Ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 6:21 pm

É a maior prova de amor que podemos dar não acha? Se um dia eu estiver numa cama de hospital a agonizar espero que a eutanásia já seja legal!
CrisMikas
Registado: segunda jun 04, 2012 8:04 pm

terça jun 05, 2012 6:23 pm

Obrigada também Farruca por simplesmente entender a minha agonia!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jun 05, 2012 7:18 pm

:o mas alguém aqui a tratou mal...?! :?
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça jun 05, 2012 9:26 pm

Impasse? Quem tem animais não pode ficar num impasse. Nunca. Nem que façamos das tripas coração.
Desculpe lá, já tive animais mal. Só eu sei o que sofri.
Eles não pensam. Somos nós que temos de pensar.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 9:49 pm

Agradeça também a paciência que os foristas demonstraram ter... acredite que se controlaram!
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta jun 06, 2012 8:29 am

sasquatch Escreveu:A gata foi vista? Não, o que percebi é que a enfermeira narrou a situação ao vet.
Mas como não há enfermeiras vet, há apenas ajudantes de vet. imagino que de facto o bicho está a agonizar :(

Por favor, leve o animal ao vet nem que seja para terminar com o sofrimento.
Peço desculpa pelo offtopic... só para ninguém ficar com a ideia errada. Há pelo menos 2 cursos de enfermagem veterinária em Portugal. Por isso sim, há enfermeiras(os) Vet. Há também auxiliares de Vet. São coisas diferentes...

Quanto à gata não consigo avaliar a gravidade... mas um tumor mamário em gata tem uma grande probabilidade de ser maligno... viverá no máximo (possivelmente sem qualidade de vida) uns 3-6 meses. Como já cresceu o "suficiente" para ulcerar diria que estará numa fase avançada... provavelmente já com metástases. Com 20 anos é muito arriscada a cirurgia... muito provavelmente não aguentava a anestesia. Não sei o que lhe possa dizer. Depois diga-nos qual foi a opinião do tal vet...
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 06, 2012 9:06 am

um animal idoso com uma doença grave é uma tortura. para mais sem tratamento. é melhor deixá-la a sofrer do que acabar com o mesmo?
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

quarta jun 06, 2012 10:06 am

CrisMikas Escreveu:Obrigada também Farruca por simplesmente entender a minha agonia!
Desculpe lá mas você não está em agonia coisa nenhuma, em agonia está o pobre do animal que tem 20 anos e merece ter um um fim digno e o menos doloroso possivel e a sra não lhe está a dar nem uma coisa nem outra. O aimal está a gonizar e a sra espera respostas simpáticas e amorosas e palmadinhas nas costas porque está a passar por um mau momento!? :o haja paciência :x
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quarta jun 06, 2012 10:17 am

Ouça os conselhos que os foristas lhe estão a dar, uns mais rudes que outros, todos aqui gostam de animais e preocupam-se com o que lhes acontece.

Percebo que seja difícil colocar a hipótese de por gata a dormir, mas se a alternativa for deixa-la agonizar até partir, isso é simplesmente horrível.

Você que é a dona, tem a responsabilidade, dever e obrigação de lhe evitar o seu sofrimento.

Ha clínicas que aceitam pagamentos em prestações, basta que procure e não tenha vergonha de dizer que não tem dinheiro agora para pagar.

A sua companheira merece que faça tudo ao seu alcance, nesta fase que ela mais precisa de si.

As melhoras,
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

quarta jun 06, 2012 7:14 pm

Não me leve a mal, mas está a ser egoísta... É mais importante a sua "agonia" ou saber que a sua gatinha de 20 anos está em sofrimento e que a continuação desse mesmo sofrimento é da sua inteira responsabilidade?
Eu não conseguiria dormir sabendo que a minha gata anda com dores só porque não quero deixa-la descansar.
Como foi dito anteriormente, não pode haver impasses.
Se estivesse na sua situação (e um dia sei que irei estar) o meu coração ia partir-se em 1000 bocados, mas a paz dos meus bichanos está por cima da vontade em te-los comigo. Só de pensar já fico com o coração apertado...
Responder

Voltar para “Gatos”