gatinhos bebés
Moderador: mcerqueira
Olá a todos! Adoptei ainda há pouco tempo uma gatinha com, agora,3 meses. Tenho-lhe dado a ração para gatinhos, água e leite de vaca. A minha questão prende-se exactamente com o leite de vaca: disseram-me que os gatos não o deviam beber pois podia causar problemas a nível intestinal. Como ela ainda só está cá em casa há uma semana ainda não a levei ao vet e, como tal, ainda não lhe expus esta dúvida repentina. A minha outra gata já tem 4 anos e sempre bebeu leite de vaca ( foi, no entanto amamentada), e nunca me aprecebi de qualquer problema. Alguém me pode esclarecer por favor? 

os gatos n devem beber leite ... e tambem n precisam com essa idade... o leite de vaca pode ser mortal... pois podem fazer diarreia e esta provocar desidratação e assim pode morrer pois é bebé. agua e ração é suficienteKika000 Escreveu:Ol� a todos! Adoptei ainda h� pouco tempo uma gatinha com, agora,3 meses. Tenho-lhe dado a ra��o para gatinhos, �gua e leite de vaca. A minha quest�o prende-se exactamente com o leite de vaca: disseram-me que os gatos n�o o deviam beber pois podia causar problemas a n�vel intestinal. Como ela ainda s� est� c� em casa h� uma semana ainda n�o a levei ao vet e, como tal, ainda n�o lhe expus esta d�vida repentina. A minha outra gata j� tem 4 anos e sempre bebeu leite de vaca ( foi, no entanto amamentada), e nunca me aprecebi de qualquer problema. Algu�m me pode esclarecer por favor?
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
O gatinho nao precisa do leite. Uma boa raçao e agua frscs bastam (poderá depois complementar com outras coisas)Kika000 Escreveu:Olá a todos! Adoptei ainda há pouco tempo uma gatinha com, agora,3 meses. Tenho-lhe dado a ração para gatinhos, água e leite de vaca. A minha questão prende-se exactamente com o leite de vaca: disseram-me que os gatos não o deviam beber pois podia causar problemas a nível intestinal. Como ela ainda só está cá em casa há uma semana ainda não a levei ao vet e, como tal, ainda não lhe expus esta dúvida repentina. A minha outra gata já tem 4 anos e sempre bebeu leite de vaca ( foi, no entanto amamentada), e nunca me aprecebi de qualquer problema. Alguém me pode esclarecer por favor?
Retire o leite que nao faz falta e poderá fazer mal.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
x2maraya Escreveu:O gatinho nao precisa do leite. Uma boa raçao e agua frscs bastam (poderá depois complementar com outras coisas)Kika000 Escreveu:Olá a todos! Adoptei ainda há pouco tempo uma gatinha com, agora,3 meses. Tenho-lhe dado a ração para gatinhos, água e leite de vaca. A minha questão prende-se exactamente com o leite de vaca: disseram-me que os gatos não o deviam beber pois podia causar problemas a nível intestinal. Como ela ainda só está cá em casa há uma semana ainda não a levei ao vet e, como tal, ainda não lhe expus esta dúvida repentina. A minha outra gata já tem 4 anos e sempre bebeu leite de vaca ( foi, no entanto amamentada), e nunca me aprecebi de qualquer problema. Alguém me pode esclarecer por favor?
Retire o leite que nao faz falta e poderá fazer mal.
<strong>"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades, mas sim o que está à frente delas." (Axel Munthe)</strong>
OS gatinhos não precisam de leite(é um facto), mas adooooooram leite(outro facto).xD
Eu penso que o leite pode ser utilizado quando quer mimar o seu bichinho, mas não deverá ser leite de vaca. Existem no mercado várias marcas que vendem leite próprio para gatinhos. Existe também leite sem lactose para humanos que penso que os gatitos também poderão beber, ou então leite de soja(sem sabores e sem adição de açucares como a sacarose).
Eu própriamente dito não sei até que ponto o leite de soja ou o de humanos é recomendado para gatinhos, por isso devo salientar que é a minha opinião pessoal e ainda não falei com a veterinária sobre isso.De experiência própria, sei que o leite de soja foi o único que até agora não me provocou diarreia na minha pequenita(eu gosto dele e ela gosta tamém, bebemos as duas xD...cada uma no seu caneco lol.).Mas cada caso é um caso.^^
Mesmo assim continuo a achar que é sempre melhor utilizar leitinho próprio para gatinhos do que o de vaca.O de vaca deve ser definitivamente riscado da vida do seu animal.
Eu penso que o leite pode ser utilizado quando quer mimar o seu bichinho, mas não deverá ser leite de vaca. Existem no mercado várias marcas que vendem leite próprio para gatinhos. Existe também leite sem lactose para humanos que penso que os gatitos também poderão beber, ou então leite de soja(sem sabores e sem adição de açucares como a sacarose).
Eu própriamente dito não sei até que ponto o leite de soja ou o de humanos é recomendado para gatinhos, por isso devo salientar que é a minha opinião pessoal e ainda não falei com a veterinária sobre isso.De experiência própria, sei que o leite de soja foi o único que até agora não me provocou diarreia na minha pequenita(eu gosto dele e ela gosta tamém, bebemos as duas xD...cada uma no seu caneco lol.).Mas cada caso é um caso.^^
Mesmo assim continuo a achar que é sempre melhor utilizar leitinho próprio para gatinhos do que o de vaca.O de vaca deve ser definitivamente riscado da vida do seu animal.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
os animais gostam de muita coisa mas nem tudo deve ser dado. tal como nos humanos. o leite de vaca faz mal e os restantes são um desperdício de dinheiro. não fazem falta. em vez disso, é melhor comprar uma boa ração e mimá-los com uma boa comida de lata.
É verdade anja, um autentico desperdicio...como as roupas a mais que compramos e nem precisamos, quando existe tanta gente a dormir na rua sem roupas quentes no inverno para usar...ou a comida a mais para nós que compramos só porque gostamos de diversidade, e com tanta gente a morrer á fome. Andamos de escadas rolantes para poupar as pernas, mas depois vamos ao ginásio correr que nem malucospara gastar as calorias a mais que comemos ao almoço.Usamos cremes milagrosos para recuperar juventude ou até anti-celuliticos para tirar o pneuzito da pernoca, mas fumamos (envelhecimento prematuro), ou comemos comida cheiiiiiiiiia a abarrotar de sal e gordura(ui tão bom xD eu adoro essas comidas).Nós próprios somos uma contradição.^^(os exemplos que dei são mesmo um exemplo. Estão a generalizar e não são directamente focados para ninguém.)
Não vejo mal nenhum a quem tenha possibilidades, de mimar os seus animais de vez em quando.
E então vem alguém e diz:"Se tem possibilidade de comprar coisas supérfluas, mais vale ajudar os animais que precisam."
Sim, também concordo, mas o facto de dar leite a um gatinho tem o chamado "efeito placebo".É aquela vontade que temos de fazer mais qualquer coisa por o animal que nos dá tanta felicidade, que temos mesmo de fazer qualquer coisa.Há quem dê leite, há quem compre brinquedos...etc.É como brincar com o gatinho...tudo o que fazemos que traga felicidade mutua, faz-nos criar laços inexplicáveis com o animal,é um anti-stress e torna a vida de ambos mais positiva e equilibrada.
Que o leite é desnecessário?!Completamente!^^
MAs quem pode culpar um dono babado de querer mimar o seu pequenito de vez em quando? ehehe^^
Não vejo mal nenhum a quem tenha possibilidades, de mimar os seus animais de vez em quando.
E então vem alguém e diz:"Se tem possibilidade de comprar coisas supérfluas, mais vale ajudar os animais que precisam."
Sim, também concordo, mas o facto de dar leite a um gatinho tem o chamado "efeito placebo".É aquela vontade que temos de fazer mais qualquer coisa por o animal que nos dá tanta felicidade, que temos mesmo de fazer qualquer coisa.Há quem dê leite, há quem compre brinquedos...etc.É como brincar com o gatinho...tudo o que fazemos que traga felicidade mutua, faz-nos criar laços inexplicáveis com o animal,é um anti-stress e torna a vida de ambos mais positiva e equilibrada.
Que o leite é desnecessário?!Completamente!^^
MAs quem pode culpar um dono babado de querer mimar o seu pequenito de vez em quando? ehehe^^
Bem não vale a pena enervarem-se.
Os gatos não precisam de leite mas gostam muito. Na sua maioria são alérgicos à lactose por isso é preciso ter cuidado quando se dá.
Alguns não são outros sim. como as pessoas.
E o leite especial gato não é assim tão caro quanto isso. uma vez por festa não tem mal nenhum
Mas eu penso que qualquer leite sem lactose fará o mesmo efeito.
Os gatos não precisam de leite mas gostam muito. Na sua maioria são alérgicos à lactose por isso é preciso ter cuidado quando se dá.
Alguns não são outros sim. como as pessoas.
E o leite especial gato não é assim tão caro quanto isso. uma vez por festa não tem mal nenhum

Mas eu penso que qualquer leite sem lactose fará o mesmo efeito.
Dar leite de vaca faz mal sim, mas não é do que se está a falar.^^anja-azul Escreveu:dar leite aos gatos não é mimá-los. é prejudicar-lhes a saúde. pelos vistos há quem não perceba isto. não vale a pena
Estamos a falar de leite sem lactose, e de leite para gatos, e de miminhos...

E isso do valer a pena, o Camões discorda e diz mesmo:Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena!(xD)
(No caso de se sentir tentada a arrancar-me um olho, devo dizer em minha defesa que tenho piquenos para criar e não podem ficar orfãos xD)
Agora a sério anja, não vale a pena as pessoas chatearem-se por estas coisas. Já percebi qual a sua posição em relação a dar leite de qualquer tipo a gatos. Também já percebeu que a minha opinião diverge nalguns pontos.E depois?!O mundo não vai acabar..estaremos todos cá daqui a bocado.
Agora se me falhou alguma coisa naquilo que estava a tentar transmitir acerca de leite e gatos, então peço desculpa e sou toda ouvidos. Se a ideia é só discordar, então nessa caso aceito a sua opinião, apesar de ter uma diferente e respeito-a, mas mantenho a minha.
E é assim que as pessoas se entendem.^^
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu explico se conseguir. há tanta gente que não compra uma boa ração aos animais porque é caro. mas depois gastam dinheiro em todo o tipo de coisas para os animais. isso é normal? para mim, como não nado em dinheiro, tenho de fazer opções. portanto e como tenho muitos animais, gasto bastante dinheiro em ração (e vets) e considero um desperdício comprar coisas quem não fazem falta. mesmo a comida de lata está limitada ao flávio para tomar o antibiótico e à cinderela, porque a vet disse que lhe fazia falta. quanto ao resto, cada dono que decida.

Ás vezes um miminho para os nossos "bigodudos" também faz-nos sentir bem.^^Mas só no caso de termos algum dinheiro de parte que dê para tudo.

Eu sou uma dona babada e gosto de dar tudo o que posso e não posso aos meus bichanos.
O Shuffle bebia o seu leitinho, todas as manhãs. Leitinho de gato. Mas depois comecei a ver que realmente era demais. Todos os dias eram as guloseimas do menino. Se via uma coleira bonita, lá comprava o raio da coleira e todo e qualquer brinquedo que achasse que ele ia gostar.
De repente acordei para a vida
Adoptei mais um gato e cortei muita coisa. Mas o essencial e um mimo de vez em quando, quando merecem
não lhes nego.
On topic: junto-me aos foristas que não defendem que se de leite de vaca aos gatos. Se quer dar leite, comprei leite de gato
O Shuffle bebia o seu leitinho, todas as manhãs. Leitinho de gato. Mas depois comecei a ver que realmente era demais. Todos os dias eram as guloseimas do menino. Se via uma coleira bonita, lá comprava o raio da coleira e todo e qualquer brinquedo que achasse que ele ia gostar.
De repente acordei para a vida

On topic: junto-me aos foristas que não defendem que se de leite de vaca aos gatos. Se quer dar leite, comprei leite de gato