Vacinação em casa/ Veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ppeixinho
Registado: segunda mai 14, 2012 3:58 pm

segunda mai 14, 2012 4:03 pm

Olá!

Há cerca de 3 meses adoptei uma gata abandonada que me seguiu até casa.

Gostaria de saber se é possível vaciná-la em casa, e se sim, quais as vacinas a dar e com que espaçamento de tempo, pois tenho quem lhas administre.

Por outro lado, também gostaria de a levar ao veterinário para um check up completo. Alguém tem ideia dos preços praticados na zona de Aveiro?

Obrigada! :)
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

segunda mai 14, 2012 4:21 pm

Legalmente apenas os veterinários podem administrar vacinas.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

segunda mai 14, 2012 5:29 pm

Em Aveiro conheço a Policlínica Veterinária e o Hospital Veterinário de Aveiro.
O hospital só conheço por ter passado de carro pelas instalações novas, não sei como funciona.
Quanto à policlínica faz parte de uma cadeia cuja entidade principal é o hospital do baixo vouga (Águeda); pelo que me lembro os preços são iguais em toda a rede... mas quanto aos preços praticados não sei dizer...
http://www.hvbv.net/site/
http://www.notavelmente.net/saas/hospve ... campanhas/
Para comparar preços é telefonar para lá e perguntar qual o preço de uma consulta e vacinação de gato :)

Quanto a fazer vacinação em casa desaconselho... porque a vacinação é um acto veterinário que deverá ser feito se o animal se encontrar de boa saúde... e para avaliação do estado de saúde do animal, só mesmo o veterinário lhe pode dizer isso...
Além disso, como é um gatinho encontrado na rua (não se esqueça de mencionar isto na 1ª consulta) deve ser também efectuado o teste de despiste para FIV e FeLV (um vírus tipo a nossa SIDA e leucemia, respectivamente; não são transmissíveis ao Homem)...
Isto pode parecer azelhice, mas já vi muito gato ser confundido com gata e vice versa... às vezes em gatinhos bebés é difícil ver o sexo :P
E já agora que falei desta tralha toda, também aproveitava para se informar de preços de castração... (assunto muito debatido cá na arca, principalmente no fórum dos cães...) quer seja gata ou gato, eu castraria o animal. Gata devido a fazer cios muito frequentemente e gato porque quando cresce inteiro fica com um cheiro tipo o varrasco (porco não castrado)... além de que por vezes também fazem marcações de território fora do caixote.
ppeixinho
Registado: segunda mai 14, 2012 3:58 pm

terça mai 15, 2012 3:54 pm

MiMoo, obrigada pela resposta! Sim, eu também conheço esses locais, só que já me disseram que dificilmente eles informam acerca de preços por telefone!

E sim, também já pensei em esterilizá-la, pois ela já é adulta e tem andado com o cio... Mas em termos de dinheiro está complicado, por isso é que gostava de saber acerca de preços!

Atenção que quem lhe daria as vacinas em casa seria uma enfermeira que vacina os animais numa quinta aqui perto, portanto não seria algo irresponsável.

Mas de facto queria levá la a fazer um check up completo, só para ficar descansada, porque ela parece-me bem de saúde.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça mai 15, 2012 4:35 pm

Sim eu entendi que seria por alguém competente... (presumo que seja enfermeira veterinária ;))
Responder

Voltar para “Gatos”