Gato com leucemia... Conselhos e ajuda!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

alexsousa
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 9:17 am

segunda jul 23, 2012 8:10 pm

Não tem sido um dia fácil! De facto já não o tenho comigo, e dói!
Dói porque eu acreditei em alguém que era suposto saber mais do que eu, que era suposto "ensinar me" a cuidar dele, que era suposto ser mais coração, que era suposto lutar por ele.
Sim, faltou me a experiencia, felizmente os meus meninos vão ao vet em rotina. Não me faltou coração. Não me faltaram as lagrimas e a tristeza que sinto.
E agora, não me falta raiva e magoa por não ter seguido o meu coração e ter "confiado" em quem me parecia mais qualificado a decidir a pouca sorte do meu "Peto".
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda jul 23, 2012 8:20 pm

alexsousa, não se deixe culpabilizar. Não sei quais os danos no figado e rins (nem sou vet para avaliar), mas um animal já com problemas, FIV e Felv positivo, sem dono, qual viria a ser o futuro dele?
Permanentemente internado ou isolado numa divisão, provavelmente a ter que ser medicado e sujeito a tratamentos, apenas para começar a sofrer daqui a algum tempo.
Fez o que achou melhor e o vet provavelmente também. Se o tratasse e o bichano morresse rapidamente, diziam que era um interesseiro que só quis ganhar dinheiro com os tratamentos, do sofá os vets são sempre objecto de criticas!

Lamento que tenha tido que passar por esta situação, não é nada fácil. Um abraço!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda jul 23, 2012 11:57 pm

anja-azul Escreveu:eu nem quero acreditar. então o vet mandou abater o gatinho estando ele a comer bem, a responder à medicação e bem disposto? que horror. :twisted:
de facto a ser verdade o diagnóstico, era bastante negro. mas o "ia ser" é diferente do é. e de momento, ele estava bem. todos os animais e pessoas a menos que morrar subitamente, padecem muito se estiverem com doenças graves. mas até lá, faz-se tudo por minorar e adiar a morte.
o meu vet (salvo seja) deve ser um ave rara. não estava com vontade de pôr a rita a dormir embora ela tivesse 17 anos e um cancro no fígado. o meu flávio tb. é muito velhote e fiv+. tem andado atrapalhadito mas vai-se aguentando. ainda não chegou a hora dele.
cada vez me convenço mais que os vets são uma categoria de profissionais em que muitos deixam muito a desejar.
claro que a forista não tem culpa nenhuma. com mais experiência, provavelmente ainda teria o gatinho consigo. lamento pelos dois. :cry:
Tenho mesmo de citar esta mensagem para não repetir tudo que aqui está...estou mesmo parva,burra e de boca aberta pois creio que a alexsousa ia cuidar do gatinho e e e ...nada mais consigo mesmo dizer senão que pense bem se esse Vet é realmente humano e sensivel alem de bom profissional...

A ti gatuxo que nasceste e tiveste tanto mas tanto azar agora que alguem te mimava já e te estava a tratar desejo que sejas muito feliz agora lonje deste planeta de doidos,fiquei mesmo triste por ti amigo RIP :cry:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

terça jul 24, 2012 1:25 am

Estou sem palavras...
Devemos ajudar sempre os animais
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça jul 24, 2012 7:16 am

Bingley Escreveu:alexsousa, não se deixe culpabilizar. Não sei quais os danos no figado e rins (nem sou vet para avaliar), mas um animal já com problemas, FIV e Felv positivo, sem dono, qual viria a ser o futuro dele?
Permanentemente internado ou isolado numa divisão, provavelmente a ter que ser medicado e sujeito a tratamentos, apenas para começar a sofrer daqui a algum tempo.
Fez o que achou melhor e o vet provavelmente também. Se o tratasse e o bichano morresse rapidamente, diziam que era um interesseiro que só quis ganhar dinheiro com os tratamentos, do sofá os vets são sempre objecto de criticas!

Lamento que tenha tido que passar por esta situação, não é nada fácil. Um abraço!
Assino por baixo, por muito doloroso que seja. FIV e FELV, já com danos no organismo, foi preferível partir cheio de amor e antes do sofrimento chegar. Viver fechado, isolado, cheio de medicamentos que o stressariam e agravariam tudo... não seria vida. Mas teve, sem dúvida, uma boa morte, uma morte humana e cheia de compaixão. Um grande abraço para si.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

terça jul 24, 2012 12:19 pm

Lamento muito o que aconteceu :(
Os testes em kit não são muito fiáveis, especialmente se forem feitos pouco tempo depois de o gato ter estado em contacto com Fiv e/ou FeLV, podia dar positivo e depois vir a negativar...
Mas agora já nada há a fazer e acredito que fez o que achava melhor, tendo em conta a opinião veterinária.

Queria só sugerir para dar uma vista de olhos nos apelos do www.encontra-me.org , ele podia estar lá anunciado. Estar doente não quer dizer que tenha sido abandonado, até porque pode ter ficado doente depois...

E desejo muita força.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
bichezas
Membro
Registado: terça jul 24, 2012 11:35 am

sábado jul 28, 2012 4:05 pm

Estar doente não quer dizer que tenha sido abandonado, até porque pode ter ficado doente depois...

...até porque os gatos têm tendência para se esconderem/afastarem-se quando o fim deles se está a aproximar :cry:
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado jul 28, 2012 4:33 pm

bichezas Escreveu:Estar doente não quer dizer que tenha sido abandonado, até porque pode ter ficado doente depois...

...até porque os gatos têm tendência para se esconderem/afastarem-se quando o fim deles se está a aproximar :cry:
Tenho a mesma opinião.

Conheci um caso assim.
Responder

Voltar para “Gatos”