Mantorras - infecção urinária

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pokker
Membro Júnior
Registado: sexta jun 20, 2008 8:04 pm

terça mai 01, 2012 10:30 am

O Mantorras teve uma infeccao urinária, mas já está curado.
Só quero contar a experiência.

No passado dia 15 de Abril(foi a um domingo, mais ou menos por essa data), na hora de jantar, reparei que o Mantorras ia pró caixote, escavava, escavava e depois vinha-se embora, depois passados 10 minutos, lá vinha ele novamente a repetir o processo...ao primeiro não liguei, mas depois de ver a frequencia fui atrás dele e vi que ele ia fazer xixi mas só fazia uma pinga ou outra, vi logo que algo se passava.
Levou a noite toda assim, na segunda feira de manha já estava eu à porta da clinica veterinária...

Expliquei-lhe o que se passava, a Vet. lá lhe esteve a apalpar, disse que
tinha a bexiga vazia, com tanta ida ao caixote, mesmo fazendo pingas sempre alivia a bexiga, viu-lhe a febre, não tinha, deu-lhe logo 2 injeccoes, uma prá infeccao e outra prás dores para se sentir mais confortavel, trouxe pra casa para lhe dar todos os dias um antibiotico (1 comprimido e meio).

Disse que a infeccao ainda estava no inicio, porque reparei logo, que
infelizmente a maior parte dos donos, nao repara, e quando repara a infeccao já está muito avançada.

Na 5ª feira seguinte, voltei lá novamente, reparei que ele quando ia ao
caixote não fazia cócó.

A Vet. apalpou-lhe a barriga e está dura, ao principio pensou que fosse a
bexiga, meteu-lhe a algalia, teve ali a fazer força a espremer, saiu pouco
xixi, mas com vestigios de sangue, que aproveitou para fazer analises, com tanto apalpar o gato relaxou e foi entao que ela viu que tinha as tripas cheias, receitou-me parafina liquida, para lhe dar varias vezes ao dia para actuar como laxante. No sábado levei-o novamente a pedido dela, só para ver já fazia xixi quase normalmente, e já tinha feito cócó, fez-lhe uma massagem na barriga e pronto. O raio do gato gosta das massagens que a Vet. faz lolololol

Ah, as analises estavam normais, quer dizer, apenas indicavam infecção como ela disse mas não havia pedras nem vestigios nem nada, ph estava normal, foi "apenas" uma infeccao urinária.

Ao que a Vet. disse, os machos castrados estão mais propensos a ter estes problemas, não quer dizer que seja o caso do Mantorras.

Disse-lhe que estava a dar como comida Purina Proplan Afther Care optirenal, ao que ela disse que podia continuar, que estava bem.

Hoje, o Mantorras já manda umas valentes mijadelas e uns valentes cocos.

Durante todo este processo, o Mantorras nunca me pareceu doente, ele
corria, brincava, saltava, corria atrás da Milu, a Milu corria atrás dele
tudo normal, como se nada fosse.

Acho que a culpa da infeccao possa ser minha, pois antes de lhe dar esta
comida, dava-lhe purina one gatos esterilizados, depois mandei vir da
net a purina proplan afther care optirenal (7,5kg 40€), só que entre uma
comida e outra houve 15 dias de friskies gatos esterilizados, porque a
purina one acabou, e os supermercados aqui perto não tinham, e por preguiça para não ir mais longe, pensei que enquanto a encomenda vinha e não vinha não fazia mal nenhum... ou então foi coincidência. Pelo menos é a única explicação que vejo.

Seja como for, ele já está bom, aliás, quem olhasse para ele, não diria que estava doente, sempre comeu e bebeu normalmente.

Gastei perto de 90 e tal euros, só paguei o preço da consulta na primeira vez as outras idas só paguei o que gastou, antibioticos, analise, injeccoes, algalia, parafina.

Enfim, já passou, agora estou com aquela paranóia, sempre que ele vai ao caixote, lá vou eu atrás ver o que ele fez e não fez...
Responder

Voltar para “Gatos”