Nova adoção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
blackstar
Registado: domingo out 09, 2005 9:09 am

quinta mai 31, 2012 4:35 pm

Viva, vou adoptar um Gato ou Gata aida não sei, nasceu do dia 12 de Maio, como sou leigo na matéria, digam-me p.f. vcs que são experts no assunto, com quanto tempo o devo tirar da mãe?
A que idade o devo desparasitar pela 1ªvez?
Quando devo fazer a esterilização?

Obrigado
Kellinha
Membro
Registado: terça abr 03, 2007 9:17 pm

quinta mai 31, 2012 8:10 pm

Boa noite,

Os gatinhos podem ser retirados da mãe ás 8 semanas.
Sobre a desparatização eu acho que voce deve levá-lo a um veterinário quando o tiver consigo para se certificar que está tudo bem com o bebé e para o desparasitar pela 1ªvez, a partir daí o vet pode lhe explicar como deve fazer da próxima vez que ele precisar de ser desparasitado, indicar quando deve ser a 1ªvacina e esclarecer outras dúvidas que possa ter, visto pelo que eu percebi, é o 1º gatinho que adopta.
A esterilização pode ser feita a partir dos 6 meses.

Boa sorte com o gatinho/a :)
nadapossollo
Membro
Registado: sexta dez 16, 2011 8:02 pm
Localização: Nina(Cão) Nina(coelha) Simba(Cão) Manchinha(coelha) Turtle(tartaruga)...

sábado jun 02, 2012 5:53 pm

PELO AMOR DE DEUS não o tire da mãe antes das oito nove semanas, o risco de mortalidade dos gatinhos é alta com as oito quanto mais antes disso quanto a desparatização ainda é cedo para pensar nisso quando tiver realmente o bichaninho então dirija-se ao vet que ele dirá-lhe tudo o que precisa de fazer :D :D
Boa Sorte e lembre-se OITO NOVE SEMANAS
blackstar
Registado: domingo out 09, 2005 9:09 am

segunda jun 18, 2012 12:55 pm

Pois é, já tenho a Mika em casa, depois de um banho para retirar todas as pulgas, e diga-se de passagem portou-se muito bem na primeira banhoca, foi hora de comer e mostar os cantos á casa, comeu bem andou por toda a casa mas sempre a miar, até que chegou á hora de nos deitarmos, deixamos tudo aberto menos o quarto de dormir....
Mas toda a noite miou até que fomos dar com ela escondida na despensa, sempre que sentia gente a pé ou via alguem cala-se, como não se conseguia dormir em paz foi para o quarto, logo saltou para a cama pesquisou e ditou-se a dormir á nossa beira, até que, valente vontade de urinar e fez logo ali na cama...
Que vontade de mandar os lençois á tua mãe para os lavar....

Vamos a ver como te portas hoje...
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda jun 18, 2012 1:58 pm

Ainda é muito pequenina, está muito assustada....
Devemos ajudar sempre os animais
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 19, 2012 10:08 am

Olha... Mais uma Mika aqui na Arca :D
Com tal nome só pode ser lindíssima, claro :P

E fotos?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”