Gatinho persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
deram lhe um persa?FlaviaC Escreveu:Obrigada a todosé lindo e muito fofinho *.*
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Podem não oferecer 1 persa á forista mas surgir algum abandonado pois hoje é quase habitual isso acontecer, sabe assim que vai ter alguma despesa quando lhe pegar, se tudo estiver bem com a saude do animal serão as despesas habituais com qualquer outro gatuxo.
Apenas terá o trabalho de o ajudar na higiene,o pelo,os olhos e ouvidos não precisa ser diariamente pois eu limpo ouvidos a todos os meus.
Ração de boa qualidade sem ter de ser da mais carota é essencial a qualquer gato para manter antes de tudo boa saude,pelo bonito e afastar algumas doenças assim...Flavia...não se assuste demais,boa sorte
O seu laranjinha é lindo e muito mimosinho,sorte para ele tambem.
Apenas terá o trabalho de o ajudar na higiene,o pelo,os olhos e ouvidos não precisa ser diariamente pois eu limpo ouvidos a todos os meus.
Ração de boa qualidade sem ter de ser da mais carota é essencial a qualquer gato para manter antes de tudo boa saude,pelo bonito e afastar algumas doenças assim...Flavia...não se assuste demais,boa sorte

O seu laranjinha é lindo e muito mimosinho,sorte para ele tambem.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
Sobre a conversa de antes, ninguém falou em comida "gourmet", mas em cuidados veterinários básicos. Um animal não vive de amor. É bom que tenha consciência disto.
Eu não sou rica e abdico de algumas coisas para poder ter animais e dar-lhes aquilo que precisam. Os meus animais não comem do melhor que há, mas também não comem do pior. Não têm brinquedos caros, mas têm brinquedos. E tudo isso custa dinheiro. Entende?
A comparação com ter filhos é fantástica. Eu faço um esforço para poder ter animais, mas sabe uma coisa? Não tenho filhos. É que os filhos custam mais ainda e para os ter e depois não lhes poder valer... é preferível não ter.
Parabéns pelo gatinho, de persa não tem nada ou muito pouco, mas é bem bonito e há-de apreciar todo o amor que tiver para lhe dar!
Eu ia sugerir oferecer-se como FAT a uma associação, para assim dar um lar temporário a um gatinho sem a responsabilidade das despesas maiores, mas já não fui a tempo.
Se aceita uma dica, vá juntando dinheiro para uma emergência de vet. Pôr de lado 5 euros por mês, ou 10 euros por mês, o que puder, já é bem melhor que nada e pode valer-lhe num momento de urgência. Eu tenho assim uma espécie de pequeno valor guardado para esses momentos. Vai sendo gasto e reposto.
Eu não sou rica e abdico de algumas coisas para poder ter animais e dar-lhes aquilo que precisam. Os meus animais não comem do melhor que há, mas também não comem do pior. Não têm brinquedos caros, mas têm brinquedos. E tudo isso custa dinheiro. Entende?
A comparação com ter filhos é fantástica. Eu faço um esforço para poder ter animais, mas sabe uma coisa? Não tenho filhos. É que os filhos custam mais ainda e para os ter e depois não lhes poder valer... é preferível não ter.
Parabéns pelo gatinho, de persa não tem nada ou muito pouco, mas é bem bonito e há-de apreciar todo o amor que tiver para lhe dar!
Eu ia sugerir oferecer-se como FAT a uma associação, para assim dar um lar temporário a um gatinho sem a responsabilidade das despesas maiores, mas já não fui a tempo.
Se aceita uma dica, vá juntando dinheiro para uma emergência de vet. Pôr de lado 5 euros por mês, ou 10 euros por mês, o que puder, já é bem melhor que nada e pode valer-lhe num momento de urgência. Eu tenho assim uma espécie de pequeno valor guardado para esses momentos. Vai sendo gasto e reposto.
Hehe.
É a chamada adopção relâmpago!! Pena não ser persa mas é um bonito gatinho de pêlo semi-longo.
Mas tenho a impressão de já ter visto essas fotos noutro lugar... né Flávia?
É a chamada adopção relâmpago!! Pena não ser persa mas é um bonito gatinho de pêlo semi-longo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Persa ou não, que importa, o gatinho é lindo!=) desejo que corra tudo bem. Os primeiros meses sãos os mais chatos em termos de veterinário por causa das vacinas e isso... mas depois de crescerem é só anualmente 

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
dinodane Escreveu:Hehe.

Ó Flávia, não devemos usar animais para alimentar caprichos. Compreendo que queira neste momento um gato, mas olhe que dão despesa! A ração de boa qualidade é essencial... se não concorda que se dê tanto dinheiro por uma ração vai dar o quê ao seu gato? whiskas? friskies? Poupando na ração, pode ter de mais tarde compensar com despesas no vet.
Mera curiosidade, toca guitarra flávia?
hmsf, claro que não me importo!hmsf Escreveu:Persa ou não, que importa, o gatinho é lindo!=) desejo que corra tudo bem. Os primeiros meses sãos os mais chatos em termos de veterinário por causa das vacinas e isso... mas depois de crescerem é só anualmente
Esqueceu-se de postar fotos das suas duas piolhas que são umas beldades!
ao contrario de muita gente que se aproveita de ter animais de raça para os vender há muita gente a dar os seus, o meu gato é filho de mãe persa pura, o avó por parte do pai é que não era persa !
Mas muita gente raivosa existe neste fórum sem duvida, preocupam-se com os gatos, sim, para os vender ! mas quem viu estas fotos antes, digo-lhe mesmo, podem procurar e mete-las aqui com o link de onde as viram porque são acusações falsas, e não deviam chamar ninguém de mentiroso ou outras coisas, porque já vi que são egoistas ao ponto de se aproveitarem dos animais não é ? --'
Vender gatos europeus comuns ninguém vende porque? não dão também trabalho ? não precisam tambem de cuidados? entendo muito bem o que querem, enfim, isso é amar os animais que têm sem duvida !!!
Agradeço a muita gente aqui do forum que me apoiou, obrigada a todos ! Aos restantes , passem bem, não vou continuar num forum onde so sabem criticar e chamar as pessoas de mentirosas !!
Mas muita gente raivosa existe neste fórum sem duvida, preocupam-se com os gatos, sim, para os vender ! mas quem viu estas fotos antes, digo-lhe mesmo, podem procurar e mete-las aqui com o link de onde as viram porque são acusações falsas, e não deviam chamar ninguém de mentiroso ou outras coisas, porque já vi que são egoistas ao ponto de se aproveitarem dos animais não é ? --'
Vender gatos europeus comuns ninguém vende porque? não dão também trabalho ? não precisam tambem de cuidados? entendo muito bem o que querem, enfim, isso é amar os animais que têm sem duvida !!!
Agradeço a muita gente aqui do forum que me apoiou, obrigada a todos ! Aos restantes , passem bem, não vou continuar num forum onde so sabem criticar e chamar as pessoas de mentirosas !!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Fico feliz que não tem realmente um Persa em casa, embora seja um gatinho lindo. Porquê? Porque dão, de facto, uma despesa descomunal. Além de todo o trabalho diário que acarretam. O facto de não trabalhar teria as suas vantagens de facto. Eles não são apenas fofinhos, peludinhos e outros "inhos". E quando vão buscar as doenças inerentes à sua raça, bem pode deitar as mãos ao céu, porque além da despesa, tem muito, mas muito trabalho pela frente.FlaviaC Escreveu:ao contrario de muita gente que se aproveita de ter animais de raça para os vender há muita gente a dar os seus, o meu gato é filho de mãe persa pura, o avó por parte do pai é que não era persa !
Aliás, por isso se vêm tantos maltratados e abandonados quando deixam se ser uns mini peluches cutchi-cutchi, certo? Dão trabalho, dão despesa e, geralmente quem os tem "dados e arregaçados", ainda lhes dão menos valor. Quero crer que, quem paga o preço devido por um animal destes, pensa duas vezes antes de maltratar ou pôr de lado o seu "investimento" quando deixa de ter piada...
E pronto, toda a gente já percebeu que, pessoal que vem pedir animais de raça mas bebés, perfeitinhos e tudituditudi, me dão uns nervos terríveis! Ainda mais quando me falam em Persas....
Eu até sou uma pessoa de bom feitio. A sério que sou....
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Um aparte: Flávia qual é a marca da câmara que usou para fotografar a sua gatinha?
Gosto muito da qualidade da imagem...