Gatinho persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

FlaviaC
Membro Júnior
Registado: sexta mar 09, 2012 8:06 pm

sexta jun 01, 2012 9:35 am

Obrigada pelas respostas desde já !!
Eu compreendo que um gatinho persa dê trabalho e despesas, mas é como outro qualquer animal, só não concordo que tenha de gastar balúrdios com ele!! Como qualquer outro animal, sim pode acontecer algo menos bom com a sua saúde, mas se fosse a pensar assim ninguem terias animais de estimação ! E não concordo que seja preciso a ração mais cara ou assim, basta ter cuidado com ele, existem muitos animais mal tratados e abandonados, isso é bem pior !
Se assim fosse todas as pessoas tinham de comer refeições gourmet ?! Não concordo com certas teorias !!

Obrigada !
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta jun 01, 2012 9:52 am

Woodchester Escreveu:Deanna, sem duvida alguma que é melhor estar em casa com amor e carinho do que andar na rua cheios de fome, frio e doentes. Só quero alertar a Flavia que ter um animal não é só amor e carinho. É alimentação saudavel, consultas regulares no vet, vacinação e todos os problemas de saúde que nós sabemos bem que eles desenvolvem.

Micas, não são só as pessoas ricas que podem ter animais, eu não o sou e tenhos dois. Sei bem o que é chegar ao vet e este dizer-me que o valor dos tratamentos que o bichinho precisa é superior ao meu salário. Só quero que a Flavia perceba que isto pode acontecer (e infelizmente não acontece tão poucas vezes assim)

Flavia, pondere bem todas as situações e veja se pode efectivamente dar ao bichinho tudo o que ele precisa (espero sinceramente que sim)
Exactamente... foi isso mesmo que eu quiz dizer, e creio que a Woodchester percebeu... :wink:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jun 01, 2012 10:46 am

FlaviaC Escreveu:Obrigada pelas respostas desde já !!
Eu compreendo que um gatinho persa dê trabalho e despesas, mas é como outro qualquer animal, só não concordo que tenha de gastar balúrdios com ele!! Como qualquer outro animal, sim pode acontecer algo menos bom com a sua saúde, mas se fosse a pensar assim ninguem terias animais de estimação ! E não concordo que seja preciso a ração mais cara ou assim, basta ter cuidado com ele, existem muitos animais mal tratados e abandonados, isso é bem pior !
Se assim fosse todas as pessoas tinham de comer refeições gourmet ?! Não concordo com certas teorias !!

Obrigada !

Não tem que ser a ração mais cara, mas convém que seja uma ração completa, com todos os nutrientes e demais elementos que o gato precisa. lembre-se que está a substituir a alimentação de um gato por uma ração industrial... convém que seja completa de forma a que o gatinho não tenha complicações de saúde. E isto não é conversa da treta, é mesmo verdade :wink: Um gatinho com uma boa ração terá menos probabilidade de ir a um vet por causa de problemas de saúde do que um gatinho que coma ração cheia de corantes, como as do supermercado, tipo wisk... e afins... Além do mais, em sacos grandes, as rações ditas "mais caras" muitas vezes ficam mais baratas que umas intermédias! Basta saber onde comprar ;) Recorde-se disto: não limitaria a sua alimentação a bolas de berlim pois não? Pois uma ração fraca é um bocado isso. É bom, tem la os conservantes, tem o cheirinho, mas é fraca... Depois vê-se problemas no pêlo, problemas urinários, engorda excessiva de gatos... etc. eu não nado em dinheiro, mas tento dar às minhas gatas uma ração com uam qualidade-preço razoável. Comecei por dar purina one. Deixei de o fazer quando esterelizei a mais velha, e passei a dar RC Sterilized. Comprei um saco de 10 kg em janeiro por 59 euros, entrega em casa gratuita. Ainda me dura e ainda vai durar mais uns meses (nem vai a meio...). Ou seja, vou no 6º mês, sempre com o mesmo saco e ainda nem vou a meio... se assim for, ainda me durará 1 ano. bem fechadinho, a guardar todo o cheiro e sabor. Fica-me por menos de 5 euros por mês... eu cá acho que compensa... e ficam com uma ração de qualidade ;) além do mais notei uma diferença extraordinária no pêlo da minha mais velha... está sedoso, incrível!!! E não têm tido qq tipo de problemas, nem tem engordado desde a esterilização. E come até 1 bocado mais do que o recomendado no saco
Hélène

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 01, 2012 12:03 pm

:roll: :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 12:44 pm

hmsf - Eu compreendo que os gatos têm de ter uma boa alimentação tal como nós ! E pelo que vi da sua ração também não é cara se dura assim tanto tempo, mas já vi vários comentários aqui no fórum de pessoas que compram a 69 euros comida que nem dura 1 mês... isso eu não faria, não nado em dinheiro nem acho que seja de todo necessário !
O problema aqui nem é o tratar do gato, ou como cuidar dele !
Mas sim o comprá-lo... primeiro acho que animais não deviam ser comprados (ao contrario daqueles que comemos) pois pessoas também não o são! acredito que muita gente vende os seus persas para arrecadar as despesas dos gatos com que ficam, e eu não acho isso justo ! E acredito que haja pessoas que dêem os gatinhos de boa vontade e só se preocupem com o bem estar deles e não com o dinheiro que lucravam !!!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta jun 01, 2012 1:14 pm

ahhh, aí está o busilis da questão!! não concorda com a venda de animais, mas quando vem pedir um gato para adoptar pede logo um persa, raça que por sua vez foi criada e selecionada por criadores que os... vendem!! pois bem!

aiopá... :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

sexta jun 01, 2012 2:09 pm

Flávia, não a quero julgar porque... quem sou eu, né??

De facto um animal dá despesas enormes (infelizmente não consigo adoptar o "meu" Bigodes porque 2gatas e cada uma com problemas de saúde diferentes a exigerem gastos mensais fixos, ração específica, check-ups e análises com curta periodicidade...é dose! E mesmo trabalhando vejo-me aflitinha!

Mas nada nem ninguém a deve demover a ter o seu amiguinho felino.
Agora pergunto...tem de persa?ou de raça?

Podia sugerir procurar um companheiro numa associação de animais e tornar-se sócia da mesma? (há associações que aceitam 2€/mês) e com isso beneficia de descontos em clínicas veterinárias!!

Assim, não só estará a satisfazer a sua vontade de ter uma companhia felina, como também estará a ajudar a associação e um animal que necessita de um dono...e sem gastar nada com a adopção!

Agora se quiser persa mesmo, só em criadores como já foi dito e terá que pagar sim....

Desejo-lhe boa sorte na adopção!
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

sexta jun 01, 2012 2:23 pm

FlaviaC Escreveu:hmsf - Eu compreendo que os gatos têm de ter uma boa alimentação tal como nós ! E pelo que vi da sua ração também não é cara se dura assim tanto tempo, mas já vi vários comentários aqui no fórum de pessoas que compram a 69 euros comida que nem dura 1 mês... isso eu não faria, não nado em dinheiro nem acho que seja de todo necessário !
Já viu então que pode dar uma ração mais adequada ao seu gato (que de facto lhe fará poupar dinheiro em idas de emergência ao veterinário), e até a um preço mais baixo que das de supermercado. É que essas de supermercado, eles comem e parece que nunca ficam saciados... além de que aquilo é só corantes, só faz mal ao pêlo, aos olhos, a tudo! Há várias rações por onde escolher. Pessoalmente aconselho que adquira pela internet, há sites que vendem a um preço razoável. Pelo menos foi assim que fiz. Se precisar de alguma informação em concreto poderei dar alguma por mensagem privada.

FlaviaC Escreveu:acho que animais não deviam ser comprados (ao contrario daqueles que comemos) pois pessoas também não o são! acredito que muita gente vende os seus persas para arrecadar as despesas dos gatos com que ficam, e eu não acho isso justo!
Lamento mas aqui permita-me discordar consigo :wink: Não sou criadora, nunca comprei qualquer dos meus cães nem das minhas gatas, mas compreendo, respeito e acho natural a sua venda e a sua aquisição. Cada um está no seu pleno direito de pagar para ter uma raça específica e aí reside o "plus" da raça: nem todos a têm. Às vezes é por estatuto, às vezes é por paixão pela raça, o que for. O que importa é que alguém decidiu ter 1 animal de "x" raça e está disposto a pagar para o ter. Isso traz-lhe também uma certa posição de destaque, já que possui um animal que nem todos possuem ou que não é tão comum. Não digo que sejam melhores, porque de facto (e isto é a minha opinião, vale o que vale) não o são.

Acho mais do que justo um criador poder VENDER as crias das ninhadas. Porquê? Porque um bom criador tem custos elevadíssimos com a criação. Acho mais do que justo que possa suportar essas despesas e, porque não?, ter algum lucro com o trabalho que teve. Tudo bem que quem pariu as crias foi a gata, mas ele também teve cuidados com ela. além do mais, é um negócio. Não acho um negócio execrável, nem acho que seja de condenar. Acho normal.

Se quer um persa, digo-lhe que vai ser extremamente difícil arranjar um bom exemplar. Se quer um "assim assim", de uma pessoa qualquer que pegou em dois persas e deixou-os fazer friqui-friqui, e agora dá-lhe um de graça ou "low cost" prepare-se para ter surpresas em termos de saúde...

Se quer simplesmente um "peludinho", há muuuuuuuuuitos gatos de pêlo comprido por aí à espera de um dono e de graça ;) e são lindos! Dou-lhe este exemplo de foristas, que têm gatos LINDOS LINDOS LINDOS e de pêlo comprido:

Shuffle (da Yesi)
Imagem

Nuska (do fmoniz)
Imagem

O Guilherme (da Lucci)
Imagem

A Papoila e o Pirilampo (os famosos :P)
Imagem

(Espero que os donos não se importem que divulguem aqui as fotos)

Depois disto não acha que há imensos gatinhos peludos, LINDOS, de graça, e que a adorarão por lhe salvarem a vida? Penso que seria uma óptima opção pra si, sem lhe querer impingir nada... não sei se quer mesmo um Persa (se quer, tem que pagar.. tão simples quanto isso), se for apenas o desejo de um gatinho peludinho, há muitos por onde escolher e de uma forma que se adequa à sua carteira ;) ;)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 3:08 pm

Obrigada pelas respostas, já tenho um gatinho e foi de graça... ao contrario do que se possa pensar, existem pessoas que não se apoderam dos animais só para os vender ! Obrigada
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta jun 01, 2012 3:13 pm

E fotos do pequenote para a gente se deliciar? :D
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 4:02 pm

vou tentar meter aqui uma foto dele :)
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 4:12 pm

Imagem

não sei se dá para ver a foto, não sabia colocar, mas criei um petsite para ele , podem visitar !

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/like/66327

obrigada! :D
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 4:16 pm

Imagem
FlaviaC
Membro Júnior

sexta jun 01, 2012 4:19 pm

Imagem