Pois é! Ontem a Micas pregou-me um susto "daqueles"...
Depois de jantar lembrei-me de ir tirar alguns dos sapatos de meia estação que tenho guardados numa caixa daquelas de tecido com tampa, ao lado do meu guarda-fatos... tirei os sapatos, limpei e guardei as botas... a caixa ficou ali no sitio onde é costume e mais nada...
Fui ver televisão e andei aqui na arca a ver os tópicos. Começei a achar falta da Micas... chamei... chamei... e ela não apareceu! Como vocês sabem ela não mia... e não me responde! Mas costuma aparecer a correr... só que desta vez não! Abri os armários, fui ver tudo... fui à janela e chamei...
Passou mais de meia hora e a Micas não se via em lado nenhum... comecei a chorar e a dizer mal da minha vida. Tinha a certeza que ela não podia ter saído... fui ver na caixa onde tinha estado a mexer e nada...
Eu estava tão nervosa!!! Até que já eu estava na cama, sentada mas sem conseguir deitar-me porque os meus nervos eram tantos... quando a vejo aparecer muito espalmada por baixo do guarda-fatos...

Vocês não imaginam!!! quase não é possivel que um gato possa caber ali, aquilo não tem mais de 10cm de altura do chão, nem a escova do aspirador ali cabe...
Ai... meu Deus... não sei como é que ela lá se meteu, mas só pode ter sido quando afastei a caixa e ela meteu-se por detrás do armário. Digam-me como é que é possivel que ela gordinha como é, conseguisse sair dali?! espalmada de tal maneira...?!
Fartei-me de chorar com os nervos e ralhei... mas ela ficou a olhar para mim com aquele ar que a Nita chamou de angelical, como quem diz: "O que é que foi agora...?!"
Mas que susto!!!