Gatas esterelizadas - AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MDFF
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2011 9:39 pm
Localização: Lola, Fiona, Mia (Gatas Europeu Comum); Safira (Boxer)

terça jun 26, 2012 10:26 am

Bom dia, ontem as minhas duas gatas foram esterelizadas.
Não passaram lá muito bem a noite. O funil faz-lhes confusão, ainda estavam meio atordoadas por causa da anestesia...
Hoje de manhã coloquei-lhes a comida, dei-lhes o antibiotico e desinfectei a zona da costura com betadine.
Notei-as ainda muito murchinhas e nem quiseram comer.

É normal nos primeiros dias ser assim? :(
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
<p><strong>(Arthur Schopenhauer)</strong></p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jun 26, 2012 10:32 am

Bom dia MDFF,

É normal sim... ainda devem ter dores e é normal que durante mais 1 dia ou 2 ainda fiquem assim, afinal ainda só há 24 horas ou nem isso foram operadas...

As melhoras :)
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Farruca
Membro
Registado: sexta dez 17, 2010 5:37 pm

terça jun 26, 2012 10:32 am

Bom dia!

pela minha experiência, que não é assim muita mas alguma....sim...elas ficam murchinhas durante dias....claro que todos são diferentes, mas olhe, a minha Kiara fez perrice como um bebé...deixou de comer e só comia de lhe déssemos de colherzinha (ao início foi de seringa mas o problema não era falta de apetite, a marota amuou lol) era demais...davamos-lhe comida e ela virava a cara como os bebés!!!!

felizmente esse mal estar passa!! :)

sentem-se desconfortáveis e apesar da medicação algumas dorezitas devem sentir, penso eu. no entanto com os cuidados que tem com elas e miminho, logo logo voltarão ao normal :)

as melhoras!
MDFF
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 10:38 am

Esta noite nem dormi nada.
Acho que de hora a hora ia ver como elas estavam!
Tenho uma gatinha com 2 meses que se dá lindamente com elas. Até se assanharam com a presença dela. Tive que as separar.
Espero mesmo que isto passe rápido, nao gosto nada de as ver assim :(
<p><strong>"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." </strong></p>
Farruca
Membro

terça jun 26, 2012 10:45 am

os pontos estão ao ar ou protegidos?

com a Kiara foi mau...as 1ªas vezes sem dormir, a descansar os olhos com uma mão em cima da cabeça dela para sentir se ela ia lá com a boquita....e com ela só descansámos qd lhe vestimos um "casaquinho" para proteger...sei que aconselham a deixar cicatrizar ao ar mas nós com ela teve de ser assim pq ela não tolerava o funil e ao colocá-lo ela simplesmente não andava...por conselho da vet fizémos um casaquinho e ela sarou mt bem :)

imagino como se sente....preocupamo-nos tanto com as nossas princesas!! :) mas vai ver que daqui a alguns dias já estarão melhor! :)
MDFF
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 10:54 am

Têm os pontos ao ar livre.
O vet disse que como sao internos nao é preciso lá ir para retirá-los.
Isso do casaquinho é uma boa ideia, mas não sei se elas vao achar piada.
MiCas2011
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 11:01 am

MDFF Escreveu:Têm os pontos ao ar livre.
O vet disse que como sao internos nao é preciso lá ir para retirá-los.
Isso do casaquinho é uma boa ideia, mas não sei se elas vao achar piada.
MDFF, é normalíssimo que as gatinhas ainda estejam "abananadas"... não se esqueça que é uma cirurgia. Sentem dores como nós, apesar dos medicamentos... e o acordar da anestesia ainda é recente. Deixe-as estar num local sossegado, onde a pequenina não as incomode... :wink:

Se a costura é interna e elas têm o funil, deixe-as estar assim... apesar de nos parecer que é muito mau e de elas não gostarem, é o melhor para elas e ao fim de 1 dia ou 2 elas habituam-se e até o facto de não se mexerem tanto com o funil, faz com que não arranjem problemas por quererem saltar...

Está a usar o betadine diluído, verdade?

É também normal que enquanto têm o funil comam menos mas depois tudo volta ao normal. Coloque as tacinhas do comer um pouco mais altas para que elas cheguem melhor por causa do funil :wink:

É também normal que os intestinos só funcionem amanhã... mas se passar mais tempo, fale ao seu vet :P
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
MDFF
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 11:05 am

Sim betadine deluido. Passo lhes com um algodao na costura 1x por dia.
Elas estão num quarto a parte com a caminha e o tabuleiro da areia.
Espero q elas melhorem rapido :(
MiCas2011
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 11:08 am

MDFF Escreveu:Sim betadine deluido. Passo lhes com um algodao na costura 1x por dia.
Vai correr tudo bem :P e daqui a uns dias já faz parte do passado! Ficamos sempre assim ansiosas... eu também andei em pulgas quando foi da Micas...

Vá dando noticias para sabermos das gatinhas :)
MiCas2011
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 11:10 am

MDFF Escreveu:Sim betadine deluido. Passo lhes com um algodao na costura 1x por dia.
Vai correr tudo bem :P e daqui a uns dias já faz parte do passado! Ficamos sempre assim ansiosas... eu também andei em pulgas quando foi da Micas...

Vá dando noticias para sabermos das gatinhas :)
Farruca
Membro

terça jun 26, 2012 11:14 am

sim, sei que vai estar atenta às necessidades delas e da forma como melhor adaptar o espaço a esta fase que será rápida! :)

daqui a nada vai tê-las a fazer parkour como foi com a Kiara :) a alegria dela por conseguir pinchar outra vez!!! :)

também adaptámos a caixa da areia porque ela não conseguia subir, tirámos uma tampinha que tinha para ficar mais baixinha para ser mais fácil ela subir sem ajuda, que ela é uma menina muito independente e não queria ajuda :)

vá dizendo como elas estão! tenho a certeza que não tardará a dar-nos notícias mais animada!
Responder

Voltar para “Gatos”