Gato 6 meses sozinho uma noite

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 11, 2012 12:31 pm

Craycats Escreveu:
sxmota Escreveu:se tem receio que o Pumba se sinta sozinho, deixe a tv ligada com som baixo. Ou um rádio. Isto normalmente acalma-os. Também pode dar-lhe um pouquinho de catnip antes de sair, ele vai divertir-se e depois vai relaxar, passando a noite sossegado. :)
O que é catnip?
catnip = catmint = nepeta cataria = nêveda

´uma planta da família das mentas que é bastante usada em brinquedos para gato. Todos os felinos, mesmo os grandes e selvagens, reagem a esta planta e ficam "pedrados", perdendo a compostura. Uns são mais sensíveis que outros. Deixo-lhe aqui dois links:

http://www.youtube.com/watch?v=J5Xrcp6k8VE

http://en.wikipedia.org/wiki/Nepeta_cataria

editei para acrescentar que a valeriana faz o mesmo efeito. Nnhuma das plantas é prejudicial aos gatos, e podem ser consumidas frescas ou secas. Uns comem, outros apenas cheiram... 8)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jul 11, 2012 12:37 pm

vou experimentar a valeriana noutros fins. o serafim mia desalmadamente. penso que seja comportamental. só se cala quando está ao colo. mas quem consegue ter um gato ao colo o dia inteiro?
mas como fazer com a valeriana? eles não bebem chá :roll:
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quarta jul 11, 2012 12:54 pm

Ora que não fazia ideia...
Isso é capaz de ser bom para as idas ao veterinário...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
JayT
Registado: quarta jul 11, 2012 8:29 am

quarta jul 11, 2012 1:03 pm

Tantas respostas, muito obrigado a todos!

Eu pensei seriamente em comprar catnip numa loja de animais mas li que , em certos gatos podia ter o efeito completamente oposto: Ficar hiperactivos.
No entanto, quinta-feira vou lá passar porque estou lá perto e pergunto. Talvez compre dependendo da resposta.

E adorei a ideia de deixar a TV ligada! Vou fazer definitivamente isso! Deixo no volume 1 que se ouve perfeitamente.

Quanto ao facto de ter que fechar a porta do quarto secalhar vou pensar nisso e ainda deixo aberta. Basta esconder as coisas que se partem.
Eu só o ia deixar nas divisões que referi porque não há nada para ele partir ou atirar ao chão :lol:

De notar que eu apenas estou mais preocupado porque o pumba é um gatinho com 6 meses, que anda sempre de um lado para o outro num prédio com soalhos de madeira e vizinhos já de alguma idade que gostam do seu silencio.

Mas com estes conselhos todos já me começo a sentir mais relaxado :D
Craycats
Membro Veterano

quarta jul 11, 2012 1:10 pm

JayT Escreveu:Tantas respostas, muito obrigado a todos!

Eu pensei seriamente em comprar catnip numa loja de animais mas li que , em certos gatos podia ter o efeito completamente oposto: Ficar hiperactivos.
No entanto, quinta-feira vou lá passar porque estou lá perto e pergunto. Talvez compre dependendo da resposta.

E adorei a ideia de deixar a TV ligada! Vou fazer definitivamente isso! Deixo no volume 1 que se ouve perfeitamente.

Quanto ao facto de ter que fechar a porta do quarto secalhar vou pensar nisso e ainda deixo aberta. Basta esconder as coisas que se partem.
Eu só o ia deixar nas divisões que referi porque não há nada para ele partir ou atirar ao chão :lol:

De notar que eu apenas estou mais preocupado porque o pumba é um gatinho com 6 meses, que anda sempre de um lado para o outro num prédio com soalhos de madeira e vizinhos já de alguma idade que gostam do seu silencio.

Mas com estes conselhos todos já me começo a sentir mais relaxado :D
Uma noite não tem qualquer problema. Vá descansado e aproveite!

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta jul 11, 2012 1:25 pm

anja-azul Escreveu:vou experimentar a valeriana noutros fins. o serafim mia desalmadamente. penso que seja comportamental. só se cala quando está ao colo. mas quem consegue ter um gato ao colo o dia inteiro?
mas como fazer com a valeriana? eles não bebem chá :roll:
Quando fizeres a infusão, guarda uns bocadinhos de lado. Só com o cheiro do chá eles vão aproximar-se.

Sim, ficam um pouco hipractivos durante uns minutos, esfregam-se, rebolam-se... como eu disse, perdem a compostura, é hilariante. Mas depois ficam muito relaxados e dormem. ;)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta jul 11, 2012 4:51 pm

JayT Escreveu:Obrigado ;)

A razão pela qual eu estou um pouco receoso com o barulho é porque no prédio inteiro somos os únicos que temos um animal de quatro patas (existem passarinhos em vários apartamentos) e, por mais que uma vez, já me deu a impressão que isto desagrada algumas pessoas mesmo eu tendo autorização do senhorio.
Por isto mesmo, não quero dar razões a ninguém para implicarem comigo até porque mais rapidamente eu mudava de apartamento que me livrava do meu pumba ( é o nome do meu gatinho :P ) !
JayT seja benvindo á Arca e parabens pela sua adopção e preocupação com o seu gatuxo.

Tudo que já lhe indicaram é completamente util quanto menos portas para ele correr melhor,se o senhorio está de acordo o miadito dum animal de 6 meses nada incomoda vizinhos mas ALGO LHE PEÇO:por favor tenha o maximo de cuidado com alguma fresta de janela aberta...eles são peritos nessas patifarias e podia ser o fim dele assim talvez estando sozinho e depois de brincar e comer se enrosque a nanar.

boa sorte a esse gatuxo :arrow:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

quinta jul 12, 2012 6:13 pm

coloque travões nas portas abertas, pois ele a brincar pode fechar as portas e se for no quarto ou sala ele não tem comida nem wc....
Devemos ajudar sempre os animais
Craycats
Membro Veterano

segunda jul 16, 2012 9:23 am

Então como correu?

Responder

Voltar para “Gatos”