gatinha perdida-abandonada já tem um lar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta jan 28, 2004 8:03 pm

olá, uma história com final feliz...

sexta-feira passada encontrei uma gatinha perdida/abandonada aqui perto do prédio. como não podia ficar com ela comecei logo a tentar arranjar-lhe um dono...não foi dificil pois ela é tão linda que ninguém lhe resiste.
o seu novo dono vive aqui mesmo no prédio...o que é bom pois ando sempre lá a controlar :lol: é que ele nunca teve animais, o que torna as coisas, por vezes, cómicas.

imaginem o espanto dele quando a gata começou hoje a "amolar" as unhas no sofá. Veio falar comigo todo preocupado a dizer que a gata andava possuida :o :o e ela só estava a arranhar o sofá
bom...imaginem :lol: :lol:

bom...o importante é que a gatinha arranjou um lar...e tem sido muito bem tratada (eu ando lá de policia).

Fiquem bem
Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 28, 2004 8:23 pm

Aleacim Escreveu:
imaginem o espanto dele quando a gata começou hoje a "amolar" as unhas no sofá. Veio falar comigo todo preocupado a dizer que a gata andava possuida :o :o e ela só estava a arranhar o sofá
bom...imaginem :lol: :lol:
... :lol: :lol: :lol: Possuido vai ele ficar qnd o sofá começar a ter fios pendurados... ;) :lol: :lol: :lol: .

Melhor será dizer-lhe para cortar as unhas da gatinha e comprar-lhe um arranhador ;) :D

Leo

( faço editar prq...)
Com toda esta rizada...esqueci-me de lhe dar os parabéns de se ter preocupado com essa gatinha.
Um bem haja para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 8:29 pm

ainda bem que tem dono. já agora, explique-lhe como um gato "funciona". senão ainda se passa :D
Aleacim
Membro Veterano
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

quarta jan 28, 2004 8:30 pm

pois :lol: :lol: mas tem de ser com calma...já o obriguei a levar a gatinha a veterinaria, já comprou um brinquedo, os pratos para agua e comida, "areia" para as necessidades, ração ... talvez daqui a uns dois ou tres dias já lhe possa dizer que tem de gastar mais dinheiro :oops: :oops:

é verdade....foi desparasitada mas a veterinaria disse que queria esperar um mês para ver se ele está prenha (como andava na rua) e só depois dar as vacinas. É sempre assim???

fiquem bem
Ana
Aleacim
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 8:34 pm

anjaazul Escreveu: ainda bem que tem dono. já agora, explique-lhe como um gato "funciona". senão ainda se passa :D
É o que tenho feito. Além de lhe falar da minha experiencia com a tareka...já o pus a ler tudo o que conheço sobre gatos ;) ;)
tem melhorado muito...a primeira vez que a viu chamou-a a ver se ela lhe saltava para a perna...agora já sabe que isso só os cães fazem. :o :o :o

Agora a sério...ele tem-se portado bem e já se dá muito bem com ela. Estejam descansados...a minha janela e mesmo em frente à dele...estou sempre de vigia.

fiquem bem
Ana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 8:35 pm

é verdade....foi desparasitada mas a veterinaria disse que queria esperar um mês para ver se ele está prenha (como andava na rua) e só depois dar as vacinas. É sempre assim???
pois é. as gatas grávidas não podem ser vacinadas. mas então, ele tetrá de gastar mais dinheiro. agora, para fazer uma ecografia e ver se a gata está grávida. se estiver, para a esterelizar, a menos que queira ficar com n gatos nos braços :p aí, passa-se de vez :roll:
Aleacim
Membro Veterano

quarta jan 28, 2004 8:42 pm

Imagem

aqui está a gatinha...não é amorosa???

pois...desde o inicio que ele quer esterilizar a gata. Estamos a espera a ver se temos gatinhos ou não...também porque ele quer vacina-la e fazer-lhe aqueles testes (penso que da leucemia e da sida dos gatos...não disse asneira pois não???).

fiquem bem
Ana
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 9:52 am

Olá

Parece que encontrou um dono para a gata que se vai tornar em mais um felino dependente ;)
Quando a Amélia veio para minha casa eu também me espantava com tudo, só percebia de cães :oops:

Em relação à possível gravidez, se ele a está a pensar em esterilizar, ele que faça uma eco á gatinha e se ela estiver grávida pode ser esterilizada na mesma. É uma solução para não nascer mais uma ninhada que venha a ser difícil de dar... Muitas vezes as associações recorrem a esse método.

beijokas
kathleen
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta jan 29, 2004 10:00 am

Olá a todos,

A gatinha é de facto lindissima, e ainda por cima é preta ( adoro gatos pretos).

Muitos parabens por ter arranjado um dono.

Bjs

Sgomes
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 29, 2004 10:57 am

... :lol: :lol: :lol: .
Bem, não resisti em rir-me ( por vezes rimo-nos do mal dos outros, mas não foi por mal ) é que estava a imaginar que se só com um ele ficou aflito qnd a ela estava a fazer exercício às unhacas...imaginei ela com os filhotes a copiarem... ;) :lol: :lol: :lol: .

Bem, acho que o senhor se vai passar se a gatinha estiver prenhe 8)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

quinta jan 29, 2004 12:41 pm

Essa de estar possuída está boa! :lol: :lol: :lol: Mas já está mais informado e isso é que é importante! ;)

A gata é lindíssima, que bom que arranjou um lar!!! Obrigada Aleacin por lhe ter dado uma nova oportunidade ;)

Boa sorte gatucha! E vê lá se ensinas o teu dono ;)
tin
Membro
Registado: sexta set 19, 2003 12:10 pm
Localização: Gatos: Mingau e Cocas, Cão: Nero,lab. galinhas, patos e mé_més

quinta jan 29, 2004 1:18 pm

A bichina é um espanto de bonita.
O senhor vai com o tempo aprendendo a conhecer o felino, vai correr tudo bem. É bom quando rapidamente podemos resolver os problemas, e ter arranjado dono para a gatinha.
Espero poder um dia ter uma maq. digital para poder enviar fotos dos meus gatos. O/A cocas ainda é muito pequeno, mas é super parecido com esta gatinha preta. Ainda não sei se é gata ou gato.
Aleacim
Membro Veterano

quinta jan 29, 2004 2:24 pm

Kathleen Escreveu: Em relação à possível gravidez, se ele a está a pensar em esterilizar, ele que faça uma eco á gatinha e se ela estiver grávida pode ser esterilizada na mesma. É uma solução para não nascer mais uma ninhada que venha a ser difícil de dar... Muitas vezes as associações recorrem a esse método.

beijokas
kathleen
só para ver se percebi...se ela estiver mesmo prenhe tiram os gatos??? hum...não sei até que ponto ia gostar...estamos a falar de fazer um aborto certo??? Estou a perguntar isso porque me faz confusão fazer isso aos animais (problemas de conciencia) embora também saiba que gatinhos assim...poucas pessoas os querem. mas será ele a decidir...eu só quero o melhor para a gatinha (ele nunca mais se decide a por-lhe um nome ) :D

obrigada pelas respostas de todos.

fiquem bem
Ana
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta jan 29, 2004 2:36 pm

sim, fazer isso será um aborto. é uma prática comum, por sinal, nada difícil e funciona como a esterilização. eu com gatas não tenho experiência (só esterilizei antes do 1.º cio) mas fiz isso com uma cadela e correu tudo bem... ;) não é perigoso e não lhes faz mal.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 29, 2004 3:51 pm

Olá

É um aborto sim. Mas é preferível isso a que venha a nascer uma ninhada (que não se sabe quantos gatos tem) e depois tenham de se encontrar donos para os gatos todos. É uma prática corrente. E não é perigoso para a gata de forma alguma.

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”