Desde que tenho um gatinho (adoptei-o às 9 semanas de vida) que vejo algumas coisas neste forum para tirar conselhos.
O Gatinho estava super doente mas felizmente, depois de várias idas ao veterinário está de belissima saúde!
Gosto bastante de ler este forum mas só hoje decidi inscrever-me lol.
Gostaria da vossa opinião sobre uma questão que me está a causar algum deconforto:
O meu gato tem agora 6 meses, e está a atravessar uma fase onde parece que tem energia que nunca mais acaba. Comprámos-lhe vários brinquedos, um poste para arranhar e brincar e tanto eu como a minha mulher brincamos ele regularmente.
Esta sexta-feira vamos passar a primeira noite fora e só voltamos sábado à tarde. Estou um pouco nervoso por , essencialmente, duas razões:
- Não sei como lhe deixar a comida. Visto que vou estar fora sensivelmente 24 horas não sei bem o que fazer neste aspecto. Deixo a taça dele "cheia" ?
- Tenho algum receio que o gato incomode os vizinhos durante a noite. O prédio supostamente não permite animais porque os apartamentos são pequenos e os soalhos de madeira (fazem mais barulho) mas, se falarmos com o senhorio, ele regra geral abre execpção para gatos ou passáros. Além disso, tenho receio que o gato passe a noite a miar e que o senhorio receba queixas e nos obrige a "tirar o gato do apartamento" . Confesso que tenho mesmo receio disto até porque já me afeiçoei imenso ao bichinho.
O que acham que devo fazer ? Será o gato muito pequeno ainda para ficar sozinho? Será que por ser pequeno vai miar de noite ou fazer traquinices? Eu tenho, felizmente, onde deixar o gatinho durante as férias (em casa dos meus pais que adoram animais) portanto poderia deixar o gato lá durante uma noite.
Eu sempre tive gatos a minha vida toda e regularmente eles ficavam sozinhos (estilo uma, duas noites por mês) em casa. Nas férias , obviamente, ou vinham comigo ou deixava-os com alguém. Claro está, isto era ainda no tempo que estava em casa dos meus pais e a casa era muito, muito maior,
Agradeço imenso qualquer conselho , pois estou algo nervoso

Cumprimentos.