Como um gato adoptou a minha família e algumas dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado dez 31, 2011 9:42 am

@ Catrules

Obrigado pelo comentário, o Óscar tem um pelo mesmo bonito, e então quando seca depois do banho, fica ainda mais marcado o seu padrão, pelo contraste entre as cores. Quanto ao comportamento no banho, realmente é excepcional, só é pena que fora do banho não seja assim.

Quanto às almofadas, continuam a “sofrer” diariamente.

Obrigado pelos votos de melhoras, tudo de bom para si e para os seus.








@ Tassebem

Obrigado por ter gostado de ler, é uma honra, e desculpe a pouca frequência com que visito este fórum e vos respondo, o tempo não dá mesmo para mais.

Quanto aos vídeos, de facto, a acção era estonteante, vertiginosa mesmo…

Obrigado pelos votos de continuação da recuperação, e tudo de bom para si e para os seus.










@ Ambv

Obrigado pela resposta, pelo interesse, e sem desprimor para o resto, pelo seu segundo parágrafo.

Realmente, saber efectivamente qual é a doença é o primeiro passo para melhor compreender o se passa e o que poderá ser feito para procurar minimizar os “estragos”.

Obrigado pelos seus votos, que retribuo, e quanto ao Pataniscas, Francisco e Violeta, pensei que eram novos reforços para a sua equipa de “gatideos”, mas se eram para adopção, ainda bem que dois já ficaram bem, e espero que por esta altura a Violeta também já tenha encontrado a sua família ideal.

Tudo de bom para si e para os seus.









@ MiausRafa

Obrigado pela resposta, pelo interesse e pelos votos para o futuro. Obviamente, também desejo muito que as coisas se passem como referiu.

Quanto aos vídeos, aqui o “dono”, (mais amigo que “dono”, porque creio que o Óscar não me concebe como senhor do destino dele), não tinha intenção nenhuma de se intrometer na intimidade dele, o que se passa é que ele partilha esta intimidade com quem estiver por perto, todos os dias, várias vezes ao dia…

Tudo de bom para si e para os seus.









@ Leo

Sou eu que agradeço a atenção dispensada, obrigado pelo comentário, pelo interesse e pelos votos.

As doenças são tramadas, e como se costuma dizer, só quem passa pelas coisas é que sabe como é complicado. É andar com calma, pouco a pouco, e apreciar todos os bons momentos possíveis.

Quanto ao “macho” Óscar, realmente, não há almofada que esteja a salvo, se não for almofada é qualquer peça de roupa que apanhe. Mas como ele foi castrado há mais de dois anos, nunca pensamos que iríamos assistir a este tipo de manifestações físicas.

Tudo de bom para si e para os seus.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado dez 31, 2011 10:08 am

Tassebem Escreveu:
AmigodoOscar Escreveu: Tal como já aqui escrevi, o Óscar, por um lado, não é o gatinho que nós desejávamos. A sua independência e rebeldia, que não permitem carinhos e festinhas, ainda nos deixam desapontados. Mas, por outro, deu-nos muito, muito mais do que pensávamos. Sabemos que se preocupa e que está sempre por perto, mas, principalmente, ajudou-nos a ter mais paciência perante o que não controlamos, mais compreensão e respeito pela autonomia e independência dos outros, lições que são importantes para todos, mas que, creio, fizeram muito bem as crianças cá de casa, que agora compreendem melhor outras maneiras de ser e outras formas de agir.

E ainda nos continua a surpreender, a criança mais jovem cá de casa esteve doente, num estado febril que lhe provocava pesadelos, e o Óscar passou essas noites ao pé dele, como se o estivesse a guardar, como se o protegesse.
Sem mais palavras.
Caríssima Tassebem

Em virtude de ter destacado esta parte do meu post, voltei a reler a mesma, e, embora correndo o risco de a desiludir, tenho de confessar que é quase certo que eu não sou tão bonzinho como se pode retirar da leitura do texto.

É que, apesar de todo o interesse que demonstra, a forma como o Óscar acompanha a nossa família, sabe-me à pouco. Como refiro, ele é interessado, parece preocupado e acompanha os membros da família que estão mais em baixo. Mas, e é um grande mas, sempre à distância, um passo atrás, um passo ao lado. Custava-lhe assim tanto gostar de colinho e de festinhas? De não morder quando lhe estendemos a mão?

É essa a sua falha, e querer mais será a minha. Queremos sempre mais do que temos, mesmo quando o que temos já não é nada mau. Neste caso estou, certamente, a olhar mais para a parte vazia do copo, do que para o liquido que lá está.

Mas acho que comecei a pensar assim quando a amiga do Óscar verbalizou esse nosso desejo. Quando recentemente ela referiu que gostava muito que ele apreciasse umas festinhas, e eu lhe respondi o mesmo que costumava responder quando o Óscar cá chegou, “um dia destes”, percebi que, passados praticamente dois anos e meio, esse dia não parece estar mais perto, e cada dia que passa é mais um dia que passou sem que se cumprisse esse nosso desejo.

Como os dias não duram para sempre, mesmo correndo o risco de estar a ser injusto, se o Óscar falasse já lhe tinha perguntado se custava assim tanto saltar para um colo, receber umas festinhas… era capaz de lhe dizer que, se experimentasse a sério, se calhar já nem queria outra coisa…

Como o Óscar não fala, vou ficando com esta pedra no sapato, e, se calhar, ressentir-me com ele por, coitado, ele não ser aquilo que eu queria que eu fosse. Se os gatos são complicados, as pessoas não são menos.

Desculpe o desabafo. Espero que compreenda.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado dez 31, 2011 10:20 am

Imagem

O Óscar e a sua família humana desejam a todos um grande 2012.

Que o novo ano seja melhor do que o que vai ficar para trás.
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado dez 31, 2011 12:27 pm

Removida a pedido da utilizadora
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado dez 31, 2011 3:24 pm

:o de 5 gatos......só 2 me saltam para o colo a exigir festas!!
e adoro-os a todos tal qual como são!
são os BSC e jamais os "modificaria"!
8)

BOM ANO
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado dez 31, 2011 3:49 pm

a ritinha durante 12 anos nunca quis colo nem festas. agora que está perto dos 17, não desgruda. está mesmo uma chatinha. enfim, coisas da idade :lol:
como diz o outro - quem espera sempre alcança. ou...desespera.
um vet que conheço e especialista em comportamento animal, sempre diz que temos de respeitar o que os gatos querem. quer gostemos ou não.
as minhas últimas "aquisições" são assim. poucas ou nenhumas festas e nada de colo. se viverem de acordo com a idade que têm...na minha velhice vou ter 2 selvagens :P

bom ano para a família e uma grande festa à distância para o óscar
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

domingo jan 01, 2012 11:22 pm

AmigodoOscar Escreveu:(...)


@ Leo

Sou eu que agradeço a atenção dispensada, obrigado pelo comentário, pelo interesse e pelos votos.

As doenças são tramadas, e como se costuma dizer, só quem passa pelas coisas é que sabe como é complicado. É andar com calma, pouco a pouco, e apreciar todos os bons momentos possíveis.

Quanto ao “macho” Óscar, realmente, não há almofada que esteja a salvo, se não for almofada é qualquer peça de roupa que apanhe. Mas como ele foi castrado há mais de dois anos, nunca pensamos que iríamos assistir a este tipo de manifestações físicas.

Tudo de bom para si e para os seus.
Boas.

É verdade...leva-se um dia de cada vez aproveitando a vida ao máximo, mesmo com as limitações a que a falta de saúde nos obriga. Mas faz-se por viver da melhor forma possível. :wink:

Quanto ao "macho sortudo" :lol: estou em crer que um dia ele vos surpreenderá... :wink: O mesmo se passava com a minha Nanocas, durante Anos que nunca quis colo até um dia em que ela decidiu que afinal o nosso regaço até nem seria mau de todo :wink: Sobre as manifestações "muito machones"... :P :lol: ora pois... é que ele decidiu mostrar-vos que só lhe retiraram a fruta mas não a virilidade... :lol: :D :wink:

Votos de um BOM ANO, com o sincero desejo que seja muito melhor que o antigo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

terça jun 12, 2012 4:24 pm

Há muito tempo que não há novidades do Óscar e da família que adoptou.

Tudo bem convosco? Faço votos de que a haver novidades sejam boas.
AmigodoOscar
Membro Veterano
Mensagens: 230
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

domingo jun 17, 2012 8:43 am

Bom dia a todos.

Creio que este ano ainda não tinha passado pelo forum, nem de tal me teria lembrado, não fosse o alerta de uma mp da simpática Ambv que surgiu no meu mail.

Peço uma desculpa do tamanho do mundo à BetaPat, Homeless, Anja-azul, Leo e Ambv, pela falta de resposta, especialmente aos posts bastante simpáticos da Anja, da Leo e da Ambv, que teriam merecido mais atenção em tempo útil.

BetaPat, não sei porque removeu a sua mensagem, mas se foi por ter ficado sem resposta, tem toda a razão e mais uma vez desculpe.

Lamento se as desiludi deixando-vos sem resposta, mas não tenho condições para passar por aqui frequentemente, por isso agradeço mais uma vez o vosso interesse, e não espero qualquer resposta da vossa parte, uma vez que eu não me comprometo em postar regularmente por aqui.

Para poupar tempo, que os miúdos já acordaram, e esperando que ela não se importe, deixo abaixo cópia da mp que enviei à Ambv em resposta à que me tinha dirigido.


“Olá ...

Obrigado pelo interesse e pela mensagem. Desculpe a demora mas só hoje vi no mail o alerta da sua mp. Actualmente, só costumo passar pela internet uma ou duas vezes por semana para gerir a conta bancária e efectuar alguns pagamentos de serviços no homebanking. Se não fosse os miúdos usarem, até tinha dado baixa deste serviço, para poupar uns trocos.

Nunca mais escrevi nada na Arca de Noé, nem tenho acompanhado o fórum, e isto há uma eternidade, quer porque não tenho tido disposição para esse tipo de coisas, quer porque o tempo é curto, quer até porque tinha a sensação que os meus últimos posts eram sempre iguais, e mais sobre a minha esposa e a sua doença do que sobre o Óscar, que era o motivo da existência do tópico.

Quanto à vida por estes lados, tudo na mesma, o Óscar continua sempre por perto, mas independente e pouco dado a confianças, características com as quais nos habituamos a viver. Sobre a minha esposa, ela está na mesma, autonomia muito limitada, dores fortes se esforça mais do que devia, leia-se, quando se levanta da cama e tenta fazer alguma coisa normal como ir ao supermercado comigo ou tratar da casa, e, se felizmente, não há qualquer sintoma de que o conjunto da doença e do síndroma que a afecta se está a agravar, por outro lado, poucas, talvez nenhumas melhoras teve nos últimos meses.

Cumprimentos e tudo de bom para si e para os seus.”


Os cumprimentos são extensíveis a todos os que por aqui passaram numa altura ou noutra. Obrigado pelo interesse, pela força e pelas ajudas para aprendermos a lidar com o Óscar. Foram muito importantes.
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo jun 17, 2012 2:59 pm

Acredito que o tempo seja curto e não tenha sido fácil gerir tanto o tempo como as finanças e tudo o resto.

Pode-se dizer que o Óscar foi para vossa casa no momento certo, para vos fazer companhia.

Vá dando notícias do menino Óscar. :wink:

E obrigada por me achar simpática :oops: . Como sempre me interessei pelo Óscar e sendo extensível à família que ele adoptou, gosto de saber notícias vossas.
[/quote]
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 02, 2012 5:54 pm

Volta e meia lembro-me do nosso amigo Óscar e da sua simpática família. Como vai tudo? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado nov 03, 2012 9:07 am

É verdade Tass. Tb me lembro mt vezes. Nunca mais soubemos nada desta familia e de seu gatuxo.
Nita77
Membro Veterano
Mensagens: 1339
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Localização: Osky, Mika

segunda nov 05, 2012 6:59 pm

Sim, há muito que não temos notícias.
Espero sinceramente que tudo esteja bem com a AmigadoÓscar e demais família.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 02, 2014 7:50 pm

Acho que há bocadinho vi por aqui o AmigodoOscar... :o

Notícias deste mafarrico e da sua família? Espero que esteja tudo bem. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado mai 03, 2014 9:16 am

Ontem lembrei-me dele e tentei entrar no poetsite mas não dá. Parece estar desactivado.
Responder

Voltar para “Gatos”