banho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jan 28, 2004 11:14 am

Olá a todos:
venho pedir-vos ajuda para saber como dar banho à minha gatinha pela primeira vez. O vet disse que tinha de ter cuidado prq ela pode stressar e dar-lhe alguma coisa no coração!!!estou aflita mas tenho de lhe dar mesmo banho por causa das alergias que o pelo dela provoca lá em casa.
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta jan 28, 2004 11:23 am

bom dia
Não sei se existe alguma técnica especial, mas eu quando levo algum lá para casa, foi o caso do Tigrinho o último, encho o lavatório da casa de banho com água tépida (de preferência sem ele vêr) e depois calmamente vou pondo o gatinho lá dentro sempre com a mão por baixo da barriginha para ele não cair, com a outra mão vou pondo água por cima dele, quando está com o pêlo molhado , deito o cahmpoo e esfrego bem em todo o sitio, ah esqueci-me de dizer outra coisa, no meio deste processo convém ter alguem consigo que entretanto vá enchendo outro recipiente com água limpa para depois tirar o champoo, não convem o gatinho estar muito tempo dentro de água, nem andar a passarinhar de um lado para o outro com ele molhado, pois além de eles stressarem , existe também o risco das constipações, depois de o passar bem por água limpa, embrulhá-lo numa toalha e tentar secá-lo bem. Quando está sol eles gostam de ir para o sol enxugar-se, senão um aquecedor também serve, por causa das constipações e das pontas de ar, que podem ser perigosas. Eu já usei o secador de cabelo, mas não aconselho pois eles não gostam e ficam traumatizados. Todo o processo convém ser rápido q.b. conforme já referi
Agora ao relêr isto até parece uma receita de cozinha... :lol: :lol: :lol: :lol:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jan 28, 2004 11:43 am

Pois é, o banho dos gatos é sempre uma actividade um tanto ingrata e dolorosa... para nós, claro! :lol: :roll:

A ideia da Brum é boa e talvez resulte, visto ser um gatinho pequenino, num gato adulto já se torna mais dificil por causa do tamanho...

Em último caso, peça ajuda a alguém, um segura o outro esfrega!!! 8) 8) 8) 8) :lol: :lol: :lol:

Boa sorte
Texuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jan 28, 2004 11:44 am

Olá

Eu também faço como a Brum, mas na banheira e tenho duas bacias uma onde vou deitando água e outra onde ponho a Amélia (ainda não dei banho à Emília) depois de lhe ter posto o champô. E retiro com o chuveiro o que resta. Tenho o shampô numa taça diluido para lhe deitar.
Convém que corte as unhas á gata primeiro e tem de ter cuidado para que não lhe entre água para os ouvidos.
Dar banho á Amélia é um filme, ela detesta e tenta fugir, tem de ser sempre com outra pessoa. Mas há gatos que gostam de água.

Tenho sempre a casa de banho aquecida. Toalhas para a secar quando ela sai. E seco-a sempre bem com o secador. Não sai da casa de banho sem ter o pêlo todo bem seco. É que qualquer diferença de temperatura ou corrente de ar pode origuinar uma constipação quando o pêlo está molhado.

Depois ela volta a lavr-se durante horas :roll: até ficar como gosta, deve estar o por o gel ;)

beijokas
kathleen
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

quarta jan 28, 2004 12:40 pm

Não sera suficiente passar-lhe com umas toalhitas ? :roll:
Ha umas especificas para cães e gatos, ou pode sempre comprar toalhitas dodot ;)
Brum
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 2:04 pm

Esqueci-me de dizer á pouco , que claro o Tigrinho era bébé quando foi esta história do banho, mas por exemplo o Nico , aquele gordalhufo de 12,5 kg :o :o que está em casa da minha Mãe, toda 1 banho por ano, e nem imaginam o dificil que se torna. Tem que se lhe dar banho na cozinha, onde ele ocupa os duas tulhas do lava loiça, e depois para tirar o champoo tem que ser com ele debaixo da torneira com água corrente. É um suplicio pois imaginem o que é ter um gato de 12,5kg a lutar todo molhado nos vossos braços, eu acabo sempre por tomar banho também, aliás este banho anual é sempre num dia de calor pois eu tenho que estar em fato de banho.
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 2:32 pm

pois será que não faz mal passar dodot? eu hoje fiz isso e ela até gostou ficou quietinha e sem problemas e até ficou um pouco molhada mas nada se importou.
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta jan 28, 2004 2:35 pm

A minha Pantufa tem quase seis anos e nunca lhe dei banho, quando a levei para casa ela estava cheia de óleo e eu comprei uma espuma de limpar a seco porque ela era muito bebé para tomar banho e a partir daí nunca mais a limpei nem tive necessidade de limpar.
ah! só uma vez que ela se enfiou no caixote no lixo quando tinha qualquer mutio mal cheiroso e o meu marido enfiou-a na banheira, mas ele ficou todo arranhado e ela passou o resto do dia enfiada na cama.

Desejo-me muito boa sorte para a tarefa.
Brum
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 2:36 pm

Sem querer desrespeitar ninguem, eu só uso as dodots para lhe limpar o rabo,não gosto de lhe passar as dodots no pelo, pois as toalhitas têm aquele perfume e não sei se eles acham muita graça a lamber perfume.
Provavelmente estou a vêr mal a questão, mas gosto tanto do cheirinho proprio que o meu peludo tem, que não lhe faço nada.
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 4:03 pm

eu tb adoro o cheiro da minha gatinha,o problema é que eu queria mesmo ver se conseguir diminuir a asaliva que ela deixa no pelo ao lamber-se pois tneho uma pessoa alérgica em casa!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

quarta jan 28, 2004 4:27 pm

Brum Escreveu: mas gosto tanto do cheirinho proprio que o meu peludo tem, que não lhe faço nada.
Pois é, os meus gatos cheiram sempre bem! É um cheiro característico deles, mas agradável, não é? E já notaram que quando ficam algum tempo ao sol, ainda vêm a cheirar melhor? Noto muito isto no Kito, quando se põe ao sol o pêlo dele deita um cheirinho mesmo bom :D Farto-me de snifá-lo :oops:

Beijocas,
Sofia
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quarta jan 28, 2004 4:51 pm

biboquinhas Escreveu: pois será que não faz mal passar dodot? eu hoje fiz isso e ela até gostou ficou quietinha e sem problemas e até ficou um pouco molhada mas nada se importou.
dodots não sei... mas há uns toalhetes próprios, tipo dodot, próprios para gatos. disseram-me que são excelentes, eu nunca utilizei.
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

quarta jan 28, 2004 4:54 pm

[/quote]

Noto muito isto no Kito, quando se põe ao sol o pêlo dele deita um cheirinho mesmo bom :D Farto-me de snifá-lo :oops:

Beijocas,
Sofia
[/quote]
Ahahahah, é verdade, ficam com o pêlo mais brilhante e macio.

A Becas veio para minha casa com cerca de 2 meses, e estava suja de óleo. Nunca lhe dei banho, e ela é que trata desse serviço, até hoje...
Dependendo do comprimento do pêlo, pode dar-se o caso de nem ser necessário dar-lhes banho...
dianespride
Membro
Registado: domingo abr 13, 2003 9:47 pm
Contacto:

quarta jan 28, 2004 7:13 pm

Sem Palavras!
Última edição por dianespride em sábado ago 28, 2004 8:53 pm, editado 1 vez no total.
<p>Beijos,</p>
<p>Diane of Diane's Pride</p>
<p><a href="http://www.dianespride.com">www.dianespride.com</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://seabreezestudio.blog.com/">http: ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 8:47 pm

já dei banho à Bibi! bom coloquei-a na banheira so para ver como ela se comportava como estava bem resolvi deitar-lhe à gua morna devagarinho e ela nem se mexeu até gostou depois foi só por o champô esfreguei várias vezes e já está simples! mesmo para a secar foi optimo ela nao teve medo secador (que nem estava pronto nem nada tive ainda d eo ir buscar) mas ele ñ estranhou nada realmente ela é mesmo uma maravilha de gata, adora viajar, vai sempre paa onde eu vou e agora o banho. pronto já está!
obrigada a todos
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”