dilema.. Ajudem por favor..
Moderador: mcerqueira
para quem nao conhece a historia, há 3 dias encontrei uma ninhada de gatinhos, duas gatas e um gato, no entanto nao tenho disponibilidade de ficar com eles, infelizmente.
O gatinho eu consegui dar, e ate ainda agora havia a possibilidade de dar tambem uma das gatas para a pessoa que ficou com o gato, mas a senhora que tinha ficado de falar com o marido diz que ele nao quer gatas.
Falei com amigos e familieres e eles ou nao podem ou nao querem, ja liguei para associaçoes e lojas, e ou estao lotados ou têm uma fila de espera. Agora surgiu a oportunidade de poder deixar as meninas na pravi, mas a senhora responsavel disse que se for para as deixar lá tenho de as ir levar hoje poque senão como tambem ja têm muitos gatos podera vir a ter problemas com o marido..
encontro-me agora perante uma situação dificil, ou fico com as meninas, e arrisco-me a nao conseguir dá-las. Ou entao dou-as para a associação e espero que sejam bem tratadas.
O gatinho eu consegui dar, e ate ainda agora havia a possibilidade de dar tambem uma das gatas para a pessoa que ficou com o gato, mas a senhora que tinha ficado de falar com o marido diz que ele nao quer gatas.
Falei com amigos e familieres e eles ou nao podem ou nao querem, ja liguei para associaçoes e lojas, e ou estao lotados ou têm uma fila de espera. Agora surgiu a oportunidade de poder deixar as meninas na pravi, mas a senhora responsavel disse que se for para as deixar lá tenho de as ir levar hoje poque senão como tambem ja têm muitos gatos podera vir a ter problemas com o marido..
encontro-me agora perante uma situação dificil, ou fico com as meninas, e arrisco-me a nao conseguir dá-las. Ou entao dou-as para a associação e espero que sejam bem tratadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Minimeu creio que a decisão terá de ser sua mesmo, a Pravi embora como todas falhe e os adoptantes por vezes tb enganam se ficar com elas entrega as para adopção e no seu caso se ficar com elas e com fotos,boa divulgação,pode demorar algum tempo mas tenta tambem conseguir bons donos ,cuidado mesmo a quem dá para adopção os animais pois anda por aí muita gente matreira,o ideal é ir ver onde os animais ficam a morar não os vão depois colocar sem esterilização nalgum quintal o que depois dá o que tem por aí...animais sem lar...
se tiver facebook divulgue por lá tem bastante visibilidade tambem mas as fotos são essenciais.
boa sorte ás gatinhas
se tiver facebook divulgue por lá tem bastante visibilidade tambem mas as fotos são essenciais.
boa sorte ás gatinhas

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
não consigo de forma nenhuma dar a mais pretinha... vou ter mesmo de a levar para a loja, para a semana vou de ferias e nao tenho com que a deixar.
a mais branca e o amarelo ja estao em casas, pareceu-me que nao podiam ter arranjado donos melhor, o gatinho amarelo chama-se Messi, e tem tres meninos que o adoram, a gatinha branca chama-se Pica e tambem tem um dono que a trata como se fosse da familia, sempre eu deixei um dos meus meninos ir cortou-me o coração mas sei que fiz a escolha certa.
Mas o problema agora é a gatinha preta, todas as pessoas que me contactam so querem o gato amarelo, ou só estão á procura de machos... lá nao sei o que fazer, eu sei que as lojas nao são a melhor opção, mas abandoná-la á sua sorte tambem está fora de questão, ficar com ela para mim, tambem não me deixam. Alguem tem mais ideias?? ou alguem quer ficar com ela?
a mais branca e o amarelo ja estao em casas, pareceu-me que nao podiam ter arranjado donos melhor, o gatinho amarelo chama-se Messi, e tem tres meninos que o adoram, a gatinha branca chama-se Pica e tambem tem um dono que a trata como se fosse da familia, sempre eu deixei um dos meus meninos ir cortou-me o coração mas sei que fiz a escolha certa.
Mas o problema agora é a gatinha preta, todas as pessoas que me contactam so querem o gato amarelo, ou só estão á procura de machos... lá nao sei o que fazer, eu sei que as lojas nao são a melhor opção, mas abandoná-la á sua sorte tambem está fora de questão, ficar com ela para mim, tambem não me deixam. Alguem tem mais ideias?? ou alguem quer ficar com ela?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Sabe em lojas entregam ao primeiro que a quiser levar,infelizmente...
só posso desejar boa sorte e não consegue ninguem que lha fique com ela os seus dias de ferias e depois tratava de donos com mais tempo?
só posso desejar boa sorte e não consegue ninguem que lha fique com ela os seus dias de ferias e depois tratava de donos com mais tempo?
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
em que zona do país se encontra? se for relativamente perto de Leiria, posso tomar conta dela até regressar. Prometo que verifico bem o fecho das portas!
infelizmente, nesta zona tamb+em só gostam de amarelos ou siameses, tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos! Eu, por mim, adoro-os...
Quem tem 20, tem 21 não é? 

consegui dar todos os meninos sem levar nenhum para a loja de animais....
A ultima ficou com uma meia prima... assim posso acompanhá-la de perto...
neste momento estou responsável por ela pois a rapariga que a adoptou está de férias...

A ultima ficou com uma meia prima... assim posso acompanhá-la de perto...
neste momento estou responsável por ela pois a rapariga que a adoptou está de férias...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Boa ! Eu falo por mim como adoptante...é extremamente facil adoptar um gato de borla pq ha n ofertas pra mto pca gente a ficar com eles.
-
- Membro Veterano
Não acredito ...sxmota Escreveu:tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos!

Eu gosto imenso de gatos pretos.LordNagash Escreveu:Não acredito ...sxmota Escreveu:tenho um pretinho retinto, lindo, lindo, para adopção mas gatos pretos ninguém quer... nem mesmo machos!
O meu Simão é preto e branco mas antes tinha visto um todo preto mas fui um bocadinho mal tratada pela associação que o tinha (e o pobrezito entretanto morreu)
Os gatos pretos quando são bem tratados são lindos!!!
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
-
- Membro Veterano
Ah pois sao! O meu choco tem um pelo curto que brilha , parece uma mini pantera negra a andar pela casa