****Gatinho abandonado****

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SaraSasha
Registado: segunda mar 01, 2010 5:46 pm
Bekas(Perdigueira)
Yara(Siamesa) :D
e todas LINDAS!!

quarta mai 30, 2012 12:58 pm

:arrow: Nas traseiras do prédio onde vivo existem vários gatos, que já nasceram selvagens como a mãe, como temos pena dos animais nós e um ou outro vizinho damos-lhes água e comida.
Há cerca de 2 dias comecei a lá ver um outro...deve ter 3 meses pelo tamanho. muito magrinho. Hoje consegui aproximar-me dele e dar-lhe água, frango e ração da minha gata...coitadinho mal se põe em pé, e de cada vez que agarra um pedaço de frango mia...um miado que nunca ouvi antes...parece de dor. Tenho medo de lhe mexer e contagiar a minha gata, mas não posso ver o animal a sofrer. Na net procurei imagens de doenças de gatos e de gatos esfomeados para ver se algum se parecia com ele...mas em vão...
Amanhã estou de folga por isso irei dedicar-lhe muito mais tempo e atenção, mas quero ajudá-lo sem pôr em risco a minha gatinha.
O que devo fazer? :arrow: :arrow:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais.</p>
<p>(Teixeira Pascoaes)</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quarta mai 30, 2012 1:18 pm

Olá,

pode não ser dor, mas sofridão pela comida, tenho uma gatinha que é assim.

Quanto ao levar para casa, não tem problema desde que estejam em divisões separadas e que tenha o cuidado de lavar as mãos depois de estar em contacto com ele. Pode efectivamente estar doente, ou ser mesmo fome, só um vet o poderá avaliar :wink:
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

quarta mai 30, 2012 3:25 pm

Olá!

Antes de mais ainda bem que há pessoas atentas como você!!!

Existe alguma associação a quem possa pedir ajuda? normalmente as associações de animais de rua estão preparadas para lidar com gatinhos selvagens e têm como os apanhar em segurança e parcerias com clínicas onde os gatinhos podem ser vistos e tratados caso estejam mesmo doentes!

Espero que consiga ajudar o gatinho!

Ah, e se quiser ficar mesmo com ele, pode pedir esta ajuda na mesma e referir que o pretende adoptar depois.... :)
SaraSasha
Registado: segunda mar 01, 2010 5:46 pm
Bekas(Perdigueira)
Yara(Siamesa) :D
e todas LINDAS!!

segunda jun 04, 2012 10:45 am

Obrigado pela vossa ajuda :!:
Infelizmente não tenho boas notícias. Quando cheguei a casa do trabalho, encontrei o gatinho já quase morto...calcei umas luvas descartáveis e fiz a única coisa que podia...dei-lhe carinho...parece que o animal esperou por mim...por quem de manhã se deu ao trabalho de perder algum tempo com ele, de quem o alimentou e cuidou...
Fica em paz amiguinho :!:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais.</p>
<p>(Teixeira Pascoaes)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”