Ajuda: 2 gatos pequenos em casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cris2costa2
Registado: domingo mai 13, 2012 7:23 pm

domingo mai 13, 2012 7:29 pm

Ola!
Deixaram me à porta 4 gatos pequenos de mais ou menos 2/3 meses...
Um meiginho deixou se apanhar e ja foi adoptado.
Ontem tinha os outros 3 dentro do carro ( perto motor) , conseguimos apanha los hoje ( apenas 2...o outro fugiu) e colocá-mo-los em casa, mas eles sao extremamente desconfiados, como é normal....têm areia , comida e agua, no entanto, nao conseguimos chegar perto deles, que fartam se de soprar...:( Acham que com a conviviencia, eles poderao ser mais doceis, ganhar confiança, para que os possa dar??
Acho que ninguem vai querer um gato que nao seja meiguinho.....
Agradeço desde já as respostas!
Obrigada!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo mai 13, 2012 8:08 pm

Nem sempre os gatinhos bravos se tornam animais dóceis. Depende da idade deles. Muitos ficam sempre animais ariscos e fugidios. É preciso um grande investimento de tempo e paciência para os habituara confiar nas pessoas.
cris2costa2

domingo mai 13, 2012 8:14 pm

sasquatch Escreveu:Nem sempre os gatinhos bravos se tornam animais dóceis. Depende da idade deles. Muitos ficam sempre animais ariscos e fugidios. É preciso um grande investimento de tempo e paciência para os habituara confiar nas pessoas.
Obrigada!

Pois , esse é o meu receio....nao sei que faça se eles ficarem assim ariscos.....já tenho 2 gatas e nao posso ficar com eles,mas também gostaria de lhes dar um lar, mas assim ninguem os quererá.....:(
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

domingo mai 13, 2012 9:35 pm

Muito mimo! Muito muito mimo!
O meu Shuffle era muito desconfiado e não queria nada com ninguém, mas passado algum tempo ficou muito dócil. De facto só é meiguinho comigo... Tem medo de qualquer outra pessoa, mas eu adoptei o Shuffle já com 5 meses.
Os seus pequenotes são muito bebés :D Ainda há esperança. Simplesmente não force demais e tenha paciência como já foi dito :D
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo mai 13, 2012 9:40 pm

A minha experiência com dois gatitos dessa idade que não se deixavam aproximar, é por-lhes comida, afastar-sr um pouco, e não se mexer enquanto comem. Há-de ver que com o tempo eles acabam por se aproximar. Com a curiosidade própria dessa idade, eles acabarão por se aproximar, se virem que quem está próximo deles não lhes faz mal.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 14, 2012 10:21 am

É muito importante começar já a brincar com os gatinhos, de forma a "quebrar o gelo". E a melhor maneira de o fazer é brincar com eles com um cordão, porque lhe permite manter uma certa distância.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda mai 14, 2012 11:28 am

Bom dia,
com a experiência que tive com os meus pretinhos, vai com certeza conseguir
que fiquem mais dóceis, os meus eram completamente selvagens, mas com muita paciência e com muitos miminhos consegui domesticá-los e passado mais ou menos 1 mês, todos estavam com os seus actuais doninhos e super meiguinhos. Sempre que eu entrava no quarto onde estavam, cada um fugia para seu canto, e lá andava eu atrás deles, agarrava-os pelo dorso, com muito jeitinho, e aninhava-os junto ao meu peito,com casaco grosso claro, passado um bocadinho já começava a ouvir ronrronar, que saudades tenho deles. E foi este o meu ritual durante um dias, mas de facto valeu a pena :)
cris2costa2

segunda mai 14, 2012 7:50 pm

Obrigada a quem perdeu um tempinho para opinar sobre as suas experiencias!
Hoje, há uma novidade!
Cheguei a casa há pouco e estive a conversar com eles! Estavam os 3 aninhados no sofá , com uma manta velha por cima,mas limpa pois eles estao um pouco sujos ...:(
Bem, há medida que ia falando com eles, fui me aproximando, um fugiu logo para baixo do sofá, os outros dois, permaneceram mas sempre a bufarem,.....fui me aproximando devagarinho, mais e mais, e consegui dar festinhas num!!!! Estou tão contente!! Para mim, uma vitória, embora pequena, mas estou super feliz! Acredito agora que há possibilidades de serem mais meigos e eu conseguir-lhes arranjar uns bons donos!
Eles sao ainda uns bébés e há esperança!!!
Vou dando noticias!
Obrigada! Cristina!
cris2costa2

domingo jun 10, 2012 8:23 pm

Obrigada a todos os que responderam às minhas duvidas!
De facto, foi facil eles adaptarem-se a nos!
Aqui vai a foto dos patuditos!
Jã foram dois adoptados e ficamos com a Branquinha! :)
Mais uma para juntar às duas que ja cá moravam!
Uma Happy Family! :)
Bem hajam!
Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:32 pm

Essa foto é deveras linda... Linda! Não há palavras!
cris2costa2

domingo jun 10, 2012 9:46 pm

Yesi Escreveu:Essa foto é deveras linda... Linda! Não há palavras!
Também acho!
Tenho saudades das amarelinhas.....:(
Tão lindas, nao desfazendo da Branquinha! :)
Obrigada Yesi!
Yesi
Membro
BillieJean

domingo jun 10, 2012 9:50 pm

Quando era criança e a minha Sassy, que já nos deixou, tinha os seus bebés, chorava que me pelava sempre que chegava a hora de dar os bichaninhos... Apegamo-nos a eles duma maneira!
Ui, mas essa foto... É maravilhosa!
mcunha45
Membro
Registado: quinta dez 01, 2011 12:09 pm

domingo jun 10, 2012 9:51 pm

Mas que coisas mais lindasssss........ turrinhas para a branquinha que ficou em casa :P e para os outros também claro.
Responder

Voltar para “Gatos”