levar o gato á rua?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martynha
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..

terça fev 03, 2004 9:45 am

olá
gostava de saber se levam os vossos gatos á rua?como é que os habituaram?o meu vem ao colo mas fica sempre encostado a mim!jokas
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

terça fev 03, 2004 9:51 am

Eu não levo o bichano à rua, é muito perigoso, se se assustam podem fugir e aí haverá problemas de certeza :o
Com trela tb terá chatices, imagine que surge um cão do nada, daqueles que comem gatos :evil: como poderá proteger o seu amiguinho?
Tenha cuidado ;)

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça fev 03, 2004 10:05 am

Olá

Tenho de lhe dar um conselho, se levar o gato á rua leve-o ao colo e com a trela posta. É que os gatos assustam-se com tudo e pode saltar-lhe do colo sem ter tempo de reagir. Eu quando está bom tempo ás vezes levo a Amélia (a Emília nunca levei pois ela veio em Novembro) à rua, ao colo e coma trela posta. Ela gosta de apanhar ar puro, mas fica sempre junto a mim. Na minha rua há cães, mas não ligam a gatos e andam de trela geralmente. mas há que ter cuidado com a possibilidade de aparecer um cão que não goste de gatos.
Deixar o gato andar nochão pode ser perigoso pois podem apanhar doenças.
Há gatos que se forem habituados desde pequeninos andam de trela sem problema. É prefeivel comprar sempre uma coleira peitoral.

Beijokas
Kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça fev 03, 2004 10:25 am

Á rua propriamente dita , o tigrinho não vai. No outro dia esqueci-me da transportadora dentro do porta bagagens e então tive que o levar ao colo até ao carro.Ele não gosta, fica muito assustado com o barulho e mia muito.
A única coisa que ele gosta é quando vou para a Azeitão, tenho um terraço que dá para o telhado da casa da minha Tia, e então ele gosta de andar um bocadinho lá em cima, mas nunca se afasta muito, e nunca está muito à vontade.
Também gosta de estar à janela
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça fev 03, 2004 10:43 am

Olá!

Inicialmente eu era apologista de levar um pouquinho as minhas peludinhas à rua, pois achava que gostavam.
Como felizmente, tanto em casa dos meus pais como agora na minha própria casa não passam muitos carros e tem zonas ajardinadas à volta do prédio, era costume trazê-las cá em baixo presas com trela.
O que acontece é que para além de quando as colocava no chão andarem quase como a rastejar, mal pudessem trepavam por mim acima como se estivessem em pânico.Além disso, e como é normal, há cães que costumam fazer as suas necessidades nessas mesmas áreas ajardinadas e começei a evitar de trazer as minhas peludinhas com receio de que apanhassem alguma doença.
Para compensar isto, costumo estar com elas algum tempo à janela, pois assim podem apanhar um arsinho sem correr grandes riscos. ;)
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça fev 03, 2004 10:44 am

Olá!

Inicialmente eu era apologista de levar um pouquinho as minhas peludinhas à rua, pois achava que gostavam.
Como felizmente, tanto em casa dos meus pais como agora na minha própria casa não passam muitos carros e tem zonas ajardinadas à volta do prédio, era costume trazê-las cá em baixo presas com trela.
O que acontece é que para além de quando as colocava no chão andarem quase como a rastejar, mal pudessem trepavam por mim acima como se estivessem em pânico.Além disso, e como é normal, há cães que costumam fazer as suas necessidades nessas mesmas áreas ajardinadas e começei a evitar de trazer as minhas peludinhas com receio de que apanhassem alguma doença.
Para compensar isto, costumo estar com elas algum tempo à janela, pois assim podem apanhar um arsinho sem correr grandes riscos. ;)
Quando vão ao vet ou vamos de viajem vão sempre na transportadora. :lol:
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça fev 03, 2004 11:45 am

Bom, eu deixo a minha gata Tchinho andar na rua, quando ela me pede atrás da porta para ir vadiar um bocado. Ela foi uma gata que vivia na rua e ao longo dos 10 anos que está comigo sempre foi e veio todos os dias. Durante a tarde lá vai ela para os quintais vizinhos espojar-se na terra ou dormitar sobre as sombras, no Verão. Adora rebolar-se no alcatrão da estrada. A zona onde vivo tem poucos carros e durante o dia quase não se vê nenhum, pois aquela zona é mais de habitação que outra coisa e durante o dia as pessoas estão a trabalhar.

A Tchinho não tem medo nenhum dos carros, dos barulhos, da estrada... já está habituada ;)

Agora vou contar uma coisa que não sei se alguém já fez.... :roll: já andei de mota com a minha irmã a conduzir e eu ia à pendura com a Tchinho ao colo, sem transportadora, e ela adorou, ia sempre a espreitar e a olhar para todos os lados, é muito cusca :) :)

Quando vou passear o meu cão, costumo levar a Tchinho naqueles sacos de por à tiracolo que dá para transportar gatos, cães pequenos ou coelhos e lá vai a Tchinho toda contente só com a cabeçinha de fora e não tem medo nenhum quando aparecem cães no caminho... se não a levo comigo, vai atrás de nós a correr pela estrada.... tenho mesmo que a levar no saco :)
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

terça fev 03, 2004 12:29 pm

Eu quando levo a minha menina à rua é dentro da mochila (já contei varias vezes aqui).
Ela adora mas tem muito medo dos carros, entao ela vai dentro da mochila se tem medo poe a cabeça para dentro :lol:
Mesmo quando vamos de ferias ela vai sempre dentro da mochila.
Melyne
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2004 1:25 pm

terça fev 03, 2004 12:55 pm

Eu já comprei uma trela para passear o meu gato, daquelas que não esticam, e assim que eu lhe ponho a trela e puxo um bocadinho ele senta-se, e chega a deitar-se como se estivesse morto, e se puxo quando está deitado, ele é puxado como se estivesse morto :? , não faz nada.
Por essa razão ainda não o levei nunca à rua!!
Mas ele costuma estar muito tempo na varanda! Adora passear pelas varandas dos vizinhos e eu e a minha mãe pomo-lo muitas vezes à janela, pois ele adora ver as pessoas a passar!! :|
JoanaFL
Registado: sexta jan 16, 2004 3:06 pm

terça fev 03, 2004 1:50 pm

olá,

No sitio onde moro, tenho possibilidades de levar o meu gato a rua, pq e um sitio sossegado, sem mto barulho, factor fundamental para q os gatos n se assustem.
Apesar de ter 2, so levo um, pq o outro fica mto agitado, e portanto, é melhor respeita-lo e n insistir, porem, o outro adora ir a rua, comecei a leva-lo sempre com trela e ao colo, apenas para passear, e ele habituou-se. Hj em dia, levo-o a passear ao fim-de-semana q e qd tenho mais tempo, e ele gosta imenso de cheirar e ver tudo. Portanto, levar um gato à rua, prende-se com o sitio onde se vive, a personalidade do proprio gato e o habito :)

***** para todos
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça fev 03, 2004 2:51 pm

Melyne Escreveu: Eu já comprei uma trela para passear o meu gato, daquelas que não esticam, e assim que eu lhe ponho a trela e puxo um bocadinho ele senta-se, e chega a deitar-se como se estivesse morto, e se puxo quando está deitado, ele é puxado como se estivesse morto ? , não faz nada.
Por essa razão ainda não o levei nunca à rua!!
Mas ele costuma estar muito tempo na varanda! Adora passear pelas varandas dos vizinhos e eu e a minha mãe pomo-lo muitas vezes à janela, pois ele adora ver as pessoas a passar!! |
Olá

Não sei em que andar mora, mas muito cuidado com as varandas e janelas, os gatos não têm setes vidas e se caem podem morrer.

Beijokas
kathleen
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

terça fev 03, 2004 2:59 pm

Olá!
Quando a Xina era pequena levava-a muitas vezes à rua no meu colo, ela portava-se bem e gostava muito até que uma vez deparamos com uma cão grande que em vez de se afastar tentou saltar para mim e...foi um pandemónio! e tive sorte ter conseguido segurá-la. Desde aí que nunca mais as levei lá fora e agora todos os dias quando chego a casa passo cerca de 10 minutos com cada uma delas ao colo na varanda mas não me atrevo a deixá-las lá sozinhas pois ainda há pouco tempo a gata da minha irmão caiu da varanda e além de ter partido um dente ficou com 1 trauma hepático.
sromao
Membro
Registado: quinta ago 28, 2003 12:05 am

quarta fev 04, 2004 12:13 am

Olá!

A minha experiência de levar gatos à rua é um pouco negativa...

A minha antiga gata (que fugiu)nunca deixou colocar coleira, pelo que passeava apenas no quintal.

Com a Camila sou super protectora. Ao princípio tentei passeá-la na rua, mas ela conseguiu soltar-se do peitoral (que é elástico) e tive de correr para a apanhar.Apanhei tal susto que agora só passeia no quintal de peitoral, pelo menos se tentar fugir será mais fácil apanhá-la.

Também não a deixo ir para a varanda nem para o parapeito das janelas. Sempre vi gatos repimpados às janelas ao sol, mas eu acho que tenho azar neste aspecto. A única vez que deixei uma nesga da varanda aberta, a Camila conseguiu passar e fugir para a rua. O que vale é que fui logo atrás dela.

O meu lema é: Mais vale prevenir que remediar, por isso acho que os gatinhos estão mais seguros dentro de casa.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta fev 05, 2004 1:06 am

As minhas meninas não vão à rua porque simplesmente entram em pânico. Já tentei leva-las, no inicio, porque me parecia estranho e algo mórbido passarem a sua vida dentro de casa sem verem o "mundo", mas em conversa com a vet, fiquei a saber que o "mundo" delas é mesmo a casa. Quando as levei à rua, uma agarrou-se a mim de tal maneira que parece que queria entrar-me dentro do pescoço, e a outra miava tanto de susto, que quando chegou a casa correu para debaixo da minha cama e ficou lá o resto do dia! Portanto...é uma questão de hábito :)

Felicidades
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta fev 06, 2004 7:53 am

:lol:
Responder

Voltar para “Gatos”