Ritinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jun 18, 2012 3:56 pm

anja-azul Escreveu:
MiausRafa Escreveu:Anja desejo muito as melhoras do Flávio, esse menino ainda vai estar por cá muito tempo...Se fosse linfoma intestinal provavelmente o menino já não estaria cá. Pode ser infecção crónica do intestino doença que dá para ir atenuando mas fica para sempre. O Obama também tem altos e baixos por conta da malfadada IBD, agora está a passar por outra fase em que só quer comer o que não deve…e tenho que andar atrás dele..

Leo as melhoras da Nanocas há que ter fé em que não seja nada de tão grave...
oxalá tenha razão. há 2 tipos de linfoma intestinal. em princípio, o flávio poderá ter um das pequenas células. é o menos agressivo e que pode deixar os animais viveram algum tempo. mas não sei a idade do flávio. até pode ter 17 anos e a idade não perdoa.
ele tem muitos sintomas da doença. desde sábado, farta-se de chorar quando vai à areia apesar da diarreia. e desde ontem, o que emagreceu :cry: e já não quer a intestinal. para comer alguma coisa, tem de ser a renal.
ia fazer nova eco e análises para a semana. já telefonei ao vet para antecipar. estou à espera de uma resposta.

obrigado pelas vossas palavras. está a ser um descalabro :cry:
Pois, parece-me que o linfoma das células T é mais agressivo. O Obama fez a biópsia cirurgica por haver 50% de probabilidade de se tratar deste.

Coitadinho do Flávio...deve ter dores quando se esforça na areia... :cry:
O Obama nunca quis a intestinal ração ou húmida...O que lhe valeu quando estava pior foi a rc recovery.

Oxalá o Flávio melhore...imagino o seu desalento neste momento... tantos meninos ao mesmo tempo :cry:

Força... um grande beijinho
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 18, 2012 4:36 pm

miaus, como fez o obama a biópsia? o vet quer abrir o flávio :o eu acho que não vou permitir caso o gato esteja em condições. mais sofrimento para qu~e? o calvário da ritinha ainda está muito presente :cry:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda jun 18, 2012 5:36 pm

Oh Anja, lamento muito pelos seus gatinhos. Já há bastante tempo que não passava pelo fórum e não me tinha apercebido. É uma chatice termos os gatos todos mais ou menos da mesma idade, mas o que fazer? Temos que ser fortes para podermos minorar a falta dos que vão e dar atenção aos que ficam. Um abraço grande!
Maria João
MiausRafa
Membro Veterano

segunda jun 18, 2012 6:58 pm

anja-azul Escreveu:miaus, como fez o obama a biópsia? o vet quer abrir o flávio :o eu acho que não vou permitir caso o gato esteja em condições. mais sofrimento para qu~e? o calvário da ritinha ainda está muito presente :cry:
Foi barriguinha aberta, mexido o intestino para retirar amostras de tecido de várias espessuras, essas zonas foram depois suturadas. Igual a uma cirurgia ao intestino. O pós-operatório não foi fácil, o menino não parava quieto, rompeu os pontos internos e voltou a ser aberto....foi muito mau.

As imagens das ecos eram muito feias, compatíveis com IBD mas também com linfoma das células T. O Obama o pouco que comia era de pé, estava a emagrecer muito…vomitava, fezes moles, não tinha brilho nos olhitos...…via-o a definhar de dia para dia… sendo ele um gato novo concordei fazer (+/- 4 anos naquela data), caso contrário não faria…espero que ele não volte a precisar porque não o volto a sujeitar ao mesmo…
Na idade do Flávio eu não deixaria abrir, aliás admira-me esse vet querer avançar para uma biópsia tão agressiva num animal já idoso e que pelo que a Anja conta estará bastante débil.
Há outro tipo de biópsia que não é necessário abrir, é feito por endoscopia, pode não ser conclusiva, não se conseguem obter amostras de todas as espessuras do intestino, mas mesmo para esta é necessária anestesia geral.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jun 18, 2012 8:39 pm

o vet diz que o problema do flávio é no i.d. só com a tal biopsia se pode saber. mas eu não vou deixar. para qu~e? para o matarem mais cedo? ou caso se saiba o que tem, o que vão fazer a um animal desta idade?
este vet está-me a deixar desiludida nalguns casos. não sei para quê sujeitar a ritinha a 12 dias de inferno e a gastar uma pipa de massa. agora, esta. enfim :o
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda jun 18, 2012 10:18 pm

anja-azul Escreveu:o vet diz que o problema do flávio é no i.d. só com a tal biopsia se pode saber. mas eu não vou deixar. para qu~e? para o matarem mais cedo? ou caso se saiba o que tem, o que vão fazer a um animal desta idade?
este vet está-me a deixar desiludida nalguns casos. não sei para quê sujeitar a ritinha a 12 dias de inferno e a gastar uma pipa de massa. agora, esta. enfim :o
Anja, eu não sei se tem hipotese de o levar a outro lado, ouvir uma segunda opinião, eu acho que faria isso se estivesse no seu lugar e tivesse essa oportunidade, compreendo que depois de tudo qto pqssou com a Ritinha nesse vet esteja apreensiva, eu tbm estaria, por melhores referencias que tivesse... eu acho que acabei por ter "sorte" com as vets que escolhi, são 3 e já me conhecem há 14 anos, sei o proceder delas e sei que quando um animal está nitidamente a sofrer, não me dão falsas esperanças, tbm há casos de quem vá lá para abater e elas não o fazem porque sabem que ainda não é hora ou então não se justifica...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça jun 19, 2012 10:04 am

Só agora li Anja. Lamento muito pela partida da Ritinha :(
Foram 17 anos. Uma longa vida na qual foi concerteza muito feliz.

Um beijinho grande e força para o Flávio.

*Descansa em paz linda Ritinha*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 10:39 am

martasal Escreveu:
anja-azul Escreveu:o vet diz que o problema do flávio é no i.d. só com a tal biopsia se pode saber. mas eu não vou deixar. para qu~e? para o matarem mais cedo? ou caso se saiba o que tem, o que vão fazer a um animal desta idade?
Anja, eu não sei se tem hipotese de o levar a outro lado, ouvir uma segunda opinião, eu acho que faria isso se estivesse no seu lugar e tivesse essa oportunidade, compreendo que depois de tudo qto pqssou com a Ritinha nesse vet esteja apreensiva, eu tbm estaria, por melhores referencias que tivesse... eu acho que acabei por ter "sorte" com as vets que escolhi, são 3 e já me conhecem há 14 anos, sei o proceder delas e sei que quando um animal está nitidamente a sofrer, não me dão falsas esperanças, tbm há casos de quem vá lá para abater e elas não o fazem porque sabem que ainda não é hora ou então não se justifica...
é isso que vou fazer. se não for amanhã, irá na 6ª feira. uma amiga minha tem um gato com um tumor nos intestinos e tem-se aguentado bem com um tratamento homeopático. já falei com a vet e vamos tentar. tanto assim como assim, se o flávio estiver condenado, condenado está. se não, não é mais martirizado. francamente, já não sei em quem confiar. ele está espertinho, mas come muito pouco. :cry:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jun 23, 2012 12:27 pm

é isso que vou fazer. se não for amanhã, irá na 6ª feira. uma amiga minha tem um gato com um tumor nos intestinos e tem-se aguentado bem com um tratamento homeopático. já falei com a vet e vamos tentar. tanto assim como assim, se o flávio estiver condenado, condenado está. se não, não é mais martirizado. francamente, já não sei em quem confiar. ele está espertinho, mas come muito pouco. :cry:[/quote]

E como esta o Flávio, Anja azul? Espero que melhorzinho...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 7:38 pm

Anja, novidades do Flávio...As melhoras do menino.
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sábado jun 23, 2012 9:53 pm

Como venho muito raramente aqui só agora vi o que a Anja está a passar pelos seus meninos. Lamento a Ritinha e espero que o Flávio melhore. Nem tenho palavras...
Coragem Anja

Alguém pode mandar-me por MP o nome desse super vet? É só para confirmar se é o meu.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 1:50 pm

nem sei o que diga do flávio. depois do último post, o flávio parecia ter melhorado. começou a comer melhor e já não miava quando ia ao caixote. pois desde ontem, vai mais vezes e mia sempre. vá lá, tem comido bem, mas tenho de misturar a renal. se for só intestinal não lhe pega.
decidi levá-lo ao super vet tal como estava combinado. ele vai repetir a eco e as análises. já lhe disse que não deixava fazer a biopsia.
levá-lo à outra vet implicava repetir tudo de novo e eu estou no limite. nunca mais acabo de pagar a conta e nem quero imaginar o que gastei com a ritinha.
o gato da minha amiga está todo contaminado mas para espanto de todos, come bem, brinca e bate nos manos. tb. está velhote. tem 14 anos. não lhe dão muito tempo. em relação ao flávio, estou muito apreensiva. vamos ver. amanhã vou telefonar para ver se o devo levar já ou se aguardo. é que deta vez, vem um médico de fora fazer a eco.
é que estou completamente saturada. agora foi o max que começou a coxear. livra. vá lá que melhorou com o anti inflamatório. parece que rogaram uma praga aos animais.

obrigado pela vossa preocupação :)
Responder

Voltar para “Gatos”