pos operatorio esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

arlyvone
Membro
Registado: sexta jun 01, 2012 6:35 pm

segunda jun 11, 2012 8:50 pm

sim disseram é uma tampinha de betadine com 2 de agua... pois o chato é mesmo isso lá pago por tudo e nada :-) já agora que marca é que aconselham a lhe dar agora... ela de momento esta a comer da pro plan pois ainda tenho muita mas quando terminar quero dar propria de estrelizados que marca aconselham? obrigada
franjinhas1
Membro
Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm

segunda jun 11, 2012 9:04 pm

No caso da minha Baixinha numa das visitas do pós operatorio verificou-se que o "alto" que se tinha desenvolvido era pus e por isso o Vet retirou com uma seringa (tal como nas pessoas quando se desenvolvem edemas" - a seguir colocou betadine e fez penso.
Acabou por sarar tudo normalmente.
Nunca paguei nada pelas consultas de rotina do pós operatorio - e ainda fui fazer umas 3... a minha Baixinha é terrivel e mesmo com o funil arrancava tudo :evil: :evil: :evil:

Em relação à ração e uma vez que era alimentada com Pron Plan continuou, mas desta vez para gatos esterilizados - até agora e já lá vão 2 anos - não engordou - está uma senhora Gata! :D :D :D
arlyvone
Membro

segunda jun 11, 2012 9:16 pm

pois a minha também é muito elegante, desde que a adotei até agora so engordou umas gramas :? e logo eu que gosto tanto de ver os gatinho gordinhos :D ela antes comia da friskies porque estava habituada e não quis fazer uma mudança brusca já se tinha de habituar a nova casa, mas quando mudei para a Pro Plan não gostou mesmo nada, hoje já come mas não come tanto como comia com a outra :) em relação ao colar esta tambem consegui já o tirar por duas vezes, a minha sorte é estar por casa e coloco logo, assim não tem tempo de lamber a cicatriz, mas é um piolho eletrico, desde que foi esterilizada ja consegue dormir uma noite toda porque antes estava sempre a me acordar para brincar... a medica diz que pode ser por andar com o colar ficar mais murchinha e dormir mais, eu até na brincadeira disse que entao nao o ia tirar :oops: :P estou agora a aguardar que o alto diminui mas fui avisada também que pode demorar algum tempinho...
kikinha8
Membro Júnior
Registado: domingo jun 10, 2012 12:17 am

segunda jun 11, 2012 9:44 pm

A médica da minha gata não nos obrigou a colocar-lhe o colar, disse apenas para colocarmos no caso dela tentar tirar o penso, mas como ela só lambia à volta não foi preciso...
Eu ainda tentei uma vez, mas a gata começava a andar de marcha atrás, tadinha, tivemos pena e deixamo-la andar :)
Última edição por kikinha8 em segunda jun 11, 2012 9:55 pm, editado 1 vez no total.
Yesi
Membro
Registado: segunda abr 02, 2012 10:41 pm
BillieJean

segunda jun 11, 2012 9:47 pm

Eu tive que por o colar à minha após a primeira mudança do penso :roll:
Foi a melhor coisa que fiz! Ficou tão meiguinha e lindinha! Passado uma semana quando retirei o colar, voltou o seu mau feitio. É mesmo uma ranhosa!
arlyvone
Membro

segunda jun 11, 2012 9:59 pm

a minha usou desde o primeiro dia da cirurgia já la vai uma semaninha mesmo assim ainda não se habituou, tadinha da minha piolha... :? Estava na esperança que a medica tivesse enganada em relação ao colar, mas se diz que a sua gatinha quando lhe tirou voltou ao mau feitio acho que vou começar a ponderar nao tirar a minha :D :P
Yesi
Membro
BillieJean

segunda jun 11, 2012 10:28 pm

HAHAHAH eu própria não percebo. A minha gata é extremamente ranhosa e antipática. Assumo a 100%! A minha gata não presta! Quando coloquei o colar, fartava-se de ronronar, fazia turrinhas, so dormia coladinha ao meu pescoço. Até do meu gato ela gostava, veja lá!
Mal tirei começou a morder-me a bandida! Ranhosa como sempre! Voltei a colocar, o mimo regressou... Lamentavelmente não ia deixa-la com o colar eternamente, mas vontade não me faltou. E pronto, vou aturando aquele mau feitio.
A mais recente prova de amor que ela fez foi neste sábado. Cheguei a casa às 6 da manhã (fui para a noitada) e quando entrei em casa, fartou-se de me dar turrinhas. Cá para mim ficou com medo de que eu não voltasse :twisted: Tadinha está habituada que eu passe as noites em casa. Fiquei tão admirada! Aproveitei ao máximo aquele bocadinho :( Sei que tão cedo não vou ter igual lol
arlyvone
Membro

segunda jun 11, 2012 10:38 pm

:D a minha é uma docura mesmo, é tao mimalha só que tem pilhas, à noite acorda varias vezes salta para cima de mim, morde-me as maos a pedir festinhas nao para um segundo, mas agora dorme e so acorda quando eu me levanto e as vezes nem quer sair da cama estava mesmo contente... vamos lá ver se continua ou se é mesmo efeitos do colar :roll: a sua piralha é interesseira como não viu a dona pensou que a tinha abandonado e disse cá para ela: deixa-me engracha-la antes que vá mesmo embora :lol:
Yesi
Membro
BillieJean

segunda jun 11, 2012 10:42 pm

Não presta é o que digo!
Não sei se é o facto de terem passado pela cirurgia e, mal ou bem, terem alguma dorzinha (afinal foram abertas, não é) que as deixa carentes e mimalhas... Eu gostei muito dessa fase :oops:
arlyvone
Membro

segunda jun 11, 2012 10:47 pm

Não presta mas voce adora-a, diga lá :D ela sabe com quem pode contar... :D a minha sempre foi mimalha é como eu digo a única diferença que noto é o facto de ela dormir mesmo muito, já não me acorda durante a noite o que é ótimo :D :D
Yesi
Membro
BillieJean

segunda jun 11, 2012 10:50 pm

Oh se adoro... É a minha ranhosa preferida! Sempre fui "aconselhada" a devolve-la à SPAD ou da-la a alguém por ela ser assim antipática, mas não consigo... Nem quero sequer pensar nisso!
E sim, também achei que a minha nanava muito. Passava o dia na cama! Eu tirei férias na semana em que foi esterilizada. Fizemos muitas sonecas juntas <3
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jun 12, 2012 1:20 am

A minha também era uma gata "anti-social", talvez porque já foi abandonada 2 vezes e então eu fiquei com ela...
Quando colocou o funil, mal andava, tinha que lhe dar a comida na boca, foi um filme, mas uma ternura só... Dava tanta pena ver ela a roçar no chão para andar. Mas apesar de não ter penso, aguentou 8 dias de funil, mal tirei funil, começou a correr feito doida... Parece estar mais social neste momento...
Devemos ajudar sempre os animais
BangAngel
Membro Veterano
Registado: segunda nov 01, 2010 11:26 am

terça jun 12, 2012 9:48 am

LOOL por falar no colar isabelino...ahahaha a Eufémia com aquilo dava me uma vontade de rir, tadinha.
Estava sempre a ir contra as coisas porque não as via, nos primeiros dias custou me muito estar a ver a minha menina assim mas depois lá achei uma certa piada quando tive a certeza que ela estava bem :oops:
Hoje a minha Mia vai ser esterilizada e lá estou eu com o coração nas mãos outra vez, mas pronto lá vou ter mais do mesmo.
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

terça jun 12, 2012 9:54 am

Concordo contigo Yesi, por muito que me custou ver a Marie com a barriguinha naquele estado lamentável, adorei todo o mimo que lhe dei, que ela me deu... todas as tardes em que ela mal me via chegar a casa, saltava pro meu colo e dormiamos as duas juntinhas, cobertas por uma mantinha... agora nunca vem pro meu colo.,.. veio ontem, porque ontem cheguei de férias e elas estiveram 4 dias sem nos ver... mas mesmo assim não fizeram grande festa xD A Lilou é que deu um "pulo" no crescimento....

Aconselho ração RC Sterilized. Tenho dado à minha Marie e ela ADORA. E não engordou nem 1 grama! Continua fiel aos seus 3,200! x) Também não abuso na comida que lhe dou...
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
arlyvone
Membro

terça jun 12, 2012 12:12 pm

:-) a minha é mimalha anda sempre atras de mim, com o colar só dorme é mais :-) oh eu queria que a luna ficasse gorducha mas nao vejo nenhuma maneira :-) pesa 2.800 :( pode ser k agora s lembre de engordar um pouquinho :)
Responder

Voltar para “Gatos”