Alimentação para gata esquisita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Unmei
Registado: sábado jun 23, 2012 11:00 pm

sábado jun 23, 2012 11:44 pm

Olá a todos :) .

O que posso dar a uma gatinha de 2 meses que recusa todas as rações que lhe dou? Ela vinha habituada à ração do pingo doce para gatitos, e ela comia bem, mas entretanto essa esteve esgotada em alguns pingo doce e agora que voltou, acho que lhe mudaram a receita...os "flocos" estão maiores e ela já não quer desta :(.
Já experimentei mais 3-4 marcas e recusou-as todas...tenho estado a dar-lhe leite e daquela comida húmida whiskas júnior. Já experimentei misturar as rações com o leite, com a comida húmida, mas assim que descobre que está ração lá misturada deixa logo de comer -.-'..até já tentei dar-lhe ração pela goela abaixo (com calma claro :mrgreen: )!

O que posso fazer?? Queria que ela começasse a comer como deve de ser :(
Ou existe assim alguma alternativa caseira que possa ser adequada?

Obrigada pela atenção :oops:
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo jun 24, 2012 12:10 pm

Parece-me que lhe tem dado comidinha de muita fraca qualidade. E sendo ela tão novinha, convinha dar-lhe uma boa ração, pelo menos até fazer um ano. Tem a Arden Grange muito famosa aqui pelos gatos dos foristas, de boa qualidade e a um bom preço.
Unmei
Registado: sábado jun 23, 2012 11:00 pm

domingo jun 24, 2012 12:20 pm

hum acho que nunca vi essa à venda..pelo menos não conheço...mas vou ver se a encontro :)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jun 24, 2012 12:26 pm

Unmei Escreveu:hum acho que nunca vi essa à venda..pelo menos não conheço...mas vou ver se a encontro :)
A AG vende-se online.

Penso que enquanto lhe der "miminhos" como o leite e a comida humida é provável que ela rejeite a raçao.

De qualquer forma vá estando atenta, nao seja a falta de apetite sinal de doença...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo jun 24, 2012 1:02 pm

Também acho que a ração que lhe está a dar actualmente é de uma qualidade muito baixa.

Tem várias marcas bastante conhecidas melhores do que essas marcas de supermercado que só têm corantes e conservantes:
- Royal Canin
- Arden Grange
- Acana ( também têm gamas para gatos, certo ? )
- Orijen
- Purina ( Cat Chow, ProPlan, etc. )
- Taste Of The Wild

Enquanto lhe der miminhos a gatinha vai rejeitar a ração, como a maraya disse.

Boa sorte.
gaijo
Registado: terça out 18, 2011 4:13 pm

quinta jun 28, 2012 12:10 pm

Os meus adoraram Royal canin. é mais cara mas ha que ter em conta que são bebes e precisam de uma boa alimentação para comecar a crescer saudaveis
Responder

Voltar para “Gatos”