devo cortar as unhas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

segunda jan 26, 2004 12:04 pm

o meu gato gosta de cravar as unhas no meu sofá, infelizmente nenhum arranhador lhe parece apetecivel!!!!o facto de cortar as unhas ajuda?ou faz com que ainda lhe apeteça mais afiá-las?
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda jan 26, 2004 12:16 pm

Olá,

Não é por ele ter as unhas cortadas que vai deixar de afiar as unhas. Mas os estragos não vão ser tão grandes. O melhor mesmo seria habituá-lo ao arranhador. Experimente o tronco vertical enrolado em corda. Eles costumam gostar desse tipo de arranhadores que dá para treparem. Se, mesmo assim ele não lhe ligar, compre um produto (à venda em todas as lojas de animais) que tem um cheiro atractivo para os gatos e borrife o arranhador. Quando ele utilizar o sofá, agarre-o nesse instante e ensine-o a utilizar o arranhador. Para isso basta-lhe pegar nas "mãos" e fazê-lo arranhar o tronco. Mas calmamente e com palavras carinhosas para ele não associar algo de desagradável ao acto de utilizar o arranhador.
Maria João
martynha
Membro

segunda jan 26, 2004 12:26 pm

eu já comprei erva, borrifador..mas nada e esses arranhadores de corda ele não gosta mm nada.bem o importante é saber que escuso de o fazer passar pelo stress de lhe cortar as unhitas. :p obrigada
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

segunda jan 26, 2004 1:09 pm

o meu Taz tambem nao liga muito ao arranhador :o
em compensação, adora um tapete velho que tenho ao pé da despensa e é ali que arranha as unhas...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jan 26, 2004 3:23 pm

Olá

Cortar as unhas não custa nada, exprimente tapar-lhe os olhos enquanto o faz e vai ver que é mais fácil
Convem cortar as unhas aos gatos de casa, não só por causa da mobília, mas porque eles não desgastam as unhas e estas podem crescer demasiado e começarem a magoar as almofadinhas deles.

Beijokas
kathleen
amartins
Membro
Registado: quinta jan 15, 2004 2:57 pm

segunda jan 26, 2004 4:42 pm

hehehehe

O meu nunca se ri, todas as semanas ou de 15 em 15 dias, cortamos as unhas.

Tem se se ter algum cuidado, mas de resto é só sossego, os cortinados, os sofás, e tudo o resto em que ele se lembra de pendurar de vez em quando.

Alvaro M
martynha
Membro

segunda jan 26, 2004 5:14 pm

:D :lol: :D :lol: :lol:
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

quarta jan 28, 2004 12:54 am

Olá
Eu costumo cortar as unhas à Bluma desde pequenita, porque não havia sofás nem roupa que se safasse :o !
Experimente deitar o gato no seu colo, você sentado, acaricie-o e passe-lhe os dedos suavemente nas unhas, e fale com calma para ele. Tenha à mão um corta-unhas e devagar, deixe-o cheirar o corta-unhas se necessário, apalpe os deditos do gato, que as unhas irão aparecer. Corte APENAS a pontinha da unha. Se cortar no vaso sanguineo que se vê na unha, poderá sair magoado e você também.
Dê-lhe depois uma recompensa. A ideia do spray também é boa, embora comigo não tenha funcionado... :?

Abraços!
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta jan 28, 2004 7:19 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:13 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado jan 31, 2004 2:55 am

esta faz-me lembrar a do outro que tb cortava as unhas ao gato para não dar cabo dos sofás. um dia o gato sai á rua e fica sem as7 vidas de uma vez só nos queixos de 1 cão porque ao tentar trepar 1 arvore simplesmente não tinha unhas pra trepar.

depois admirem-se se algum dos vossos gatos vá fazer tijolo por falta de unhas :?
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado jan 31, 2004 7:20 pm

ola cá vou eu dar a minha opinião........eu tenho muitos gatos e honestamente nunca cortei as unhas a nenhum e posso mostrar os meus sofás a quem quiser e já agora (para a ladies do costume estão á vontade para duvidar...sejam bem vindas..) agora também lhes criei as condições necessárias e dei-lhes os sofás deles e as coisas deles para poderem coçar as unhas e nenhum vem á rua, mas também se acontecer por acaso ,continuam com os seus meios naturais para se poder defender de qualquer eventualidade ;) ...e cá está minha opinião..já agora dos meus gatos só um por outro de quando em quando se lembra de ver o que são cortinados....(pois dá-me ideia de que correm boatos entre eles de que a dona bate quando se penduram lá......só pode ser isso!!! :D :D )

fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 31, 2004 10:43 pm

fafareis Escreveu: ola cá vou eu dar a minha opinião........eu tenho muitos gatos e honestamente nunca cortei as unhas a nenhum e posso mostrar os meus sofás a quem quiser e já agora (para a ladies do costume estão á vontade para duvidar...sejam bem vindas..) agora também lhes criei as condições necessárias e dei-lhes os sofás deles e as coisas deles para poderem coçar as unhas e nenhum vem á rua, mas também se acontecer por acaso ,continuam com os seus meios naturais para se poder defender de qualquer eventualidade ;) ...e cá está minha opinião..já agora dos meus gatos só um por outro de quando em quando se lembra de ver o que são cortinados....(pois dá-me ideia de que correm boatos entre eles de que a dona bate quando se penduram lá......só pode ser isso!!! D D )

fiquem bem
... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Por acaso também sou das sortudas porque as minhas gatas não são muito de arranhar. De vez em quando lá vão até ao lado do sofá e... ;) mas pouquinho...é raro. ;) . A Leo é que tem a mania dos cortinados, mas mando-lhe um grito à " Tarzan " :lol: e ela foge que se farta... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

sábado jan 31, 2004 10:59 pm

ola

mas é mesmo a sério....os sofás eu ainda penso que é por terem os deles agora os cortinados...não lhe lembra mesmo nada ;) é sorte não é??? pois há pessoas que é uma desgraça não é?? com gatinhos diabólicos....mas eu cá tenho uma teoria.....eles quanto mais são mais brincam como se fosse um grupo..uns com os outros.....acabam por se esquecer das nossas coisas...ou seja os móveis os cortinados e afins...pois correm correm apanham-se saltam pulam..não é assim com voces??? :D :D ...as unhas é que realmente nunca cortei e acreditem estão num tamanho optimo!!!!

fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 31, 2004 11:04 pm

Eu acho que é isso mesmo..quantos mais, mais se entretêm... ;) e então se tiverem um Golias... :lol: nunca têm tempo para pensar nas diabruras... ;) Mesmo assim as da Leo, tenho que as cortar de ves em quando porque como ela brinca muito com o Golias e eu não o quero com piercings...nem tatuagens... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiga_rx
Membro
Registado: domingo dez 28, 2003 3:43 pm

domingo fev 01, 2004 12:49 pm

Acho que o facto ter ou não ter as unhas cortadas não interferena sua rotina de afiá-las
Responder

Voltar para “Gatos”