Lily - Novo Lar :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

sexta jun 01, 2012 8:17 pm

Boa noite...
Tenho uma dúvida... Há uma gatinha vadia aqui na minha rua, que eu dou água e comida diariamente! A minha dúvida é, visto que ela tem cerca de 2 anos e sempre foi gata vadia, acham que ela se iria adaptar bem se eu a levasse para a minha casa?
Como nunca tive gatos, não sei bem... e há outra questão... Tenho 2 porquinhos da india, será que ia ve-los como "petisco"?
Última edição por SuEllY em quarta jul 18, 2012 4:56 pm, editado 1 vez no total.
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sexta jun 01, 2012 9:36 pm

Olá a menina é meiga deixa-se apanhar?Não disse no tópico,e se a quer e realmente pode ficar com ela acho que sim, mas nos primeiros dias vai ser de morrer pois ela vai sempre querer sair e eu falo por expriencia própria,vai miar vai fazer muitos "fff"mas é por se ver num ambiente diferente.
Boa sorte e se a adoptar ponha fotos :D :D :D :D
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

sexta jun 01, 2012 9:48 pm

Boa noite,

Eu acho que cada gato reage de forma diferente, mas se tem essa vontade e a possibilidade deve tentar, sempre estaria a protege-la dos perigos da rua,estaria a dar-lhe um lar.
Eu tenho um exemplo de um gato adulto que vivia no jardim por detrás da minha casa e que sempre teve contacto com pessoas, sempre foi muito meigo, toda a gente por aqui o conhecia, eu era uma das pessoas que o alimentava, e uma senhora acabou por levá-lo para casa e ela diz que parece que ele sempre viveu ali num apartamento e que nos primeiros dias, por estranho que pareça, ele nunca teve medo, nem se escondeu, sempre se mostrou foi muito curioso e a explorar todos os cantos. Alias ela levou-o para dentro de casa ao colo de tão à vontade que o gato estava com ela, nem foi preciso uma transportadora, quase se percebia o quanto aquele gato pedia que o adoptassem.
Por outro lado, também conheço histórias de gatos que se tentou tirar de uma colonia mas que reagiam tão mal que foram esterilizados e voltaram a ir para o mesmo sitio.
Não dá para ter a certeza, só mesmo tentado com persistência e paciência, pois mesmo que nos primeiros dias corra mal, não quer dizer que a gatinha não se venha a adaptar.

Acerca dos porquinhos da india, eles teriam que ser apresentados à gata. Não podia deixar a gata sozinha com eles quando eles tivessem soltos, até ter a certeza que ela não lhes faz mal.
Eu tenho 2 gatas e elas vivem pacificamente com o meu coelho anão, a mais nova até dorme encostada a ele mas elas nunca tiveram no exterior, nunca tiveram oportunidade de pôr o instinto em pratica, digamos assim.

Boa sorte com a gatinha
:)
SuEllY
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 5:22 pm

Boa tarde,
Lembram-se da gatinha que eu estava a falar ontem e já aqui tinha falado há um tempinho... Aqui está fotos da menina:

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui tinha-lhe dado comida e ela estava-se a lamber... lol

Imagem

Imagem

Imagem

Ela é muito fofinha e mansinha..!
rinoceronte
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 10:37 pm

sexta jun 29, 2012 5:53 pm

Tão bonita! parabéns pela sua atitude! faz-me lembrar gato macho tive uns anos atras" Meu Tito"
se é meiga é muito bom para ela se habituar lá em casa, vai estranhar nos 1 dias que é normal, único senão vai ser pelo, vais ter escovar dia sim dia não, há alturas de anos vais ter dar suplementos para o pelo.
se ela vem da rua a 1 coisa que vais ter fazer é a vacinação e a desparazitação, depois muito mimo!
SuEllY
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 6:29 pm

Eu ainda não a trouxe para casa... Mas vontade não me falta... Mas há uma serie de contras que me impedem de o fazer... Sendo o maior, o facto de ter dois porquinhos da india, que tenho medo que ela depois lhes possa fazer mal... Porque ela nasceu e cresceu na rua e tem cerca de 2 anos e meio a 3 anos... E depois, não consigo convencer o meu companheiro... :( Que adora gatos, e como ja teve varios, inclusive um que lhe matou uma caturra numa gaiola, diz que é muito arriscado para os porquinhos...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sexta jun 29, 2012 6:39 pm

SueLLy a gatinha apesar de ser adulta adapta-se perfeitamente ao ambiente duma casa, deverá ir habituando ela aos poucos a ver os porquinhos como amigos e tb decerto eles não andam á solta sempre, acredito que para ela não fará diferença alguma.

Parece ser realmente muito meiguinha,é linda e se a adoptar pense em esterilizar,é carote mas tente junto duma Associação(n sei em q zona vive) ou em Lisboa na AZP pois é afinal 1 gatinha de rua que foi salva por si.

desejo boa sorte e não desista dela será 1 companheira e grande amiga :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
SRR03
Membro
Registado: terça mai 22, 2012 6:13 pm

sexta jun 29, 2012 10:03 pm

ohhhh ela e tao gira....

"SuELLY" acho que nunca temos acerteza de nada com animais, e talvez ela nao faça nada aos seus porquinhos e uma questao de aos poucos ver, talvez com o quentinho de uma casa e muitos mimos nem queira saber dos porquinhos, mas mesmo que veja que ela nao ambienta com eles podemos sempre tentar arranjar uma familia para ela... certo?

PS: ela esta gordinha ou tem uma barrinhinha....? numa das fotos parece... :oops:
<p><u>"Os animais s&atilde;o pessoas, como n&oacute;s somos animais."</u></p>
SuEllY
Membro Veterano

sexta jun 29, 2012 11:16 pm

É tão fofinha não é?
AInda agora cheguei la estava ela a porta do predio... Ela é gordinha lol Fome não passa!! Acho que ha uma vizinha aqui que acho que lhe da a pilula... Se o meu namorado desse a luz verde eu ia ja la a baixo busca-la... :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 01, 2012 2:37 pm

Na penúltima foto parece estar grávida.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo jul 01, 2012 7:08 pm

Ia mesmo dizer isso :(

Que tal esterilizar JÀ a gatinha?

Sim, isso mesmo, estou a propor que não deixem nascer mais bebés, estou a incentivar vivamente que interrompam essa gravidez JÀ.

E por favor poupem-me a sensibilidades palermas como tenho aqui visto, que é de bradar aos céus tendo em conta o triste panorama de animais bebés doentes e abandonados :(

Espero que essa barriga não se deva também a uma consequência da pilula....
SuEllY
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:22 pm

A barriguinha penso que podera ser ilusão optica, porque ao vivo, tem uma barriga normal! Não me parece que esteja gravida! Se eventualmente a trouxer para casa será o que vou fazer!
SuEllY
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 8:24 pm

E já agora, sou completamente de acordo no que diz respeito continuar a trazer animais ao mundo para depois estarem sujeitos ás adversidades humanas e não só a que estão sujeitos!!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 01, 2012 8:47 pm

o flávio veio super adulto e não se importou nada
SuEllY
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 9:08 pm

E também era de rua?
Responder

Voltar para “Gatos”