Olá.
Tenho dois gatos de pelo longo eles largam muito pelo durante todo o ano. Se fosse apenas nas epocas de mudança (primavera e outono) eu não me admirava, mas passo o ano inteiro com o aspirador nas mãos. assim que a casa fica a brilhar eles correm e enchem tudo de pelo de novo.
Dou uma ração boa (Royal canin), dou banhos periodicamente, escovo quase todos os dias, até oleo de salmão selvagem ja comprei para fortalecer o pelo e mesmo assim continua a cair muito. Eles passam a vida a vomitar bolas de pelo de tanto que engolem ao se limpar.
Onde estarei a falhar? Fui ao vet e ele quis vender umas gotas carissimas para por na comida mas eu tive receio de estar a gastar um dinheirão e de nada valer.
Os meus gatos largam muito pelo o ano todo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Acredite que não está só nesta guerra, veja aqui
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97445
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=97445
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Tenho alguns gatuxos de pelo curto SRD e persas, estou mentalizada disto:quem tem animais forçosamente terá sempre pelos por muito que se limpe agora os de pelo longo teem de ser escovados ou diariamente ou dia sim dia não consoante o tempo, dou lhes malte em pasta ajuda um pouco a que não vomitem tanto pelito mas pelos ...sempre...
Quanto a banhos não sou apologista de banhos frequentes, por exemplo no Inverno tomam apenas 1 banho e chega depois quando dou utilizo sempre não champo recomendado por vet sim por alguem que é criador,os champos de Vet são optimos para quando eles vão a exposiçoes, ou Bet.d..e solução espuma se nada de anormal existe ou por vezes eles criam caspita e aí vai nizoral, ficam optimos e depois escovadinhos pelo bonito.
Estes dois produtos compro habitualmente na farmacia,bem como outros artigos que eles precisam pois são mais economicos que no Vet.
Quanto a banhos não sou apologista de banhos frequentes, por exemplo no Inverno tomam apenas 1 banho e chega depois quando dou utilizo sempre não champo recomendado por vet sim por alguem que é criador,os champos de Vet são optimos para quando eles vão a exposiçoes, ou Bet.d..e solução espuma se nada de anormal existe ou por vezes eles criam caspita e aí vai nizoral, ficam optimos e depois escovadinhos pelo bonito.
Estes dois produtos compro habitualmente na farmacia,bem como outros artigos que eles precisam pois são mais economicos que no Vet.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>