Olá Jorge.
Cada um o mais bonito. Que maravilha de fotos e que maravilha de gatos

.
O King e Tai-Chi também adoram beber da torneira mas não posso mesmo dar-lhes esse privilégio porque ambos se engasgam a berber água dessa forma, e não só pois até da taça se chegam a engasgar. Facto este que me preocupa um pouco e já foram observados por 2 vets para verificação do palato, não fosse dar-se a hipotese de o terem demasiado fundo. Não, não o têm... tem-no de dimensões normais. O que é certo é que de cada vez que se engasgam, ficam a tossir para expulsar a água que tentou entrar por via de trajecto falso. Talvez por serem sôfregos a beber, não sei.
Micas, sim, ando um pouco afastada. Já são muitos Anos nisto... e de vez em quando sinto que necessito de me afastar um pouco...

Obrigada pela preocupação...
Agora novidades dos "pikenos" cá do burgo:
Não sei se alguém se recorda de em tempos eu ter mencionado que teria que aumentar o perímetro da cerca electrica por causa do Tai-Chi, especialmente ele, subia da árvore para o alpendre, por sua vez para cima do telhado da garagem e daí saltava de 3 metros de altura, para a parte do jardim onde anda o Matateu.
Ora, lá andei eu e o meu marido a montar a dita extensão, por uma semana seguida e no final de tudo montado, o sacrista do tai, media o espaço entre cada fio e passava mais rapido que um relâmpago para o telhado ad garagem... ficámos desconcertados, após tanto trabalho e despesa para afinal não resultar...?!

Ora se a cerca, desde início de a ter, sempre funcionou com os outros 5 gatos antes destes, como não funcionava com o Tai?
Bem que levava choque, apesar de leve porque mal lhe tocava o pêlo, mas levava e ele insistia...
Bom, ideias para aqui e para ali, resolvemos colocar mais fios entre as 5 fileiras de fio já existente, para assim os espaços entre cada um ficarem mais reduzidos e asssim os ditos fios tocarem-lhe mais no corpo se ele tentasse passar. Beeeeeeeeeeeem, não é que ele descobriu processo de saltar por cima?!
Lá nos reunimos, novamente, ideias para aqui e para alí, e lá vai o meu marido colocar uma rede por detrás da cerca para e um pouco acima da mesma para assim dificultar-lhe o salto desde o telhado do alpendre para o da garagem. E, mais uma tentativa nossa, em vão! Ele saltava na mesma

O King, desde a primeira fase levou esticão.. e nunca mais lá foi tentar nada mas o Tai, insistia.... Nós, já dispostos a desistir pois já não viamos forma de inventar nova barreira, o meu marido " de beicinho" porque teve tanto trabalho e sentia-se derrotado por um gato

. Bem, acabou por desmanchar a barreira da rede, e colocá-la, novamente, bem mais alta. Nova furação, novo trabalho... masssssssssssssssssss, RESULTOU!!!
Caso não resultasse, só o King poderia usufruir do exterior e o Tai teria que esperar até ter mais peso, mais corpo e mais idade para não conseguir saltar tão alto...
Desde que vão lá fora, comigo descansada... , parecem outros. Nota-se menos as diabruras do King pela casa... felizmente.

Quando chega a hora de os encerrar em casa, estão exaustos e adormecem de forma tal que pode rebentar uma bomba que não estão nem aí...!
O King continua a tentar roubar o que encontre na mesa ou nas bancadas da cozinha, come tudo que mais parece um aspirador. O Tai, continua a gostar só de ração seca (granulado) e come pouco. É mesmo niquento.
Muito obrigada, Jorge, pelas boas novidade e pelas lindíssimas fotos.
Um abraço do padrinho Victor e beijocas minhas para todos aí em casa. Umas patadinhas dos manos "T & K" para os manos "P & P".
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>