pos operatorio esterilização
Moderador: mcerqueira
A Luna foi esterilizada na segunda feira como ja referi num tópico anterior, reparei que na zona da cicatriz tinha um alto, ontem levei a vet e disse que era normal e ia passar que tinha passado ainda poucos dias, no entanto isto nao lhe passa, ela come bem e nao tem dores mas estou preocupada com aquele inchaço... é normal isto? estou a pensar leva-la na segunda de novo caso nao melhore mas acho que ja estou a ser é chata só que realmente estou preocupada...
Oá!
Que tipo de costura tem? São pontos internos ou externos?
Se já foi vista ontem pelo vet e ele disse que era normal, em principio deve acreditar... realmente passou ainda pouco tempo! No entanto, se para a semana ainda estiver com esse alto, se calhar era melhor voltar lá com a gatinha...
As melhoras
Que tipo de costura tem? São pontos internos ou externos?
Se já foi vista ontem pelo vet e ele disse que era normal, em principio deve acreditar... realmente passou ainda pouco tempo! No entanto, se para a semana ainda estiver com esse alto, se calhar era melhor voltar lá com a gatinha...
As melhoras

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
são pontos internos, falei como uma colega e ela disse k podia ser uma ernia pk a dela ficou e pelo que descreveu parece igual a luna.. a medica disse que passou pouco tempo que era normal e que ia ficar direito se entretanto nao diminuir para passar lá na quarta mas estou preocupada porque nao diminui a cicatriz esta impecavel, tenho desinfetado sempre com o betadine de espuma como ela me disse e esta mesmo direitinha so tem o alto e é bem grande ;s, mas é mesmo normal isto acontecer?
Se o alto é grande... penso que não será muito normal..
mas não estou a ver para poder dar uma opinião mais válida.
Ela tem andado aos saltos?... mas que chatice...

Ela tem andado aos saltos?... mas que chatice...

... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
sim é grande e ta duro.. no dia em que foi operada ficou muito sossegada mas depois ja começou a saltar para as coisas tentei evitar ao maximo mas as vezes la saltava tirei as bolas para nao fazer muito exercicio porque ela nao para quieta, pensava que até era por dormir comigo do calor que apanhou mas a veternaria disse que nao, que estava td bem mas so olhou mesmo nao fez mais nada, e como na sexta vou de ferias disse que se isto nao passasse para passar la na quarta, mas acho que vou passar la na segunda porque nao acho muito normal com os gatos nao sei por isso e que perguntei mas quando nos somos operados normalmente incha e passado tres dias passa e com ela ainda não, o que me custa é sempre que vou a vet tenho de pagar e so olhou para a gatinha nao fez mais nada
mas lá vai ter de ser... eu nao sei colocar fotos aqui se nao tirava uma so para mostar a ver s era normal ou se é cisma minha...

Não deveria ter deixado ela andar aos saltos... pode ter rebentado algum ponto interno... o alto está vermelho?
Mas a sua vet cobra-lhe consulta por ver a gatinha num pós-operatório? isso é que não é nada normal também... tendo sido a gatinha agora lá operada...
Na minha opinião deve ir lá na 2da-feira... mais vale prevenir do que remediar... ela deve estar a tomar antibiotico, ou então tomou lá, não? Ou um anti-inflamatório...
Mas a sua vet cobra-lhe consulta por ver a gatinha num pós-operatório? isso é que não é nada normal também... tendo sido a gatinha agora lá operada...
Na minha opinião deve ir lá na 2da-feira... mais vale prevenir do que remediar... ela deve estar a tomar antibiotico, ou então tomou lá, não? Ou um anti-inflamatório...
eu nao consigo evitar ela ate agora esta mt sossegada alias tenho a mantido sempre comigo, mas as vezes la salta, parece que fica possuida
nao esta vermelho só tem mesmo o alto, fez a medicacão la não trouxe nada e nem tem dores, tem comido bem, tem feito as necessidades normais... sim pago uma a taxa minima (5 euros) sempre que vou la agora, e a medica nem fez nada, so olhou, nem viu se tinha febre nem nada. Pela cirurgia paguei bem volta de 170 euros, sem analises, porque como é nova e smepre teve acomoanhamento disseram que nao valia a pena se nao ainda ficava muito mais caro, tambem pensava que por a verem nao levassem nada, mas não.. vou esperar ate segunda a ver se diminui, se nao na segunda passo lá, mas ainda vao dizer que nao acredito neles, mas realmente nao acho normal ter aquele alto...

A minha Billie Jean foi esterilizada no fim de Abril e até há bem pouco tempo tinha aquilo tudo às lombas. Segundo me explicaram aquilo é uma espécie de edema que se forma à volta da cicatriz justamente porque elas nunca estão quietas. A minha então tem a mania que faz Parkour aqui em casa
Bom, o que conta é que agora passo a mão e está tudo nos conformes... Provavelmente é o que se está a passar com a sua bichana

Bom, o que conta é que agora passo a mão e está tudo nos conformes... Provavelmente é o que se está a passar com a sua bichana

Uma das minhas gatas tbm foi esterilizada no final de fevereiro e levou pontos internos, ela tbm teve o altinho e a vet disse que era normal, aquilo nunca infectou nem ela se queixou de dores, com o tempo foi ficando mais pequenino e ainda hoje tem mas mal se nota.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Olá, a minha gata também foi esterilizada à cerca de 15 dias e também fez esse alto na cicatriz.... Acho que é normal quando os pontos são internos, pois está a reagir aos mesmos, agora já está normal e muito perfeita....
Espero ter ajudado....
Espero ter ajudado....
ola! Levei a Luna hj de novo e esta tudo bem foi uma reação aos pontos, são pontos internos, contudo deve de limpar pois ganhou umas crostas apesar de eu limpar sempre com o betadine, mas nao gosto de carregar
so pra limparem paguei 10 euros
e a meu ver já podiam ter feito na sexta mas pronto... ai esta cirurgia.. daqui a nada perco as contas
mas esta tudo normal e esta a recuperar muito bem no final desta semana já lhe posso tirar o colar... 

Ainda bem que lá foi, embora o chato é ter de pagar após a cirurgia...
Atenção que o betadine não pode ser usado puro, tem que ser diluído em um pouco de água. Não lhe disseram isso?
Tivemos aqui uma situação muito idêntica à sua, com a gatinha da Helene...
As melhoras!
Atenção que o betadine não pode ser usado puro, tem que ser diluído em um pouco de água. Não lhe disseram isso?
Tivemos aqui uma situação muito idêntica à sua, com a gatinha da Helene...
As melhoras!