Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CrisMikas
Registado: segunda jun 04, 2012 8:04 pm

segunda jun 04, 2012 8:34 pm

Olá boa noite. Tenho uma gatinha já muito idosa, que parece ter um tumor mamário talvez, ou uma úlcera na barriga, não sei ao certo. Tem um buraco da largura de um dedo aberto em carne viva =( O facto é que ela não come, só quer estar na caminha dela e só bebe leite porque lhe dou com uma seringa há já uma semana. Está a morrer aos poucos :( Tenho tentado tratar dela da melhor forma, tiro-lhe a "matéria" infeccionada, desinfecto a úlcera com soro, coloco betadine e faço-lhe do género de um "curativo" / penso todos os dias. O que é certo é que devido à idade dela ninguém me aconselha a operar, porque vou gastar muito dinheiro, ela vai sofrer e a probabilidade maior é não resistir. Assim, queria saber se alguém já teve um bichinho nestas condições, se há probabilidades de com o tempo melhorar e a ferida fechar e se conhecem alguma maneira de lhe ajudar mais a ter um fim de vida digno =(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda jun 04, 2012 8:37 pm

Lamento a situação da bichinha :(
Já levou a gatinha ao vet?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda jun 04, 2012 10:03 pm

Nunca tive felizmente nenhum animal nessa situação, mas se já foi ao vet (já pediu uma segunda opinião?), caso a situação seja mesmo essa de estar a morrer aos poucos, então proponha aplicar a eutanásia... Mais vale ela morrer em paz junto do dono, do que aos poucos e em sofrimento. Desejo muita sorte e força :wink:
fmoniz
Membro Veterano

segunda jun 04, 2012 10:06 pm

Afinal a gata foi vista por uma enfermeira veterinária... (está no fórum dos animais domésticos):o :o :o

Pobre bichinha...
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 04, 2012 10:28 pm

Eu nem posso ler... nem ver estas coisas... o meu coração fica a doer :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
CrisMikas

segunda jun 04, 2012 10:48 pm

Peço desculpa se não tenho as possibilidades que vocês têm para pensar imediatamente num veterinário. Pedi a ajuda dela e ela falou com o médico de lá. A gatinha tem 20 anos e o que ele disse é que no avançado estado que a coisa está a probabilidade dela morrer é única, pois é como as pessoas, quando têm uma idade avançada não querem operar :( Só me aconselhei junto deles e foi no que confiei. Provavelmente vou seguir pelo caminho da 2ª opinião como referem. Obrigada.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda jun 04, 2012 10:53 pm

Oh CrisMikas... já imaginou as dores que essa gatinha deve ter?! :cry:
Não se trata de ter possibilidades para pensar num vet.. trata-se de um animal em sofrimento... imagine as dores, por favor!!!
É um ser vivo... sente como nós... se fosse consigo o que é que já tinha feito? :(

Não deixe esse animal sofrer.. tadinha e ainda por cima já tão velhinha...
Já me deixou a chorar... :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
CrisMikas

segunda jun 04, 2012 10:56 pm

Claro que penso sim, mas como falei com essa minha amiga, confiei no que ela e o médico disseram. Não posso MESMO estar a gastar tanto dinheiro para depois ela me morrer na operação :(:(:( Vou ver se encontro um veterinário que me dê uma tal segunda opinião.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda jun 04, 2012 11:15 pm

A gata foi vista? Não, o que percebi é que a enfermeira narrou a situação ao vet.
Mas como não há enfermeiras vet, há apenas ajudantes de vet. imagino que de facto o bicho está a agonizar :(

Por favor, leve o animal ao vet nem que seja para terminar com o sofrimento.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça jun 05, 2012 3:26 am

CrisMikas Escreveu:Claro que penso sim, mas como falei com essa minha amiga, confiei no que ela e o médico disseram. Não posso MESMO estar a gastar tanto dinheiro para depois ela me morrer na operação :(:(:( Vou ver se encontro um veterinário que me dê uma tal segunda opinião.
Quem me diz que a sua gatuxa tem 20 anos :?: :?: :?:

depois do que li acima tudo é possivel 1 pobre animal tal como 1 humano sendo velho nada se tenta junto de quem seja competente para isso para lhe aliviar o sofrimento que neste caso pode nem passar pela eutanásia mas sim por a forista não querer gastar dinheiro em vão...ai quem me dera ter tido oportunidade e tempo de gastar dinheiro nem que o pedisse com alguns animais que partiram quase sem dar tempo de serem assistidas no Vet...

Cuide de si e cuide desse animal que merece ser bem tratadinha até ao seu ultimo dia,não é com as bodegas que lhe está a colocar sim 1 consulta num Vet e se n tem dinheiro para pagar tudo peça ajuda para pagar faseado.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

terça jun 05, 2012 9:12 am

olá,

peço desculpa se isto é óbvio demais mas como sei de casos em que as pessoas não o fazem correctamente, pergunto se usa betadine puro ou diluído....muitas vezes as pessoas usam-no puro e em animais só piora as feridas abertas como o caso da sua gatinha.

Por favor, leva-a a um vet!!! explique as suas dificuldades económicas e tenho a certeza que alguma solução encontrarão em conjunto! acredite que seja difícil para si mas é muito sofrimento para a sua companheira de 20 anos!! acredito que queira o melhor para ela, por isso, mesmo que não tenha possibilidades económicas (sei bem o que isso é) não desista do seu objectivo de manter a sua gatinha com o menos dor possível!
e...se for o conselho do vet....acabar com o seu sofrimento.

escrevo-lhe isto já com as lágrimas nos olhos porque coloco-me nessa posição e imagino a sua tristeza. agora peço-lhe é que tente (não...consiga, vá mesmo) falar com um vet, só um veterinário e não uma auxiliar de vet a pode aconselhar!

como disse uma forista, imagine que a eutanásia nem é opção e o vet lhe passa x tratamento...não sabemos né? então há que esgotar as hipóteses!! a sua gatinha vale a pena!!!!!!!

dê notícias por favor.
que tudo corra pelo menlhor.
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça jun 05, 2012 11:51 am

Se ainda tem algum amor pela sua companheira de 20 anos leve-a ao vet, e num estado desses, talvez a eutanásia seja o mais indicado, o animal deve estar a sofrer e muito, com 20 anos não deve sequer aguentar a anestesia :(
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

terça jun 05, 2012 12:23 pm

Alexpat Escreveu:Se ainda tem algum amor pela sua companheira de 20 anos leve-a ao vet, e num estado desses, talvez a eutanásia seja o mais indicado, o animal deve estar a sofrer e muito, com 20 anos não deve sequer aguentar a anestesia :(
Sim concordo a gatita está em sofrimento ao menos um única injecção não doí nada dor é o que a sua princesa está a sentir neste momento POR FAVOR VÁ AO VET E MANDE EUTANASIÁ-LA é a única maneira vá por favor imagine o sofrimento da princesa :cry: :cry: :cry:
Boa Sorte seja qual for a sua decisão :)
fmoniz
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 12:38 pm

CrisMikas Escreveu:Claro que penso sim, mas como falei com essa minha amiga, confiei no que ela e o médico disseram. Não posso MESMO estar a gastar tanto dinheiro para depois ela me morrer na operação :(:(:( Vou ver se encontro um veterinário que me dê uma tal segunda opinião.
Gaste dinheiro para adormecê-la... Não a deixe, por favor, morrer aos poucos...
CrisMikas

terça jun 05, 2012 6:05 pm

E força e coragem para adormecê-la? Não sei como aguentam saber que vão "matar" o vosso animal... Ainda hoje comeu sozinha e eu fico neste impasse. Uns dizem que é velha, outros dizem que se safa... Eutanásia não consigo e se o fizer fico a pensar... Será que fiz bem? Será que ela não viveria mais uns anos? Também nunca disse que ia deixá-la assim a sofrer... Só estava à espera de encontrar aqui algum apoio para as minhas perguntas! Ela sempre foi uma guerreira e continua com a carinha alegre não mostrando sofrimento! Vou levá-la amanhã a um veterinário que me pode ajudar financeiramente (obrigada à menina que não aqui, mas noutro site me tentou arranjar soluções e não tratar mal! Ela própria me encontrou este contacto). Muito Obrigada.
Responder

Voltar para “Gatos”