Dona ansiosa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

sábado ago 17, 2002 1:51 pm

Olá a todos

O meu nome é Quico e sou um europeu comum com cerca de um ano de idade.

O meu problema deve ser o de muitos outros bichinhos da arca, tenho uma dona ansiosa. Este problema não é grave se eu andar a comer bem, bem disposto e brincalhão mas se isto não acontece ou se o vet alerta a minha dona por qualquer coisa pronto ela fica ansiosa e eu e o meu dono é que sofremos...

Bem isto foi o que aconteceu ontem depois de uma visita ao vet. O diagnóstico foi que eu tinha uma gengivite e além disso uma úlcera da córnea do olho (uma ferida de guerra dos meus tempos de gato de rua).

Como se isto não bastasse ao combinar com o dr. a minha castração para Outubro o vet alertou a minha dona que como eu só tenho um testículo por fora (o outro deve estar alojado na região abdominal) a operação podia ser complicada e envolver alguns riscos para mim.

É claro que isto foi a gota de água a dona está com os nervos em franja e nem dormiu nada esta noite. Como eu e o dono precisamos das nossas horinhas de sono (16 e 8 respectivamente) resolvemos conspirar, perdão conversar e decidimos pedir a todos a vossa ajuda.

Se passaram por uma situação semelhante e correu tudo bem por favor digam-nos e tranquilizem a minha dona. :)

Obrigado a todos :D

PS-Marradinhas a todos os gatos e gatas da arca ;)
LeilaPinheiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 2:35 pm

sábado ago 17, 2002 2:24 pm

lizzy
Não tenho resposta para ti minha querida, porque sou leiga na matéria.
Quero apenas dizer que a tua mensagem é deliciosa.
Oxalá os teus donos possam ficar tranquilos.
E vão ficar, concerteza.
Deves ser uma delícia, lizzy.
Para ti, exclusivamente para ti... ;)
Felicidades
LeilaPinheiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 12, 2002 2:35 pm

sábado ago 17, 2002 2:26 pm

Afinal devia ter-me dirigido ao Quico.
Enganei-me e troquei o teu nome pelo da tua dona.
Façam o acerto das coisas e desculpem.
Mas a intenção mentem-se.
Uma lambidela para ti Quico.
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

sábado ago 17, 2002 2:43 pm

Olá quico!

compreendo a ansiedade da tua dona mas tb percebo a tua posição e a do teu dono.

bem em relação à operação e ao facto de um dos teus testiculos não ter descido e estar no abdomen, embora nunca tivesse um gato com esse problema, já ouvi falar. de facto é uma cirurgia mais complicada do k se os tivesses no sitio! no entanto em mãos experientes e com certas condições no bloco operatório corre tudo bem! se o teu vet ainda não fez isso mts x porke não pedir outra opinião?

em relação à gengivite sei k se toma antibiótico para passar, no entanto conheço vários casos em k isso não foi suficiente e k a toma continuada de antibioticos levou a insuficiencia renal crónica, situação terminal pois não é compativel com a vida. pode-se para evitar essa situação tirar os dentes e a gengivite passa.

mas diz-me uma coisa a tua dona já te fez os testes de FIV e de FELV??? podes ter uma doença de base k te faça ficar com isso sendo tão novo, como andavas na rua podes ter contraido algum virus mau...

em relação à ulcera da cornea receitaram alguma coisa ou é um problema crónico sem solução? provavelmente não interfere muito com a tua visão e mesmo assim o teu cerebro vai habituar-se a ver o mundo assim e vais ter tanta capacidade como outro qq!

fico à espera de noticias tuas para podermos aliviar a tua dona e para ver se conseguem dormir aí em casa!

bjs
piolha
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado ago 17, 2002 5:21 pm

o testiculo tira-se bem e não reclames Quiko porque nas femeas é sempre de barriga aberta por isso olha filho é para veres como é. Eu só tenho quase 5 meses e sou operada já em setembro. Aguenta como um gato que és.

Martinha

Bom gengivite é comigo a Augusta, tenho entre 8 a 10 anos. Pois eu tinha uma gengivite horrivel que quase me impedia de comer e deitava sangue e tudo. O antibiótico é sempre stomorgyl que cá em casa faz tudo dos 3 anos para cima 2 vezes ao ano ou uma vez antes de limparem dentes. Faz-se 10 dias seguidos, um comprimido é para 10 kg é só calcular a dose pelo teu peso. É uma vez por dia. Se ao fim de 10 dias estiveres muito melhor podes fazer mais 5 dias ou seja fazes 15 dias. Se ao fim de 5/6 dias não estiveres melhor é porque ai há gato.

Se ficares bom mas voltares logo a repetir a gengivite mal pares antibiótico tenta uma vez mais e depois puffff tira-se os dentes todos e não há mais dores e digo-te aquilo é chato e doi mas a dona deu remédinho para as dores (do vet não podemos tomar das pessoas) e ao fim de três dias eu comia ração e só como ração não quero latas.

Mas como a tia Piolha disse gengivites grandes são muitas vezes sinal de virus. Eu tenho FIV quase igual à sida.È como ser seropositivo com cuidado posso viver uma looooonga vida. Alias nós somos 19 e três temos fiv. há sites só sobre isso e sobre o felv. Esse é um pouco mais chato mas vai-se vivendo. Vindo da rua já devias ter feito os testes.

Se o teu veterinário disser que por isso e se der positivo tens de ser posto a dormir morde-o todo e diz-lhe para não ser pré-histórico.....Já ninguém faz isso só vets ignorantes. (Eles não fazem pesquisa na net sabes...) Se fosses da rua era diferente porque se ficasses doente ninguém podia tratar de ti e podias quando estivesses muito doente pegar aos outros nas lutas mas em casa é diferente. Nos gatis também é dificil tratar mas as nossas donas fazem milagres.

Quanto à ulcera vai a um vet que perceba disso pois muitas teem tratamento que melhora olha o caso da Martinha minha neta adoptiva. Ela agora só trata a ulcera. Se vires a foto é isso que tem. Há uma altura em que já não se pode fazer nada mas também não tem importancia.

A tua dona que se acalme dá-lhe uns beijinhos e se tiver um vet bom fica tudo na boa filho.

Augusta (10 anos de gata embora só a tenha apanhado há 4 meses)

(ajudei ò dona)
lizzie
Membro

sábado ago 17, 2002 6:22 pm

Olá a todos e obrigado pelas respostas.

Então é assim quanto ao Fiv/Felv fiz os testes quando os meus donos me recolheram da rua e deram negativos. Foi o momento mais dramático da minha existência a dona e o vet à espera dos resultados parecia a noite dos óscares antes de se abrir o envelope, he,he,he.

Quanto à úlcera estou a fazer tratamento (Conjunctilone+Tobrex+B12davi-cianocobalamina) 2 gotas de cada um deles 3 x ao dia :cry: Já viram a chatice que é?

Para a gengivite o vet só receitou Coludextril???? (acho que se escreve assim) para a dona aplicar com um algodão. Não tenho dificuldade nenhuma a comer e como muito bem.

Quanto à operação acho que a dona vai mesmo pedir uma segunda opinião para ficar menos ansiosa :D

Lambidelas à Martinha e à Augusta e marradinhas a todos as donas e donos de bichinhos
gwenevere
Membro Veterano

sábado ago 17, 2002 7:06 pm

Pois mas vai por nós todos compra stomorgyl e faz 10 dias todos os vets fazem. O que estás a fazer é só desinfectar. Eu também faço isso blaaaaa(Miriam) e eu já fiz (Augusta). Sabe mal.....

A operação não é tão facil como castração normal mas nã oé nada do outro mindo. Se o testiculo estiver mirrado (este não é claro o termo correcto mas entendes) geralmente não tiram.
descobre-se como está com ecografia...

Já levei dois de amigas a operar assim. Um teve de tirar o outro não.
lizzie
Membro

quarta ago 21, 2002 8:24 am

Bom dia

Gwenevere muito obrigado pela dica do Stomorgyl a dona deu e já se notam melhoras :D

Miriam e Augusta vocês tinham razão desinfectar é horrível só não fugi de casa porque gosto mesmo a valer dos meus donos, senão tinha dado de frosques

O mais chato é continuar a por as gotas todas nos olhinhos, não gosto nada :(

Tenho de esclarecer uma coisa o meu nome Quico é o diminutivo do meu verdadeiro nome Francisco José (como o imperador austríaco). Mas como eu não respondia ao nome e a dona odiava Chico ficou Quico, que é bem mais engraçado.

Portanto sou mais um Francisco na Arca e é impressão minha ou os Franciscos são todos giros? :p

Eu já chateei a dona para ela pôr fotos minhas na arca mas ela resmungou que tem de cuidar de mim, do dono, da casa do emprego e por enquanto não tem tempo...

Eu não digo que ela é ansiosa?

Uma lambidela especial à Martinha ;)
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

quarta ago 21, 2002 2:07 pm

Olá Quico!
É fixe saber que já estás melhor da gengivite.
Os pingos nos olhos também devem estar a fazer-te bem, pois já estás a fazer olhinhos à Martinha. :evil:
Vê lá a gracinha....primeiro estou eu! 8)
Já o Francisco também se anda a atirar... :?
E também o Jimmy e o Soneca...
Rapazes, juizinho, o Merlin trata-nos da saúde... ;)

Labidelas felinas
Mixteco

A Inca manda um grande ron-ron
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 2:17 pm

Meus meninos ou se portam bem com a Martinha ou há caldinho entornado. Olhem que ela é menor.

Ainda bem que o stomorgyl te está a fazer bem senão ficavas como eu sem dentes. A desinfecção ainda continuo iac. Não nos deixam em paz???

augusta

aguenta as gotas que eu também...ou és algum gato mariquinhas...

Marta

Formamos o clube dos Franciscos?????
lizzie
Membro

quarta ago 21, 2002 2:21 pm

Oi Mixteco

Pois é isto de uma das gatas mais giras da arca ter um mano feroz e uma dona protectora é muito chato.

Mas deixa-me dizer-te que a tua mana Inca também é uma beldade :D

Já agora perdoa a curiosidade mas a minha dona pergunta qual é a origem dos vossos nomes tão giros e originais?

Marradinhas para vocês

Quico
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta ago 21, 2002 2:29 pm

ORDEM NO GALINHEIRO QUE O GALO JÁ CHEGOU!!!

Já um "gajo" não se pode ausentar um minuto do forum que é logo esta rebaldaria!!! :evil: que história vem a ser esta de namorados da Martinha???
Qual Jimmy, qual Soneca, Mixteco.... qual carapuças!!! Já chegámos ao Brasil ou quê?? É bom que não se esqueçam de que EU é que sou o namorado da Martinha... perguntem-lhe ela diz-vos logo.... :p

Vamos lá ver se eu não tenho que me chatear convosco e ir a vossa casa dar-vos umas bufadelas!!!

Além disso, quantos dos "exmos senhores pretendentes" é que ainda está "inteiro"???? :p quantos são eles??? é que aqui o "je" ainda é muito MACHO!!! Já para não falar em beleza...não que voces sejam feios, mas quer dizer... bem... pode-se dizer que fui afortunado à nascença...uns têm mais sorte do que outros!!
;) ;)

Quanto a ti Martinha, vais ter que me dar algumas explicações de porque é que estes gabirus andam a meter-se contigo!! Não lhes tens estado a dar conversa, pois não???

Para ti meu docinho de salmão com pescada, muitas marradinhas e lambidelas!!

Quantos aos OUTROS, vamos lá a ter juizo!!! Se for necessário tenho aqui dois manos mais velhos que estão cá para me ajudar!!!

Migas!!
terry
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 2:44 pm

Migas, não sejas mariquinhas!
É preciso chamar os manos?! :p
Quanto ao facto de ser bonito, :lol: , podes ser jeitoso, mas bonito, bonito, sou eu... 8)
Tomatinhos, também tenho...(pelo menos por enquanto), por isso, deixa de ser fanfarrão! ;)

Chamar à Martinha esse nomes carinhosos já é abuso, e mesmo debaixo dos nossos bigodes! Francamente! :x :evil:

Martinha, minha princesa de ébano, não lhes ligues, o teu heróis sou eu!

Lambidelas felinas para todos e umas bufadelas para alguns engraçadinhos,
Mixteco.
terry
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 2:59 pm

Olá Quico!
Com que então tens uma amiga de duas patas curiosa?
E depois queixam-se que nós é que andamos sempre a meter o focinhito em tudo... cria fama....
Mas não faz mal, tenho todo o prazer em perguntar à minha amiga humana...
Olha ela vai responder pessoalmente!

Marradinhas amigas
Mixteco

Olá Lizzie!
Quando fui buscar a Inca à UZ, disseram-me que a vizinha da "besta" que a abandonou (desculpa os termos, mas não consigo ser mais polida em relação a este tipo de atitudes) é que lá tinha ido levar as gatas (eram 3), e que tinha dito quais eram os nomes delas. A que eu trouxe chamava-se Inca.
Quando cheguei a casa, comecei a tratá-la assim, e ela reconhecia completamente o nome. Como tal, mantive-o, além de ser um nome bonito, não havia necessidade de obrigar a pequenita, já bastante traumatizada, a uma outra mudança na sua vida.
Quando me deram o Mixteco disseram-me que era uma gata, como pouco percebia de gatos, nem duvidei e baptizei-a de Maia (Incas e Maias, percebes?).
Na primeira visita ao Vet, a Sr.ª que auxiliava elogiou o meu gatinho. Muito rapidamente corrigi-a e disse que era uma gatinha. O comentário dela nunca mais o esqueci:
"Tem graça, tem cara de gato, mas vamos lá ver na outra ponta!"
Feita a confirmação, verificou-se que realmente era um gato. Como tal, não poderia continuar a chamar-se Maia.
Fui ao livros procurar o nome de outros povos da América Latina, descobri que existem uns chamados Mixteques, que traduzido significa + ou - "o povo que anda nas núvens", eu e o meu marido gostámos do nome, mas fizemos-lhe uma pequena alteralção para facilitar, e assim ficou a chamar-se Mixteco.

A história já vai longa, desculpa a grande explicação! :oops:

Beijocas e uma festinha muito especial para ti Quico!
gwenevere
Membro Veterano

quarta ago 21, 2002 4:27 pm

acontece nas melhores familias a minha Miriam era Artur.....até ter ido à primeira consulta.

A Martinha dorme tão profundamente que voces meus galarotes podem acalmar. hoje ela vai ter muitos mimos meus porque amanhã vou trabalhar das 8 as 24 tadinhos....

Dorme tudo tanto que até uma varejeira entrou por aqui a voar e eles ainda estão a considerar se acordam ou não. São tramados....
Responder

Voltar para “Gatos”