Dúvida sobre mudança de casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomkitten
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2011 10:18 am

segunda mai 21, 2012 1:26 pm

Olá a todos,

Tenho dois felinos: o Tomás e o Gaspar. Estão os dois castrados e têm +-1ano.

Adoptei-os muito novos e, desde então, moramos num apartamento. Vou com eles à varanda diariamente porque tem rede de protecção, mas mesmo assim só com a minha presença. Eles adoram.

Entretanto, sempre tive a vontade de mudar para uma casa, para também poder adoptar um cão e ter uma horta. Surgiu agora essa oportunidade.

Só que tenho algum receio de que morar numa casa não seja tão seguro para os meus felinos, uma vez que a necessidade de entrar e sair de casa é maior, existem mais portas, etc. Quero manter o Tomás e o Gaspar seguros em casa e não quero que andem soltos no exterior. Gostava de saber se alguns de vocês moram em moradias e se têm alguns truques e conselhos em como manter os felinos por casa em segurança.

Muito obrigada.
Tomkitten
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2011 10:18 am

quinta mai 24, 2012 6:57 pm

Agradeço muito se poderem partilhar experiências nestas situações.

Obrigada.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sexta mai 25, 2012 9:09 am

tente mante-los dentro de casa quando sair e quando voltar vé brincar lá para fora com eles para dar umas corridinhas mas também tem de pensar nisso de adotar um cão lembre-se que eles só se dão quando são pikinininhos portanto pense bem pois se não se derm bem o que é que vai fazer por o cão na rua o resto da vida? :o
Eu sou contra os cães a viver nos quintais
Pense bem vá dando novidades :D
minimeu
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:31 pm

sábado mai 26, 2012 1:30 am

olá, como eu sou estudante, ando constantemente a mudar de casa, ora moro num apartamento, ora estou em minha casa, no inicio para ser sincera, morria de medo das saidas á rua, neste momento estou mais tranquila, acho que o meu gato perdeu o interesse pela parte de fora da minha casa, passou a ficar só dentro dos muros desta, basta chama-lo para que ele venha a correr, mas nem todos os gatos são iguais.
Em relação á adopção, do cão, tambem sou da opiniao de que cada caso é um caso, posso dizer que o meu gato demorou 2 dias para se habituar á minha cadela, e recentemente mudei de apartamento,tinha lá um gato, e ando a tentar que o meu gato se comece a dar bem com o outro e nao tenho sido bem sucedida.
ja agora se alguem tiver ideias para me ajudar que partilhe.
Responder

Voltar para “Gatos”