ajudem-me
Moderador: mcerqueira
Olá boa tarde,
preciso da vossa ajuda para resolver uma questão.
Tenho um gato persa, e uma amiga da minha irmã pediu para cruzar a gata dela com o meu.
Depois de conversarmos eu concordei que a gata dela viesse para a minha casa, e caso ela emprenhasse eu teria direito a uma gato e ela aos restantes.
E assim foi, a gata veio e é que lhe comida e a areia. Agora a gata para ter as crias teve uma complicação no parto e ela teve que pagar 210€ ao veterinário pelo parto. Agora ela veio falar comigo que a despesa deveria ser dividida pelas 4 crias e que sendo assim eu para ter direito a um gato teria de pagar um valor de 52.5€ ou então caso contrário não teria direito a nenhum...
Vocês acham justo? quando ela ao vender os restantes 3 já consegue o valor para cobrir as despesas do parto... além disso ela é que recorreu ao meu gato e ao saber que a gata ia emprenhar sabia que existia esse risco.. estarei a ser injusta?
aguardo uma ajuda vossa
Obrigada
preciso da vossa ajuda para resolver uma questão.
Tenho um gato persa, e uma amiga da minha irmã pediu para cruzar a gata dela com o meu.
Depois de conversarmos eu concordei que a gata dela viesse para a minha casa, e caso ela emprenhasse eu teria direito a uma gato e ela aos restantes.
E assim foi, a gata veio e é que lhe comida e a areia. Agora a gata para ter as crias teve uma complicação no parto e ela teve que pagar 210€ ao veterinário pelo parto. Agora ela veio falar comigo que a despesa deveria ser dividida pelas 4 crias e que sendo assim eu para ter direito a um gato teria de pagar um valor de 52.5€ ou então caso contrário não teria direito a nenhum...
Vocês acham justo? quando ela ao vender os restantes 3 já consegue o valor para cobrir as despesas do parto... além disso ela é que recorreu ao meu gato e ao saber que a gata ia emprenhar sabia que existia esse risco.. estarei a ser injusta?
aguardo uma ajuda vossa
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
quem nem não sabe, não faz. os persas têm muitos problemas de gestãção, nomeadamente durante o parto. quem quis cruzar e foi conivente, devia saber disso. agora só resta partilharem despesas. é lógico
Última edição por anja-azul em quarta abr 25, 2012 2:15 pm, editado 1 vez no total.
Concordo totalmente...anja-azul Escreveu:nem não sabe, não faz. os persas têm muitos problemas de gestão nomeadamente durante o parto. quem quis cruzar e foi conivente, devia saber disso. agora só resta partilharem despesas. é lógico
Sabia que corria esse risco... aceitou cruzar o seu gato. É lógico que se quer uma cria, terão de partilhar as despesas...
Na minha opinião é como nos humanos... se um homem engravida uma mulher, é lógico que as despesas da criança terão de ser partilhadas.
É perfeitamente normal ela pedir-lhe o dinheiro pelo sucedido, uma vez que disponibilizou o pai e vai ficar com uma cria... e ainda digo mais: BEM FEITO, que é para não enverdarem por caminhos que desconhecem! 

<p> </p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Ora nem mais!!!!Geight Escreveu:É perfeitamente normal ela pedir-lhe o dinheiro pelo sucedido, uma vez que disponibilizou o pai e vai ficar com uma cria... e ainda digo mais: BEM FEITO, que é para não enverdarem por caminhos que desconhecem!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Está-se mesmo a ver o enquadramento desta ninhada: toma lá o meu tareco para fazer par com a tua mimi e ainda orientamos uns tustos
Que esta história sirva de exemplo a quem acha que fazer gatinhos persas fofos e que dão lucro é só juntar gato e gata!
E preparem-se que daí pode não vir lucro nenhum, só despesa: esses bebés são mais frágeis que os outros.
Nem lhe vou perguntar pelo LOP dos animais e se tem despiste de doenças genéticas (os persas são muito dados a problemas renais específicos).

E preparem-se que daí pode não vir lucro nenhum, só despesa: esses bebés são mais frágeis que os outros.
Nem lhe vou perguntar pelo LOP dos animais e se tem despiste de doenças genéticas (os persas são muito dados a problemas renais específicos).
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Se fossem só os renaissasquatch Escreveu:Está-se mesmo a ver o enquadramento desta ninhada: toma lá o meu tareco para fazer par com a tua mimi e ainda orientamos uns tustos
Que esta história sirva de exemplo a quem acha que fazer gatinhos persas fofos e que dão lucro é só juntar gato e gata!

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
acho que não é preciso tanta agressividade com o user mas pronto...
Na minha opinião também acho natural que partilhe despesas. Devia ter ponderado bem e ter falado de potenciais situações como estas... é como nos contratos... as pessoas têm que colocar hipóteses e ver como as coisas serão resolvidas para no futuro evitar chatices.
Na minha opinião também acho natural que partilhe despesas. Devia ter ponderado bem e ter falado de potenciais situações como estas... é como nos contratos... as pessoas têm que colocar hipóteses e ver como as coisas serão resolvidas para no futuro evitar chatices.
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Quando não são pura e simplesmente abandonados por terem qualquer problema de saúde devido a uma cruza inconsciente como esta... 

<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Neste lar existem dos persas, 2 deles que foram pura e simplesmente abandonados , uma delas vai continuar a ter problemas sempre mas quase chegaram ate´mim por 1 acaso do destino e se aceito europeu comum(muito mais saudavel) pq não dar carinho e 1 lar a animais que nunca foram amados apesar dasua raça?raça nada quer dizer sim o amor que lhes oferecemos e eles nos agradecem sempre.Floripes2 Escreveu:Quando não são pura e simplesmente abandonados por terem qualquer problema de saúde devido a uma cruza inconsciente como esta...
Quanto ao "emprestar" o seu gato sim tem direito a 1 gatuxo mas se houve problemas decerto as despesas terão de ser divididas, peça a factura e fazem as contas, desejo que esses animais no futuro sejam saudaveis e tenham optimos donos

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Como é evidente, o meu comentário não se dirigia a casos como o seu, nem era nenhuma forma de "racismo". Já perdi a conta aos persas abandonados por problemas de saúde que vi desde que comecei a andar pelos fóruns de animais, já lá vão uns aninhos bons. Para já não falar nos casos que não chegaram aos fóruns e passados com pessoas amigas ou conhecidas.CarlotaSMAR Escreveu:Neste lar existem dos persas, 2 deles que foram pura e simplesmente abandonados , uma delas vai continuar a ter problemas sempre mas quase chegaram ate´mim por 1 acaso do destino e se aceito europeu comum(muito mais saudavel) pq não dar carinho e 1 lar a animais que nunca foram amados apesar dasua raça?raça nada quer dizer sim o amor que lhes oferecemos e eles nos agradecem sempre.Floripes2 Escreveu:Quando não são pura e simplesmente abandonados por terem qualquer problema de saúde devido a uma cruza inconsciente como esta...
...
Encontrar um animal doente, adoptá-lo e responsabilizar-se por ele, tenha os problemas que tiver, não tem a ver com raças, tem a ver com coração, que é o que não vejo nestas acções de reprodução, em que se discute o pagamento de verbas que são amendoins quando comparadas com as despesas que esses animais poderão vir a dar devido à irresponsabilidade de quem os põe neste mundo.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Olá,
antes de mais nada a ideia de juntar os dois animais não seria para ganhar dinheiro, pelo menos da minha parte, pois a cria a que tenho direito seria para oferecer. Quando comprei o meu gato não foi com o intuito de ganhar dinheiro e fazer criação, mas sim de ter um animal de estimação e lhe dar todos os mimos e carinhos que eles merecem. Sim, sempre estive consciente que ia ter bastante despesa, pois sempre forneci alimentação ao meu gato de boa qualidade, sempre fez as habituais consultas na veterinária. Também já tive uma cria de um cruzamento anterior, no qual também não a vendi, fiquei com ela para mim, pois não tive coragem em vender-la! Como vêm não tenho qualquer intenção e fazer negócio ou fazer chegar estes animais ás lojas de animais! Já a pessoa que eu acordei em "ceder" o meu gato já fez negócio disso de pelo menos um gato que eu tenha conhecimento! Por isso é que sinto injustiça ter de pagar, principalmente quando ela é que veio ter comigo.. e eu tenho uma gata persa e caso um dia resolva que ela tenha crias, não iria pedir o valor dos custos ás pessoas que irei oferecer os gatos!
antes de mais nada a ideia de juntar os dois animais não seria para ganhar dinheiro, pelo menos da minha parte, pois a cria a que tenho direito seria para oferecer. Quando comprei o meu gato não foi com o intuito de ganhar dinheiro e fazer criação, mas sim de ter um animal de estimação e lhe dar todos os mimos e carinhos que eles merecem. Sim, sempre estive consciente que ia ter bastante despesa, pois sempre forneci alimentação ao meu gato de boa qualidade, sempre fez as habituais consultas na veterinária. Também já tive uma cria de um cruzamento anterior, no qual também não a vendi, fiquei com ela para mim, pois não tive coragem em vender-la! Como vêm não tenho qualquer intenção e fazer negócio ou fazer chegar estes animais ás lojas de animais! Já a pessoa que eu acordei em "ceder" o meu gato já fez negócio disso de pelo menos um gato que eu tenha conhecimento! Por isso é que sinto injustiça ter de pagar, principalmente quando ela é que veio ter comigo.. e eu tenho uma gata persa e caso um dia resolva que ela tenha crias, não iria pedir o valor dos custos ás pessoas que irei oferecer os gatos!
Simplesmente uma coisa, não é uma criadora oficial, certo? nem a sua amiga? Então deixe-se de criações e aventuras com os seus animais que tanto amor lhe tem!
Gatos persas como os dessa ninhada, e de outras, é o que mais existe, ou seja pequenos lindos rafeirinhos, gatos puro vira latas. Já existem tantos animais para ai abandonados e ao deus dará, para quê colocar mais no mundo! Pense nisso antes de fazera proxima criação.
Quanto as despesas acho be que sejam divididas, e dividir pelos 4 gatos até foi justo, pague fique com a cria e depois castre o seu gatinho que este tipo de "problemas" acabam num apice!
Gatos persas como os dessa ninhada, e de outras, é o que mais existe, ou seja pequenos lindos rafeirinhos, gatos puro vira latas. Já existem tantos animais para ai abandonados e ao deus dará, para quê colocar mais no mundo! Pense nisso antes de fazera proxima criação.
Quanto as despesas acho be que sejam divididas, e dividir pelos 4 gatos até foi justo, pague fique com a cria e depois castre o seu gatinho que este tipo de "problemas" acabam num apice!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Neste caso, era esterilizar os gatos e as donas também.