Gatinho Abandonado
Moderador: mcerqueira
Olá a todos.
No sábado, encontrei abandonado num parque de estacionamento um gatinho, ele aparenta ter cerca de 2/3 meses, pois é muito pequeno. Ele estava esfomeado, mas até estava limpinho. Dá-me ideia de já ter tido dono, mas não tinha coleira, nem coisa que se parecesse. Perguntei por ali se era perdido, mas as pessoas ignoram e só acham bonito e fazem festas, quando sabem que as pessoas vão ficar com ele, quando ele estava prestes a ficar debaixo de um carro não se importavam, que nervos, enfim, decidi ficar com ele. Ora, eu nunca tive gatos, tenho 2 cães e duas tartarugas e venho aqui pedir que me ajudem. O que devo fazer com ele? Já fui a uma loja de animais e comprei ração e dei-lhe, mas acho que precisa de um banho e talvez vacinas? Mas com que idade se pode fazer isso, visto que eu não faço a mínima ideia do tempo que ele terá? Eu tenho-me referido a um "ele", mas não sei se é gato ou gata, pode parecer burrice, mas não sei destingir. Eu tenho um filhote de 3 anos, que está apaixonado pelo gato, não deve haver problemas pois não? Por curiosidade pusemos o nome de Freddie.
Desculpem se algumas das minha perguntas, são de alguém ignorante, mas como eu disse, nunca tive gatos.
Desde já obrigada pela possível ajuda.
No sábado, encontrei abandonado num parque de estacionamento um gatinho, ele aparenta ter cerca de 2/3 meses, pois é muito pequeno. Ele estava esfomeado, mas até estava limpinho. Dá-me ideia de já ter tido dono, mas não tinha coleira, nem coisa que se parecesse. Perguntei por ali se era perdido, mas as pessoas ignoram e só acham bonito e fazem festas, quando sabem que as pessoas vão ficar com ele, quando ele estava prestes a ficar debaixo de um carro não se importavam, que nervos, enfim, decidi ficar com ele. Ora, eu nunca tive gatos, tenho 2 cães e duas tartarugas e venho aqui pedir que me ajudem. O que devo fazer com ele? Já fui a uma loja de animais e comprei ração e dei-lhe, mas acho que precisa de um banho e talvez vacinas? Mas com que idade se pode fazer isso, visto que eu não faço a mínima ideia do tempo que ele terá? Eu tenho-me referido a um "ele", mas não sei se é gato ou gata, pode parecer burrice, mas não sei destingir. Eu tenho um filhote de 3 anos, que está apaixonado pelo gato, não deve haver problemas pois não? Por curiosidade pusemos o nome de Freddie.
Desculpem se algumas das minha perguntas, são de alguém ignorante, mas como eu disse, nunca tive gatos.
Desde já obrigada pela possível ajuda.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olá, e em primeiro lugar parabéns peça adopção do pequenito!
Sem ver fotos dele é complicado dizer-lhe que idade poderá ter... Mas o primeiro procedimento é sempre ir ao veterinário! Para ele fazer um check-up geral (afinal o gatinho veio da rua), e para o vacinar (a partir dos 2 mesitos já podem ser vacinados) e também para o desparasitar - muito importante!
Pode dar-lhe um banhinho, sim, como ele veio da rua... Quanto ao ser macho ou fêmea o veterinário consegue distinguir! Não se esqueça que é muito importante esterilizar quando chegar a altura, já não falando das ninhadas indesejadas, os machos tendem a marcar território, e as fêmeas a ter aqueles cios chatos em que miam e miam e miam
Boa sorte e depois reporte-nos novidades! E fotos!!
Sem ver fotos dele é complicado dizer-lhe que idade poderá ter... Mas o primeiro procedimento é sempre ir ao veterinário! Para ele fazer um check-up geral (afinal o gatinho veio da rua), e para o vacinar (a partir dos 2 mesitos já podem ser vacinados) e também para o desparasitar - muito importante!
Pode dar-lhe um banhinho, sim, como ele veio da rua... Quanto ao ser macho ou fêmea o veterinário consegue distinguir! Não se esqueça que é muito importante esterilizar quando chegar a altura, já não falando das ninhadas indesejadas, os machos tendem a marcar território, e as fêmeas a ter aqueles cios chatos em que miam e miam e miam

Boa sorte e depois reporte-nos novidades! E fotos!!

RS
Parabéns por acolher o gatinho!
Se suspeita que o gatinho já teve casa visite o site "encontra-me.org" e veja se nao estará perdido. Peça também ao vet para verificar se ele tem chip.
É importante, como a kelinhapbl referiu, leva-lo ao vet para ser visto, vacinado e para poder esclarecer todas as duvidas
Se suspeita que o gatinho já teve casa visite o site "encontra-me.org" e veja se nao estará perdido. Peça também ao vet para verificar se ele tem chip.
É importante, como a kelinhapbl referiu, leva-lo ao vet para ser visto, vacinado e para poder esclarecer todas as duvidas

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
É bem verdade, os veterinários olham para os dentitos e dizem mais ou menos a idade dos gatinhos.^^
Em relação ao sexo do bichinho, a mim 3 pessoas disseram-me que o meu era um menino e depois vem a veterinária toda contente, e disse-me que era mesmo uma menina.Fiquei muito feliz(porque também não percebo nada dessas coisas xD)
Não nos podemos esqueçer também da casa de banho do pequenito(ou pequenita).E para dar banhinho eu não sei se todos os champôs são bons...essa parte também não percebo nada. Mas se é um bicho pequenino deve haver champôs para gatinhos nas lojas de animais.^^
Mas pelo que já li aqui no fórum, dar banho a um gato requer muita ciencia, ou estamos sujeitos a perder um olho.
Acima de tudo, um membro disse que devemos sempre secá-los muito muito bem(não me recordo quem
).Eu aconselhava a ler mais coisas sobre como dar banho ao gatinho, para correr tudo bem.^^
Em relação ao sexo do bichinho, a mim 3 pessoas disseram-me que o meu era um menino e depois vem a veterinária toda contente, e disse-me que era mesmo uma menina.Fiquei muito feliz(porque também não percebo nada dessas coisas xD)
Não nos podemos esqueçer também da casa de banho do pequenito(ou pequenita).E para dar banhinho eu não sei se todos os champôs são bons...essa parte também não percebo nada. Mas se é um bicho pequenino deve haver champôs para gatinhos nas lojas de animais.^^
Mas pelo que já li aqui no fórum, dar banho a um gato requer muita ciencia, ou estamos sujeitos a perder um olho.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
quando der banho, tenha cuidado com as correntes de ar. mas devia ir primeiro ao vet. o bichinho pode ter alguma maleita e o banho não ser boa ideia. faça-lhe os testes fiv e felv para não ter surpresas muiito desagradáveis. muitos vets não ligam e ao fim de anos, podemos ter uma má notícia.
boa sorte.
boa sorte.
Eu falei com a veterinária que costuma seguir os meus cães e vou lá logo com o Freddie, para ela o ver. Entretanto mandou-me e porque como referi tenho um filhote, colocar uma coleira anti-pulgas. Não sei se fiz bem, mas foi o que fiz. Entretanto aqui fica uma foto do pequeno.

Uploaded with ImageShack.us[/img][/img]

Uploaded with ImageShack.us[/img][/img]
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Que bonito! É capaz de estar a rondar os 3 mesitos, talvez... Digo eu!
Depois dê novidades do rapaz! 

RS
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mai 14, 2008 10:37 pm
tão bonito, desapareceu-me uma ninhada sabado á noite um dos pretos era muito parecido com esse. gesto bonito o teu acolheres esse gatinho.
bjinho
Luna
bjinho
Luna
Que lindoooooooo!^^ Tem sítios com o pelinho eriçado como se fosse um piratinha, e tem o que eu chamo de patinhas de amora(as almofadinhas das patas são pretitas e brilhantes e fazem-me lembrar amoras, não sei porquê).xD
O gatinho preto <3 Clássico! Adoro gatos pretos <3 AMO!
Parabéns pelo gesto <3
Parabéns pelo gesto <3
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Liah3 parabens pelo seu bonito gesto,deverá ir ao Vet apenas como precaução;discordo por completo de testes Fiv/Felv em gatos bébés e questione o Vet acerca disso não são fiaveis ele pode daqui a meses fazer e dar positivo no entanto agora só se o animal estivese com algum sintoma de doença que os justificasse caso contrario esse valor dá-lhe para outro gasto.
E os de teste rapido são mais baratos mas não são fiaveis, apenas os de laboratorio.
boa sorte e o gatuxo é lindo
E os de teste rapido são mais baratos mas não são fiaveis, apenas os de laboratorio.

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
CarlotaSMAR Escreveu:Liah3 parabens pelo seu bonito gesto,deverá ir ao Vet apenas como precaução;discordo por completo de testes Fiv/Felv em gatos bébés e questione o Vet acerca disso não são fiaveis ele pode daqui a meses fazer e dar positivo no entanto agora só se o animal estivese com algum sintoma de doença que os justificasse caso contrario esse valor dá-lhe para outro gasto.
concordo