anja-azul Escreveu:martasal como vai a tété? como eu disse em relação à ritinha...é triste ve-la partir mas é mais triste ve-la viver. há situações em que não vale a pena prolongar o sofrimento aos animais. e parece-me sério quando os vets dão a imagem certa do que os espera. nunca me senti tão mal como no caso da ritinha. eu sou leiga mas vi-a morrer um pouco todos os dias. e o vet a insistir em querer mante-la viva. quando insisti em adormece-la, fiquei com a sensação que a queria despachar.
não deixe a tété sofre mais. fez tudo o que pode mas há alturas em que a doença é mais forte. e o cancro é um horror sem fim. para animais e humanos. um horror

Anja, a Tété resistiu com todas as forças mas esta noite achou que era a sua hora e já bastava de sofrimento... de manhã quando me preparava para a visitar recebi a chamada da vet... e é nisso que eu a admiro ainda mais, não ter de nos "obrigar" a tomar aquela decisão, ela partiu sem que isso fosse necessário, e eu vou estar eternamente grata por isso... vou admirar para sempre a lutadora que foi nas várias provas que a vida lhe trouxe, sem nunca se queixar, sempre deixou fazer tudo por mais doloroso que fosse, sem um ai.
As análises revelaram uma anemia enorme, e apesar do soro continuava totalmente desidratada, a parte renal estaria já muito afectada, desde ontem não voltou a comer, mas ainda teve a visita do dono de quem se despediu com turrinhas como era habitual... Nunca a iremos esquecer por mais anos que passem! Ela merece uma grande homenagem mas neste momento não consigo escrever mais nada...
Obrigada Anja, Miaus e aos outros amigos pelas suas palavras de solidariedade neste momento, apesar da minha longa ausência desta Arca...
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>