Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

terça mai 29, 2012 12:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: king é um gato de gosta de degustar experiencias novas :lol: :lol:
Qualquer dia está a dar aulas de culinária humana a outros felino.
Já me tive que conter para não mandar uma gargalhada aqui no trabalho.

ps: se fosse o meu tinha cá apanhado uma palmada, fazia-o tb comer o pão para aprender :twisted:
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça mai 29, 2012 1:13 pm

Esta do King, fez me lembrar quando a minha Kika foi à minha saca roubar a minha sande de queijo que era para o lanche!!!

Comeu o queijo, deu uma trinca no pão e deixou o resto para a dona, tbm fiquei possuída!!! mas depois ri me ( passado 1 dia ou 2 :lol: )

São cá uns estroinas os nossos miudos!!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça mai 29, 2012 3:02 pm

Leo que importância tem um xixizito no lava-loiça comparado com toda a doçura e dedicação do menino King? Ele é um gatinho sempre atento às necessidades dos papás…tanto que até resolveu facilitar-lhe os problemas de mastigação da sandes, substituindo o presunto difícil de trincar por uns pelitos, que misturados com pão marcham goela abaixo, na maior….sem estragar o trabalho do dentista…. : :lol:

Os maninhos “P” continuam maravilhosos….sempre em pose para estas fotos espectaculares. :P
Obrigada Jorge por nos ir mostrando esses pimpolhos lindos…

Beijinhos e miminhos para os quatro maninhos maravilha…. :P :P
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

quarta jun 13, 2012 9:17 pm

Olá a todos os amigos dos manos "P" :D

Os manos "P" estão ambos muito bem, crescidos e muito mimados :D

A Papoila foi visitar o vet por precaução, está com um pneuzinho jeitoso apesar de comer bem não é nenhuma gulotona, mas ele disse-nos para estarmos descansados que é apenas tecido adiposo, e uma vez que ela está bem apenas para ir vigiando para o caso de haver alguma alteração.
Já outro vet nos tinha dito o mesmo em Março quando foram os dois fazer analises, mas decidi não facilitar e voltei lá com ela novamente e a opnião foi a mesma.

A PAPOILA E O SEU PNEUZINHO :
Imagem

O Pirilampo tem uma adoração com a água da torneira, mas eu tenho que curtar com a paixão dele porque já apanhei 2 sustos porque o menino depois de beber agua acabou engasgado e tenho medo que lhe faça mal :o

O PIRILAMPO E A SUA NOVA PAIXÃO :
Imagem

Imagem

MAS NÃO É O UNICO, A PAPOILA TAMBÉM GOSTA DE AJUDAR Á FESTA ! :)

Imagem

Imagem

A PAPOILA EM GRANDE PLANO :
Imagem

A PAPOILA A ATACAR A MAQUINA DO PAPARAZZI:

Imagem

Como estão os padrinhos Leonilde e Victor e os manos King e Tai-chi? :)

Deixo-vos com um abraço especial para os padrinhos e os manos, e cumprimentos e muitas turrinhas dos manos "P" para todos os nossos amigos :D
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta jun 13, 2012 9:21 pm

a menina é uma espertalhaça. com que então de linguinha de fora à espera que a água caía? boa :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta jun 14, 2012 9:11 am

Que boas noticias destes manos!!

Bem a Papoila está uma giraça, e não lhe chamem gordinha, isso é apenas muito carinho para dar aos donos localizado!!!
Os meninos a beber da torneira, estão o máximo, Pirilampo Esperto, hein??!!!!

Obrigado pelas novidades dos piquenos!!!

ahh cuidado com as torneiras a semana passada, por sorte tive de voltar para tras e evitei a inundação! :| Se eles aprendem abrir a torneira, ( dessas de manipulo) geralmente nao aprendem a fechar! :roll:
hmsf
Membro Veterano
Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas

quinta jun 14, 2012 9:16 am

que máximo eles a beberem da torneira!!! :D :D Sempre giraços estes manos!! :)
H&eacute;l&egrave;ne

“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das mis&eacute;rias da vida: m&uacute;sica e gatos

Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754

Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468

Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036

Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009

Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 14, 2012 9:56 am

Realmente estes gatinhos são uma maravilha :)... todos eles são lindos! Foi uma ninhada muito bonita.

Porque será que quase todos os gatos adoram beber das torneiras...?! São tão giros :D

A D.Leonilde é que tem andado desaparecida do forum... espero que esteja tudo bem com ela e familia...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jun 14, 2012 12:26 pm

Os manos P estão maravilhosos como sempre, e as fotos da agua estão o máximo e com um pormenor incrivel. Parabéns ao fotografo :lol:
Tal como o pirilampo a Sury também adora beber agua da torneira, mas eu deixei de lhe dar porque volta e meia tb se engasgava e é uma aflição ver a bicha com falta de ar sem poder fazer nada.
A barriguinha mais descaida deve coisa de meninas porque a Sury após a esterilização também começou a ficar com a barriga descaida e tal como o Jorge fui a vet e também me disseram que era normal nas meninas isso acontecer.
Agora não está descaida está mesmo gordinha :oops: :oops:

beijinhos e turrinhas grandes aos manos e obrigada por estes feedbacks carinhosos.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 14, 2012 5:04 pm

Como sempre os maninhos “P”estão lindos em todas as fotos….Obrigada por continuar a partilhar esses doces momentos connosco…Adoro rever os pequenos….
A Papoila está linda mesmo de pneuzinho. A minha Diana também ganhou um quando era mais nova, com o passar dos anos transformou-se num “senhor-pneu” apesar de não estar gorda….
O Dinis também tem o mesmo vício do Pirilampo, é doído por água da torneira, não sabe beber e engasga-se com muita facilidade, como ele não desiste optei por deixar correr só um pequeno fio de água e deixá-lo pouquíssimo tempo a beber, assim tem resultado…ele fica feliz na mesma. O Lourenço também gostava muito de água corrente, sempre bebeu sem qualquer problema, tinha uma posição diferente para beber, com a língua ia puxando a água que queria mesmo que a água estivesse com mais força.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 17, 2012 11:32 pm

Olá Jorge.

Cada um o mais bonito. Que maravilha de fotos e que maravilha de gatos :D.

O King e Tai-Chi também adoram beber da torneira mas não posso mesmo dar-lhes esse privilégio porque ambos se engasgam a berber água dessa forma, e não só pois até da taça se chegam a engasgar. Facto este que me preocupa um pouco e já foram observados por 2 vets para verificação do palato, não fosse dar-se a hipotese de o terem demasiado fundo. Não, não o têm... tem-no de dimensões normais. O que é certo é que de cada vez que se engasgam, ficam a tossir para expulsar a água que tentou entrar por via de trajecto falso. Talvez por serem sôfregos a beber, não sei.

Micas, sim, ando um pouco afastada. Já são muitos Anos nisto... e de vez em quando sinto que necessito de me afastar um pouco... :wink: Obrigada pela preocupação...

Agora novidades dos "pikenos" cá do burgo:

Não sei se alguém se recorda de em tempos eu ter mencionado que teria que aumentar o perímetro da cerca electrica por causa do Tai-Chi, especialmente ele, subia da árvore para o alpendre, por sua vez para cima do telhado da garagem e daí saltava de 3 metros de altura, para a parte do jardim onde anda o Matateu.
Ora, lá andei eu e o meu marido a montar a dita extensão, por uma semana seguida e no final de tudo montado, o sacrista do tai, media o espaço entre cada fio e passava mais rapido que um relâmpago para o telhado ad garagem... ficámos desconcertados, após tanto trabalho e despesa para afinal não resultar...?! :o Ora se a cerca, desde início de a ter, sempre funcionou com os outros 5 gatos antes destes, como não funcionava com o Tai? :?
Bem que levava choque, apesar de leve porque mal lhe tocava o pêlo, mas levava e ele insistia...
Bom, ideias para aqui e para ali, resolvemos colocar mais fios entre as 5 fileiras de fio já existente, para assim os espaços entre cada um ficarem mais reduzidos e asssim os ditos fios tocarem-lhe mais no corpo se ele tentasse passar. Beeeeeeeeeeeem, não é que ele descobriu processo de saltar por cima?! :roll:
Lá nos reunimos, novamente, ideias para aqui e para alí, e lá vai o meu marido colocar uma rede por detrás da cerca para e um pouco acima da mesma para assim dificultar-lhe o salto desde o telhado do alpendre para o da garagem. E, mais uma tentativa nossa, em vão! Ele saltava na mesma :evil: O King, desde a primeira fase levou esticão.. e nunca mais lá foi tentar nada mas o Tai, insistia.... Nós, já dispostos a desistir pois já não viamos forma de inventar nova barreira, o meu marido " de beicinho" porque teve tanto trabalho e sentia-se derrotado por um gato :P . Bem, acabou por desmanchar a barreira da rede, e colocá-la, novamente, bem mais alta. Nova furação, novo trabalho... masssssssssssssssssss, RESULTOU!!! :D
Caso não resultasse, só o King poderia usufruir do exterior e o Tai teria que esperar até ter mais peso, mais corpo e mais idade para não conseguir saltar tão alto... :P
Desde que vão lá fora, comigo descansada... , parecem outros. Nota-se menos as diabruras do King pela casa... felizmente. :wink: :D Quando chega a hora de os encerrar em casa, estão exaustos e adormecem de forma tal que pode rebentar uma bomba que não estão nem aí...! :lol:

O King continua a tentar roubar o que encontre na mesa ou nas bancadas da cozinha, come tudo que mais parece um aspirador. O Tai, continua a gostar só de ração seca (granulado) e come pouco. É mesmo niquento.

Muito obrigada, Jorge, pelas boas novidade e pelas lindíssimas fotos.

Um abraço do padrinho Victor e beijocas minhas para todos aí em casa. Umas patadinhas dos manos "T & K" para os manos "P & P".

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta jul 13, 2012 3:48 pm

Depois de ter estado tanto tempo sem vir aqui, vejo que eles estão tão grandes e lindooooos...

Eles tiveram um ínicio complicado, mas graças a Deus tudo correu bem e agora são uns traquinas :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta jul 13, 2012 6:51 pm

dricaas Escreveu:Depois de ter estado tanto tempo sem vir aqui, vejo que eles estão tão grandes e lindooooos...

Eles tiveram um ínicio complicado, mas graças a Deus tudo correu bem e agora são uns traquinas :)
e uns sortudos :lol: porque até para ser gato é preciso sorte :P
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sábado jul 14, 2012 10:03 am

anja-azul Escreveu:
dricaas Escreveu:Depois de ter estado tanto tempo sem vir aqui, vejo que eles estão tão grandes e lindooooos...

e uns sortudos :lol: porque até para ser gato é preciso sorte :P
Mesmo ;D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 16, 2012 11:05 pm

Parabéns, atrasados, ao Pirilampo e Papoila.

O Tai-Chi já são 3 sustos que me prega, com 2 idas, ao Domingo; sim que o fulaninho é muito selectivo, ao Hospital Vet do Restelo. Ainda está murchito mas não tão mal como estava.

O King está enorme e mais ajuizado, felizmente. Apesar que continua a ser o "aspirador" cá de casa. Vai de tudo que se coma :roll: Ele é que é o comilão e o mano é que fica doente. Vá lá alguém entender estes gatos?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”