Depois de tantos anos a consumir RC, o seu gatinho ficou com problemas renais? (Eu peço desculpa, tenho imensa dificuldade para decorar nomes e li tanta coisa que pronto...) Isto deixa-me apreensiva. Vou começar a dar essa ração aos meus gatos que foram esterilizados há pouco tempo. Espero que valha a pena. Talvez a ração não evita por completo o problema, mas mnimiza-o. Não sei...
O vet de uma colega minha disse-lhe que os gatos só deenvolvem problemas renais se comerem da nossa comida. Eu fiquei

Tendo dito isto, a minha colega diz que não vai mudar a ração da gata esterilizada. O Vet é que é o entendido na matéria, segundo ela. Acho que não está a agir bem...
Tenho outra dúvida. Quando adoptei o meu Shuffle, todos os dias lhe dava uma latinha à noite, mas muita gente me disse que isso faz mal aos dentes dos gatos e não sei que. Que devia ser só ração e água. Acabei por retirar, para mal dos pecados do bicho lol. O Shuffle bebe água, mas não é amante da mesma.
A minha Billie Jean, em contrapartida, só não vive no bidé porque pronto... Está sempre à espera que lhe abra a torneira. Já tive muitos gatos ao longo da minha infância, mas nunca vi uma gata beber tanta água como a minha. O que me deixa feliz.
Ok... a dúvida: as latinhas fazem mesmo mal? É um mal necessário? Ou se não forem dadas em excesso até fazem bem? Ou não fazem mal nenhum? Devemos dar a gatos tipo o Shuffle que não liga muito a àgua? Com que frequência? De que marca?
Os problemas renais afligem-me pois tenho percebido que afectam muito os bichanos. Nem quero imaginar os meus lindo ficarem doentinhos! Não quero imaginar! Só de espirrarem já é um "ai Jesus" aqui em casa!
Obrigado