a pergunta ?

Não leve a mal é que qualquer veterinário com uma clientela razoável ouve isso umas 50 ou 50 vezes de pessoas diferentes por ano.

Eu sei que vos pode parecer estranho, mas não é na cirurgia, nomeadamente nas esterilizações que se dão lucros que possibilitem fazer descontos de monta.

E por mais que vos dizem, alguém que faça um desconto grande ( por exemplo, gatas a 15 contos) é porque não usa material que é considerado essencial. Geralmente cortam na monitorização cardíaca, na assepsia da sala, instrumentos e vestuário e mesmo na qualidade do material.

Tomem cuidado porque com a saúde não se brinca.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado jan 24, 2004 10:02 pm

Acho que o que a Loba _Lua quer é tipo um preço mais acessível para quem tem muitos animais não é? A Associação Zoófila Portuguesa e a União Zoófila fazem preços mais acessíveis para quem é sócio de alguma destas organizações.
Visite http://www.uniaozoofila.org e aceda a Consultório Veterinário. Tem disponivel uma tabela de preços, sem dúvida muito mais convidativa.
Acredito que certos parâmetros focados pelo CasadeAnaval devem ser levados em conta. Mas também convém não esquecer que os custos de uma clínica veterinária privada é sempre maior do que uma destas associações não querendo dizer por isso que o serviço efectuado seja de menor qualidade. A minha vet cobra 150 € por esterilização, (que até nem é um exagero, pelo que me foi demonstrado, tem as melhores condições) mas não nos podemos esquecer do ar condicionado, da música ambiente e da máquina de café na sala de espera devidamente decorada. :P
Tente informar-se devidamente em relação à qualidade/preço não esquecendo que a qualidade nunca deve ser colocada em 2º plano.

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 24, 2004 10:33 pm

Olá.

Claro que se deve colocar, SEMPRE, a qualidade em primeiro plano, mas também é sabido que também se paga pelos " acepipes "... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo jan 25, 2004 12:05 pm

Olá Loba-lua,

se calhar já estou um bocadinho desactualizada em termos de preços, pois a última gata esterilizada foi em 2002. Lembro-me que com a Olívia a esterilização ficou à volta de 125 euros. Para minha grande comodidade (...e dela e do veterinário 8) ...) a Olívia foi cosida com pontos absorvíveis pela pele. Foi óptimo, pois esta piquena porta-se muitíssimo mal no veterinário :oops: :oops: e assim livrámo-nos todos de uma bela fita. Como imagina, não faço a mínima ideia da evolução dos preços desde essa altura. Se que a CATUS tinha para sócios alguns acordos com alguns vets. Não sei se mantém esses acordos e em caso afirmativo, desconheço os preços.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

terça jan 27, 2004 10:40 pm

Obrigada Bernardinha ;)

Fiz-me sócia da Catus e através deles as esterlizações e castrações são muitoooo em conta e os pontos também são absorvíveis.

E claro, penso fazer-me sócia da UZ também. Assim poderei esterlizar as cadelas k vou encontrando por um preço mais acessível.

"[b]Antes de mais. Porque é que você terá um tratamento preferencial, desculpe a pergunta ?" Citado por CasadeAnaval[/b]

Pois é...nem todas as pessoas têm possibilidades financeiras para uma esterlização numa clinica, quanto mais muitas esterlizações. Como disse vou apanhando animais abandonados, trago para casa e tento encontrar um dono. E as cadelas e gatas gostaria de dar já esterlizadas. E custa dinheiro, principalmente as fémes.

E como não sou rica e gosto de ajudar os animais, tento fazer o que posso com o que tenho. Se fosse possível preferia dar as fémeas já esterlizadas
Responder

Voltar para “Gatos”