Já estou registada há algum tempo e aprendi muito coisa com este forúm antes de adoptar as minhas gatinhas mas é a primeira vez que ecrevo

Adoptei há duas semanas duas gatinhas de 2 meses no mesmo dia. Estou-lhes a dar como ração Royal Canin Babycat e depois de ter pesquisado muito decidi dar um pouco de comida húmida todos os dias de manhã e há noite como complemento. Normalmente uma lata dá-me para dois/três dias para as duas. O meu problema é o seguinte: uma das minhas gatinhas gosta de tudo, e deixa sempre o pratinho dela de comida húmida limpinho. Já a outra é mais esquisitinha:
Começei por lhes dar Royal Canin Babycat Instinctive como comida húmida, comprei primeiro uma caixa de 4 latas e como elas pareciam gostar comprei mais uma caixa de 4 latas. Uma semana depois percebi que uma delas não comia, cheirava e ia-se embora e ia comer ração. Então experimentei comprar uma lata de Hill's Science Plan Kitten de Frango e a que não comia o Instinctive pareceu adorar e limpou o pratinho todo. Como ela gostou fui comprar mais 8 latas. Ontem há noite fui-lhes dar pela segunda vez e ela comeu um bocadinho e foi embora, depois não quis mais, cheirava cheirava e ia comer ração. Hoje tentei de novo, a mesma coisa! Tentei misturar com um bocadinho de ração já que ela adora a ração e ela comeu só as bolinhas de ração e deixou o resto da comida húmida!
Entretanto, aos fins de semana dou-lhes as saquetas Hill's Science Plan Tender Chunks Kitten com molho e elas ficam loucas com isso, especialmente a que não come as outras comidas húmidas. Sobem-me pelas pernas e andam à minha volta a miar só de eu pegar na saqueta. A que é esquisitinha com a comida parecia comer bem o instinctive antes de eu ter dado a saqueta da Hill's há dois fins de semana atrás (acho eu, pode ser impressão minha) e quando fui dar esta segunda lata de Hill's foi também depois de ter estado dois dias a dar-lhe das saquetas este fim de semana. Será que ela gosta tanto das saquetas que agora não quer mais nenhuma outra comida húmida? Eu não me importo de passar a dar-lhes as saquetas como comida húmida durante a semana em vez de dar só ao fim de semana, o problema é que agora tenho 4 latas de Royal Canin Babycat Instinctive e 7 latas de Hill's Science Plan que só uma delas é que come! Não vou estar a dar essas a uma e dar as saquetas a outra, não é muito justo para a que come tudo visto que ela também adora as saquetas. Há alguma maneira de "convencer" a outra a gostar das latinhas que tenho?