banho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá a todos:
venho pedir-vos ajuda para saber como dar banho à minha gatinha pela primeira vez. O vet disse que tinha de ter cuidado prq ela pode stressar e dar-lhe alguma coisa no coração!!!estou aflita mas tenho de lhe dar mesmo banho por causa das alergias que o pelo dela provoca lá em casa.
Obrigada
venho pedir-vos ajuda para saber como dar banho à minha gatinha pela primeira vez. O vet disse que tinha de ter cuidado prq ela pode stressar e dar-lhe alguma coisa no coração!!!estou aflita mas tenho de lhe dar mesmo banho por causa das alergias que o pelo dela provoca lá em casa.
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
bom dia
Não sei se existe alguma técnica especial, mas eu quando levo algum lá para casa, foi o caso do Tigrinho o último, encho o lavatório da casa de banho com água tépida (de preferência sem ele vêr) e depois calmamente vou pondo o gatinho lá dentro sempre com a mão por baixo da barriginha para ele não cair, com a outra mão vou pondo água por cima dele, quando está com o pêlo molhado , deito o cahmpoo e esfrego bem em todo o sitio, ah esqueci-me de dizer outra coisa, no meio deste processo convém ter alguem consigo que entretanto vá enchendo outro recipiente com água limpa para depois tirar o champoo, não convem o gatinho estar muito tempo dentro de água, nem andar a passarinhar de um lado para o outro com ele molhado, pois além de eles stressarem , existe também o risco das constipações, depois de o passar bem por água limpa, embrulhá-lo numa toalha e tentar secá-lo bem. Quando está sol eles gostam de ir para o sol enxugar-se, senão um aquecedor também serve, por causa das constipações e das pontas de ar, que podem ser perigosas. Eu já usei o secador de cabelo, mas não aconselho pois eles não gostam e ficam traumatizados. Todo o processo convém ser rápido q.b. conforme já referi
Agora ao relêr isto até parece uma receita de cozinha...

Não sei se existe alguma técnica especial, mas eu quando levo algum lá para casa, foi o caso do Tigrinho o último, encho o lavatório da casa de banho com água tépida (de preferência sem ele vêr) e depois calmamente vou pondo o gatinho lá dentro sempre com a mão por baixo da barriginha para ele não cair, com a outra mão vou pondo água por cima dele, quando está com o pêlo molhado , deito o cahmpoo e esfrego bem em todo o sitio, ah esqueci-me de dizer outra coisa, no meio deste processo convém ter alguem consigo que entretanto vá enchendo outro recipiente com água limpa para depois tirar o champoo, não convem o gatinho estar muito tempo dentro de água, nem andar a passarinhar de um lado para o outro com ele molhado, pois além de eles stressarem , existe também o risco das constipações, depois de o passar bem por água limpa, embrulhá-lo numa toalha e tentar secá-lo bem. Quando está sol eles gostam de ir para o sol enxugar-se, senão um aquecedor também serve, por causa das constipações e das pontas de ar, que podem ser perigosas. Eu já usei o secador de cabelo, mas não aconselho pois eles não gostam e ficam traumatizados. Todo o processo convém ser rápido q.b. conforme já referi
Agora ao relêr isto até parece uma receita de cozinha...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois é, o banho dos gatos é sempre uma actividade um tanto ingrata e dolorosa... para nós, claro!
A ideia da Brum é boa e talvez resulte, visto ser um gatinho pequenino, num gato adulto já se torna mais dificil por causa do tamanho...
Em último caso, peça ajuda a alguém, um segura o outro esfrega!!!
Boa sorte
Texuga

A ideia da Brum é boa e talvez resulte, visto ser um gatinho pequenino, num gato adulto já se torna mais dificil por causa do tamanho...
Em último caso, peça ajuda a alguém, um segura o outro esfrega!!!

Boa sorte
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também faço como a Brum, mas na banheira e tenho duas bacias uma onde vou deitando água e outra onde ponho a Amélia (ainda não dei banho à Emília) depois de lhe ter posto o champô. E retiro com o chuveiro o que resta. Tenho o shampô numa taça diluido para lhe deitar.
Convém que corte as unhas á gata primeiro e tem de ter cuidado para que não lhe entre água para os ouvidos.
Dar banho á Amélia é um filme, ela detesta e tenta fugir, tem de ser sempre com outra pessoa. Mas há gatos que gostam de água.
Tenho sempre a casa de banho aquecida. Toalhas para a secar quando ela sai. E seco-a sempre bem com o secador. Não sai da casa de banho sem ter o pêlo todo bem seco. É que qualquer diferença de temperatura ou corrente de ar pode origuinar uma constipação quando o pêlo está molhado.
Depois ela volta a lavr-se durante horas
até ficar como gosta, deve estar o por o gel
beijokas
kathleen
Eu também faço como a Brum, mas na banheira e tenho duas bacias uma onde vou deitando água e outra onde ponho a Amélia (ainda não dei banho à Emília) depois de lhe ter posto o champô. E retiro com o chuveiro o que resta. Tenho o shampô numa taça diluido para lhe deitar.
Convém que corte as unhas á gata primeiro e tem de ter cuidado para que não lhe entre água para os ouvidos.
Dar banho á Amélia é um filme, ela detesta e tenta fugir, tem de ser sempre com outra pessoa. Mas há gatos que gostam de água.
Tenho sempre a casa de banho aquecida. Toalhas para a secar quando ela sai. E seco-a sempre bem com o secador. Não sai da casa de banho sem ter o pêlo todo bem seco. É que qualquer diferença de temperatura ou corrente de ar pode origuinar uma constipação quando o pêlo está molhado.
Depois ela volta a lavr-se durante horas

beijokas
kathleen
Esqueci-me de dizer á pouco , que claro o Tigrinho era bébé quando foi esta história do banho, mas por exemplo o Nico , aquele gordalhufo de 12,5 kg
que está em casa da minha Mãe, toda 1 banho por ano, e nem imaginam o dificil que se torna. Tem que se lhe dar banho na cozinha, onde ele ocupa os duas tulhas do lava loiça, e depois para tirar o champoo tem que ser com ele debaixo da torneira com água corrente. É um suplicio pois imaginem o que é ter um gato de 12,5kg a lutar todo molhado nos vossos braços, eu acabo sempre por tomar banho também, aliás este banho anual é sempre num dia de calor pois eu tenho que estar em fato de banho.

-
- Membro Veterano
pois será que não faz mal passar dodot? eu hoje fiz isso e ela até gostou ficou quietinha e sem problemas e até ficou um pouco molhada mas nada se importou.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm
A minha Pantufa tem quase seis anos e nunca lhe dei banho, quando a levei para casa ela estava cheia de óleo e eu comprei uma espuma de limpar a seco porque ela era muito bebé para tomar banho e a partir daí nunca mais a limpei nem tive necessidade de limpar.
ah! só uma vez que ela se enfiou no caixote no lixo quando tinha qualquer mutio mal cheiroso e o meu marido enfiou-a na banheira, mas ele ficou todo arranhado e ela passou o resto do dia enfiada na cama.
Desejo-me muito boa sorte para a tarefa.
ah! só uma vez que ela se enfiou no caixote no lixo quando tinha qualquer mutio mal cheiroso e o meu marido enfiou-a na banheira, mas ele ficou todo arranhado e ela passou o resto do dia enfiada na cama.
Desejo-me muito boa sorte para a tarefa.
Sem querer desrespeitar ninguem, eu só uso as dodots para lhe limpar o rabo,não gosto de lhe passar as dodots no pelo, pois as toalhitas têm aquele perfume e não sei se eles acham muita graça a lamber perfume.
Provavelmente estou a vêr mal a questão, mas gosto tanto do cheirinho proprio que o meu peludo tem, que não lhe faço nada.
Provavelmente estou a vêr mal a questão, mas gosto tanto do cheirinho proprio que o meu peludo tem, que não lhe faço nada.
-
- Membro Veterano
eu tb adoro o cheiro da minha gatinha,o problema é que eu queria mesmo ver se conseguir diminuir a asaliva que ela deixa no pelo ao lamber-se pois tneho uma pessoa alérgica em casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm
Pois é, os meus gatos cheiram sempre bem! É um cheiro característico deles, mas agradável, não é? E já notaram que quando ficam algum tempo ao sol, ainda vêm a cheirar melhor? Noto muito isto no Kito, quando se põe ao sol o pêlo dele deita um cheirinho mesmo bomBrum Escreveu: mas gosto tanto do cheirinho proprio que o meu peludo tem, que não lhe faço nada.

Beijocas,
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm
dodots não sei... mas há uns toalhetes próprios, tipo dodot, próprios para gatos. disseram-me que são excelentes, eu nunca utilizei.biboquinhas Escreveu: pois será que não faz mal passar dodot? eu hoje fiz isso e ela até gostou ficou quietinha e sem problemas e até ficou um pouco molhada mas nada se importou.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am
[/quote]
Noto muito isto no Kito, quando se põe ao sol o pêlo dele deita um cheirinho mesmo bom
Farto-me de snifá-lo
Beijocas,
Sofia
[/quote]
Ahahahah, é verdade, ficam com o pêlo mais brilhante e macio.
A Becas veio para minha casa com cerca de 2 meses, e estava suja de óleo. Nunca lhe dei banho, e ela é que trata desse serviço, até hoje...
Dependendo do comprimento do pêlo, pode dar-se o caso de nem ser necessário dar-lhes banho...
Noto muito isto no Kito, quando se põe ao sol o pêlo dele deita um cheirinho mesmo bom

Beijocas,
Sofia
[/quote]
Ahahahah, é verdade, ficam com o pêlo mais brilhante e macio.
A Becas veio para minha casa com cerca de 2 meses, e estava suja de óleo. Nunca lhe dei banho, e ela é que trata desse serviço, até hoje...
Dependendo do comprimento do pêlo, pode dar-se o caso de nem ser necessário dar-lhes banho...
-
- Membro
- Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
- Contacto:
Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p> <a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
já dei banho à Bibi! bom coloquei-a na banheira so para ver como ela se comportava como estava bem resolvi deitar-lhe à gua morna devagarinho e ela nem se mexeu até gostou depois foi só por o champô esfreguei várias vezes e já está simples! mesmo para a secar foi optimo ela nao teve medo secador (que nem estava pronto nem nada tive ainda d eo ir buscar) mas ele ñ estranhou nada realmente ela é mesmo uma maravilha de gata, adora viajar, vai sempre paa onde eu vou e agora o banho. pronto já está!
obrigada a todos
obrigada a todos
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>