Gato não reconhece gata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cjams
Registado: sábado jun 30, 2012 9:57 am

sábado jun 30, 2012 10:05 am

Bom dia!
Tenho dois gatos (macho e femea) da mesma ninhada, que sempre se deram bem e faziam tudo juntos (dormiam aninhados, iam comer juntos, faziam as asneiras em conjunto...)
Chegaram agora aos seis meses e ontem fui esterlizar a minha gata.
Quando regressei deixei-a fechada num quarto para ficar mais tranquila e porque me disseram que tinha que ficar um pouco afastada dele. O gato passou o tempo de volta da porta e da janela a miar por ela, tal como sempre fizeram quando estavam em divisões diferentes e não sabiam um do outro.
Quando a soltei ela foi alegremente ter com ele e ele em vez de brincar com ela eriçou-se,"rosnou" e fugiu...
Agora sempre que se cruzam ela aproxima-se como sempre e ele tem a mesma reacção, o que deixa a minha gata com medo. Agora tenho-os soltos na casa, até porque partilham a mesma caixa, mas tenho medo que se magoem...
Alguem sabe o que posso fazer para mudar isto?
Obrigado
homeless
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sábado jun 30, 2012 10:19 am

provavelmente o macho não reconhece o cheiro diferente da femea.
tempo e isso passa.
a gata ao lavar-se vai perder o cheiro a vet.

o animais identificam-se uns aos outros pelo cheiro! não pelo "visual"!

pode tentar lava-la com dotdots mas...ela continuará com um cheiro diferente.
cjams

sábado jun 30, 2012 2:06 pm

Pelo menos conseguem estar na mesma divisão, debaixo do mesmo sofá e ignorarem-se, o que não é mau.. =)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado jun 30, 2012 3:26 pm

Pode ser completamente normal acontecer isso,o animal esteve no Vet e vem com cheiros diferentes, por aqui basta que 1 deles vá fazer visita de rotina ao Vet e quando chega alguns bufam-lhe mas depois vai passando.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado jun 30, 2012 8:40 pm

isso acontece assim quando vêm de um ambiente com cheiros diferentes
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

sábado jun 30, 2012 10:54 pm

Isso e normal. O meu macho tb bufa a femea qd ela vem do vet. Passado umas horas ou no dia seguinte volta tudo ao normal. Como qualquer macho, teem a sensibilidade de uma porta :lol: :lol:
cjams

domingo jul 01, 2012 12:05 pm

O que acontece é que ele tem medo dela e por isso não se aproxima dela nem de qualquer lugar onde ela possa estar.. Quase não vai à caixa de areia...
homeless
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 1:33 pm

dê-lhes uma lambarice e/ou tente brincar com os dois ao mesmo tempo (cana de pesca, laser).
homeless
Membro Veterano

domingo jul 01, 2012 1:34 pm

...ou esfregue a "mal cheirosa" com a manta do outro ou com roupa sua.
Responder

Voltar para “Gatos”